Notas iniciais: penúltimo capítulo 🤧
Pov Amity
Todas as garotas adentraram a floresta que cercava a enorme montanha com suas armas em mãos, a qual tiveram que guardar quando chegaram no pé da subida.Mermista: devíamos ter trazido equipamento de escalada.
Adora: mas treinamos escalada o tempo todo no acampamento.
Mermista: eu não faço isso a meses!
Catra: falem baixo! Não sabemos oque pode estar a espreita -falou num sussurro meio gritado e procurou por uma pedra segura para subir.
Willow: devíamos subir por trás -disse fazendo todas concordarem, não podiam vacilar e entregarem de cara sua localização aparecendo pela porta da frente. Ao demorarem pelo menos vinte minutos dando a volta pela grande montanha a qual sustentava o castelo, perceberam que haviam enormes raízes em toda a extensão da montanha, até a base do castelo.
Adora: isso tá fácil demais.
Willow: concordo -falou olhando ao redor, mas absolutamente nada era intrigante. O lugar inteiro aparentava ser apenas uma floresta como qualquer outra.Depois de discutirem resolveram subir, estavam quase na base quando um tremor como um terremoto começou a assolar a montanha.
Catra: mas que droga é essa?
Luz: deve estar acontecendo algo lá dentro! Olhem aquelas luzes! -falou levando todas as garotas que se seguravam firmemente nas raízes direcionarem seu olhar para cima, avistando luzes discretas escapando da janela como se fossem raios elétricos.
Amity: precisamos nos apressar -pontoou subindo. Logo elas chegavam na base da montanha, ajudando umas as outras a subirem.A parte detrás do castelo não havia aberturas.
Adora: e agora? -indagou audivelmente. A filha de Atena observara.
Willow: aquela janela -apontou para o alto, a janela não era tão alta, mas estava lacrada e aparentemente tinha uma fechadura de segurança.
Catra: eu sei abrir trancas, mas preciso que alguem me levante.
Adora: deixa comigo -disse chamando a filha de Hermes para subir em seu pé para ter impulso, a qual pisou em seus ombros logo em seguida para se manter na altura que precisava. Habilidosamente, Catra abriu a fechadura com uma de suas adagas e um filete de ferro curvo que usava para arrombar trancas.
Catra: consegui -falou abrindo a janela devagar e espiando oque tinha lá dentro, constatando que estava vazio entrou e deu a mão a filha de Ares para entrar também, a qual ajudou as outras a entrarem.
Luz: agora resta saber em que direção vamos -disse sacando sua espada assim como todas as outras garotas. Decidiram ir pela direita e tiveram sorte ao encontrar uma escada pedregosa e circular. Todas subiram e deram de cara com um corredor escuro assim como todas as alas do castelo que haviam presenciado, vendo que a única porta disponível era gigante e dava um enorme salão com vários livros dentro. O lugar parecia abandonado.
Adora: tomem cuidado -sussurrou atenta e seguindo para a outra porta que ficara no fim daquela biblioteca, surpreendendo-se quando portais da mesma cor avermelhada que apareceram no antigo navio de Ares, apareceram das paredes onde residia a porta que almejavam ultrapassar, saindo de lá dois adversários com menos armadura que os anteriores mas ainda assim estavam bem equipados com pelo menos o peito da armadura, cotoveleiras e joelheiras de ferro negro.
Mermista: eu ficarei, vocês vão em frente!
Willow: eu vou te ajudar -disse revelando sua espada -alcançamos vocês depois -pronunciou sendo atacada por um dos oponentes junto com Mermista, no mesmo momento as garotas ultrapassaram a porta com pressa, de repente a nova estratégia era não perder tempo, precisavam ajudar as que ficaram para trás. Encontraram outro corredor vazio, escuro porém menor, e com outro lance de escadas para subir, elas apressaram o passo e logo deram de cara com mais dois oponentes, no entanto eles já as aguardavam.
Catra: pelo amor de Zeus!
Luz: eu vou ficar.
Amity: eu também -falou pensando que não conseguiria se concentrar sabendo que Luz poderia desaparecer novamente.
Adora: é, parece que sobrou pra nós -constatou para a filha de Hermes que se direcionou para a porta seguinte junto com Adora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em busca da Deusa perdida (Lumity Beta)
AdventurePercebendo que o caos dominava o mundo humano e mágico, Luz decide embarcar em uma missão para restaurar o equilíbrio da terra, ao lado de duas semideusas até pouco tempo desconhecidas, e uma filha de Afrodite que confundira seus sentimentos. *Nenhu...