Capítulo VI: Profundidade

563 75 22
                                    

Notas iniciais: vou soltar dois hoje porquê tô de bom humor haiajahaiaja

Pov Luz


A latina caminhava pela noite no acampamento fumando seu cigarro, não estava conseguindo dormir e precisava distrair sua cabeça.

Surpreendeu-se ao ouvir um barulho nos estábulos e logo foi lá ver oque se passava, flagrando a filha de Afrodite que tanto havia procurado nos últimos dias cuidado dos cavalos, ela havia mudado de forma extrema os seus horários.

Com a presença da Noceda, Amity acabou por se afetar com a fumaça do cigarro e virou-se vendo a latina, que a assustou e a fez andar para trás, esbarrando em algo que acabou caindo no chão.

Luz: droga, deixa eu te ajudar -falou apagando o cigarro e se aproximando da garota, que se virou para ela de imediato.
Amity: não se aproxime!
Luz: eu não vou te fazer mal -disse recolhendo as coisas do chão e as colocando no lugar -me dá uma chance de explicar.
Amity: não quero saber nada sobre você -Luz suspirou.
Luz: olha, e-eu sei que a Boscha disse aquilo sobre a aposta, m-mas eu não tava envolvida com aquilo. E-eu até briguei com ela quando...
Amity: foda-se -pronunciou saindo de perto da Noceda, mas sendo barrada quando a latina ficou na sua frente, aquela posição lhe rendera péssimas lembranças mas quando a latina lhe encarou como um cachorrinho sem dono, a Blight se viu sendo preenchida por um pouco de compaixão.
Luz: por favor me deixe explicar, por favor -suplicou com as mãos juntas sentindo seus olhos se encharcarem. Para o desgosto da filha de Afrodite, ela podia sentir algo verdadeiro sobre os sentimentos de Luz, por isso mesmo a contragosto permaneceu no lugar que estava -eu nunca quis que aquilo acontecesse com você, e eu fui estúpida sim de uma forma, ela me propôs aquela aposta idiota e eu deveria ter te contado, mas eu não acreditei que ela iria adiante com aquela história de alguma forma. Eu não sabia que ela seria capaz de fazer aquilo, mal a conhecia e vocês pareciam se dar bem, eu não acreditei que ela faria algo pra te machucar... eu fui burra e estúpida! E-eu sinto muito -falou exasperada vendo a esverdeada fechar os olhos com força. Ela sabia que a Noceda estava sendo sincera e colocando o próprio caráter em jogo ao assumir algo daquele nível. Também sabia que aquilo não era um problema da latina, ela era nova e não tinha como saber que tipo de caráter as pessoas do acampamento tinham. A filha de Afrodite só se sentia profundamente indefesa, ela havia errado o suficiente ao confiar em algumas pessoas e não estava pronta para se enganar a respeito da Noceda.
Amity: se algo do tipo vier a acontecer denovo... apenas conte. Okay? -falou vendo a Noceda assentir mirando o chão ao não conseguir segurar uma lágrima teimosa de cair. Amity suspirou, a latina a sua frente parecia um tipo inofensivo, nunca havia visto qualquer filho de Ares em seu acampamento derramar uma lágrima sequer por qualquer que tivesse sido o motivo, apenas se encherem de fúria para lidar com suas questões -e obrigada por me defender naquele dia, não sei oque teria acontecido se você não tivesse chegado -disse sentindo um calafrio por causa dos ventos da região, vendo a latina limpar outra lágrima teimosa e assentir.
Luz: como você está?
Amity: melhor -disse cruzando os braços -como filha de Afrodite, episódeos como esse são irritantemente comuns -falou mirando o chão envergonhada.
Luz: e ninguém aqui faz nada? -a Blight riu sem graça.
Amity: a realidade é cruel, se já estudou um pouco sobre mitologia, sabe quantos abusos sexuais já foram cometidos e a vida deles seguiam... sem consequência -disse vendo a latina parecer muito irritada. Fato que despertou a curiosidade da Blight sobre a Noceda, ela era mulher e não precisava de muito para se irritar sobre esse assunto, mas não era isso que chamava a atenção da esverdeada e sim sua preocupação para consigo -e como você está? -indagou vendo a latina ficar surpresa, não estava esperando que a Blight interagisse consigo mais do que o necessário, mas ela enxergava numa profundidade que nem mesmo Luz via, Amity enchergava a intensidade de seus sentimentos naqueles dias nebulosos.
Luz: eu estou... bem -constatou para si mesma depois de se reavaliar, realmente se sentia bem por não ter sido espantada a gritos pela esverdeada, se sentia um pouco mais em paz. Até lembrar dos boatos que cresciam a cada dia, e que ela até havia deixado de lado por causa por causa da culpa pela filha de Afrodite -na verdade, um pouco irritada -pontoou ouvindo a Blight perguntar o porquê -algum idiota espalhou um monte de mentiras ao meu respeito -falou vendo a esverdeada ficar surpresa -não ouviu nada por aí?
Amity: ouvi -disse direta -mas não sei quem começou.
Luz: não tem nenhuma suspeita?
Amity: não, mas se descobrir te falo -falou vendo a Noceda assentir -preciso voltar para o chalé.
Luz: oh, tudo bem -pronunciou vendo a Blight colocar algumas coisas em ordem -posso te acompanhar? -pediu receosa e soltou a respiração que nem sabia que estava prendendo quando a esverdeada aceitou -oque acha que está rolando lá fora?
Amity: tenho certeza que algo está acontecendo com Hécate, tenho visto algumas filhas e filhos dela dizendo o quanto a conexão com a magia se tornou difícil. Além de sua névoa estar piorando dia após dia.
Luz: porquê ninguém ainda está falando sobre isso?
Amity: os deuses menores eram insignificantes ao acampamento há poucos anos, velhos hábitos demoram para serem mudados -explicou observando a latina compreender a situação.
Luz: isso é horrível... tive pouco contato com acampamentos, não sei muita coisa sobre isso... -internamente Amity pensara que Luz estava inclusa na mesma condição que si, ela era filha de um dos Deuses mais prestigiados, nunca sentira esse tipo de dor de não saber suas origens e o abandono na pele.
Amity: é surpreendente que tenha conseguido viver tanto sem ajuda. Quantos anos tem?
Luz: dezenove. E você?
Amity: também -pontoou achando que a Noceda seria mais velha devido a sua aparência.
Luz: eu... fui presenteada por Ares com um colar que ocultava minha presença, quando minha mãe morreu eu tive contato com um acampamento onde fiquei sabendo que havia sido sortuda, já que a maioria das crianças semideusas eram mortas antes de chegarem aos quatorze por conta dos monstros que as encontravam.
Amity: exato.
Luz: a quanto tempo está aqui?
Amity: desde os meus quatorze anos...
Luz: oh... você teve problemas com os monstros?
Amity: poucos, eu não sabia mas minha mãe olhava por mim constantemente e mandara um Sátiro para me proteger. Bem... eu não sabia que era um Sátiro ou que me protegia. É claro que como você sou uma semideusa da nova geração onde os pais mantém mais contato com os filhos, se fosse mais alguns anos atrás, talvez não tivesse tido tanta sorte.
Luz: oh... -disse pensando sobre como teria sido o passado da Blight, oque não deu tempo de perguntar pois logo chegaram no chalé de Afrodite.
Amity: boa noite -falou olhando para a latina antes de entrar.
Luz: boa noite -Luz respondeu indo até o seu chalé e sentindo seu coração mais leve.

Notas finais: acham que ela perdoou muito fácil?

Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora