Capítulo XI: Descontrole

638 63 180
                                    

Notas iniciais: é agora que a rebempoca vai piar 👁👄👁 era assim o ditado? 🤭🤭🤭🤭

Pov Amity


Por fora a esverdeada estava calma, mas por dentro estava surtando. Catra havia simplesmente escolhido Adora para ser sua dupla, não dando chance para qualquer outra pessoa propor uma votação.

A Blight estava nervosa, por alguma razão sabia que não conseguiria medir seus sentimentos crescentes pela filha de Ares, tão pouco qualquer atitude impulsiva sua em relação a ela desde que constatou que havia sentido ciúmes.

"Ciúmes, Amity Blight" Repetia para si mesma enquanto surtava.

A esverdeada estranhamente conseguia se conectar muito facilmente com a Noceda, para o seu total desgosto. Em sua mente, Amity praguejara contra o destino, achara que tudo aquilo se tratava de uma pegadinha de sua mãe ou de algum de seus outros filhos Deuses, que deveriam ter resolvido se intromenter em sua vida e acertaram-lhe com a flecha do cúpido.

Para a esverdeada, Luz era uma pessoa completamente excêntrica e isso fazia sua curiosidade sobre a garota permanecer extremamente elevada. Luz era totalmente o oposto de seu pai e também, diferente sobre o tipo de pessoa que ele orientava os seus filhos a serem, ela era sensível e empática, sua aparência e hábitos não passavam de um mero disfarce. Perante a isso, Amity se via inutilmente tentando escapar de ser fisgada, pois os deuses pareciam estar contra si.

Durante todo aquele dia, mal conseguia mirar os olhos da latina, que seja lá onde estivesse, dava um jeito de aparecer em todos os lugares que a Blight se propunha a estar. Quando retornara para a cabine, Amity via o episódeo da floresta quase se repetir diante de seus olhos, por ter esbarrado e caído quando Luz abriu a porta da cabine para sair, no mesmo momento em que ela entraria, dando a deixa para a Noceda lhe segurar e impedir sua queda, que dessa vez fechou o espaço entre ambas com um abraço no impulso de mantê-la em pé.

No final, sequer pôde trocar de "turno" com a latina, já que tiveram de lutar juntas contra um bando de Harpias que haviam decidido importuná-las, contando com a presença dos soldados para mandá-las de volta ao tártaro.


Pov Luz


Depois do ataque, durante dois dias navegando o mar permanecia calmo, oque era totalmente estranho para a realidade em que estavam, já que os monstros pareciam sentir suas presenças com muito mais facilidade. Todas as meninas estavam dormindo e agora era a vez da latina ficar de guarda. Os soldados confederados estavam deitados nos bancos de sol como se estivessem numa ilha paradisíaca numa espécie de comemoração, e Luz permanecia no ponto mais alto do barco, verificando com um binóculo os ao redores, protegendo a todas de invasores, mas para sua alegria estava tudo limpo.

A Noceda desceu quando viu a esverdeada sair de dentro da cabine.

Luz: sem sono? -disse chegando por trás e assustando a filha de Afrodite que coçava os olhos.
Amity: mas que droga, Luz -falou num sussurro meio gritado arrancando uma risada da latina e um suspiro derrotado por parte da Blight -não consigo dormir -revelou se sentando em um dos bancos que estavam perto
da cabine, levando a latina a se sentar no outro e a deixar o binóculo em cima da pequena mesa -está tudo bem por aqui?
Luz: sim, tudo limpo. Parece que alguma coisa está conspirando ao nosso favor.
Amity: alguma coisa tinha que dar certo em algum momento -falou como se estivesse se referindo a outra coisa, pegando o objeto na mesa e analisando-o para passar o tempo.
Luz: porquê… -começou atraindo a atenção da esverdeada -você acha que a Sombria fez isso?
Amity: você nunca chegou a vê-la né? -a latina negou -bom… eu não a conhecia bem, a Adora e a Catra tem uma história muito mais profunda com ela. Mas creio que sinto algo parecido com oque a Catra sente a respeito dela… ela era tão… ambiciosa, de um jeito ruim. Sempre foi muito rígida com os campistas, mas com a Catra sempre foi notável uma diferença absurda. Sombria era uma das conselheiras superiores do acampamento, e Catra é uma filha de Hermes, é normal ela ter esse instinto insuportável de pregar peças nas pessoas, Adora era uma garota mais disciplinada e era muito claro de quem a Sombria gostava mais.
Luz: por isso a Adora defende tanto ela?
Amity: provavelmente, elas eram próximas, e provavelmente a Adora não tem ideia das coisas que a Sombria já fez com a Catra.
Luz: oh… você e a Catra deviam ser muito amigas não é? Quer dizer, você a conhece bem -a esverdeada suspirou.
Amity: no passado, não nos damos muito bem agora.
Luz: mas porquê? -indagou vendo a Blight ficar momentaneamente em silêncio -desculpe, estou sendo muito intrometida?

Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora