— O que está acontecendo aqui? O que isso significa? — o macho alado pergunta desconfiado.
— Vocês estão ligados. Nós estamos ligados — Azriel e Lucien estavam confusos, Az por não estar entendendo e Lucien por não saber quem era o "nós" — Eu, vocês e Elain. A história é um pouco confusa, mas vamos ter tempo de explicar, eu acho — o loiro parece pensativo — O que vocês querem saber especificamente? — ele se senta novamente.
— Por que estamos ligados? — Lucien pergunta, ele entedia que estavam ligados, que faziam parte de algo maior, estudara o significado da tatuagem, ela representava a ligação entre quatro pessoas, uma ligação profunda, feita pela Mãe quando algo não tinha ido de acordo com os planos e sim dado errado, muito errado. Essas quatro pessoas eram as selecionadas para resolver o problema, o ruivo não sabia como ocorria a escolha, mas sabia que tinha algum tipo de critério ou algo assim. Agora ele queria saber o que tinha dado errado.
— E por que devemos confiar em você? — Az o olha desconfiado, não gosta do loiro.
— Não precisa confiar em mim, só me ouça, só peço isso e que não deixe ele e que você não o deixe, Lucien — responde convicto — Nós estamos ligados por uma antiga profecia, uma que já aconteceu em outro mundo e que acabou com o mesmo. Representamos diversas coisas, pilares do mundo, estações do ano, os elementos básicos da natureza, mas isso não faz diferença. O que faz diferença é vocês ficarem bem, nós precisamos de vocês, vivos e bem — isso não faz com que os outros dois presentes ali na sala sanem suas respectivas dúvidas, mas antes que qualquer um dos dois questione Persei se levanta de súbito.
"Eu preciso de você. Agora" a pessoa fala pelo laço para o loiro.
— Eu preciso ir, sinto muito — o homem simplesmente atravessa.
— O que fazemos agora? — Lucien pergunta virando seu olhar da poltrona vazia para Az, ainda pensava o porquê de ter sido escolhido pela Mãe.
— Tentamos encontrar respostas — ele se levanta e funde nas sombras.
Lucien chama as luzes e elas levam alguns minutos para aparecer e quando aparecem estão com um ar estranho.
"Feitiços" uma luz diz assim que Lucien se funde a elas.
"Faça feitiços" uma sombra dessa vez.
Mesmo elas dizendo apenas isso, Lucien entendeu e imediatamente faz feitiços básicos de proteção.
Os dois saem caminhando pelo andar em que estavam, o mesmo andar do quarto deles. Eles vêem que não havia móveis nos outros quartos ou salas, não tinha ninguém ou nenhum cheiro recente.
"Vão para a masmorra" as coisinhas sussurram juntas, em um tom assustador, não parecia ser elas dizendo e sim alguém dizendo por elas, um alguém que causava arrepios. Mesmo assim os machos obedecem. Eles descem as escadas e vão para masmorra, no caminho não encontram ninguém, nem nenhum rastro de que havia alguém ali. Apenas algumas lamparinas estavam acesas, dando um ar ainda mais sombrio pro local, projetando sombras assustadoras.
Quando chegam no andar inferior encontram a luz da saleta acesa, mas como o resto da casa, deserta.
"Desçam, desçam, desçam" de novo as coisinhas com a voz estranha.
E cegamente os outros dois obedecem. Na sala tinha uma porta e as sombras indicam que abram e desçam a escada que ali havia.
Estava escuro, mas ambos conseguiam enxergar devido as coisinhas. Não havia nada lá embaixo, era apenas um espaço escuro.
Quando chegam no final da escada conseguem ver uma névoa verde brilhante, igual as luzes do sonho de Az, a única diferença era a cor, que era de um verde escuro e brilhante ao mesmo tempo, o tom não era o mesmo presente nas outras luzes, era uma cor mais maligna. Aquilo, na frente deles era algo maligno, aquilo era totalmente mal e cruel e antes que eles pudessem voltar, a porta no topo da escada se fecha e a escada some, os deixando numa imensidão de escuridão.
Aquilo, era muito parecido com o sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As luzes amam a escuridão
FantasyOnde Azriel descobre um segredo de Lucien. Algo está acontecendo nas Terras Humanas. Algo maior vai acontecer. Alguém pior está tramando algo muito ruim. Uma ligação. Em quem confiar? 🚫Pode haver gatilhos, palavras de baixo calão, cenas de violênc...