Voltei!!!! Finalmente! Era para ter postado no início da semana, mas não tinha certeza.
Como vocês estão?Desculpem os erros de português e por favor me avisem se tiver.
Não esqueçam de votar e comentarem o que acham.
°°°°°°°°
Azriel organiza os papéis em cima da cama e atravessa para frente da Casa. Se encaminha para a porta e bate. Lucien atende imediatamente com uma expressão assustada e com resquícios de medo.
O ruivo dá espaço para o moreno entrar e se encaminha para o escritório. Assim que se sentam Azriel pergunta:
- O que aconteceu? - o olhar de Lucien não indica nada de bom.
- As Rainhas Humanas, elas... elas...
- Calma - instrui o Mestre Espião, quando o ruivo se acalma ele continua - O que elas fizeram?
- Elas convocaram todos os homens maiores de quinze anos, todos e quem não for vai perder tudo - Lucien estava com medo, Azriel estava com medo, eles mal saíram de uma guerra, não tinham certeza se irião aguentar mais.
Azriel só via um motivo para aquilo, para terem convocado os homens.
- Você tem mais alguma informação? - o moreno questiona.
- Eu descobri que estão fazendo armas como as de Hybern, enfeitiçadas pelo feiticeiro de Vassa.
O illyriano viu que ele não estava contando algo e que esse algo era ruim, bem ruim.
"Ele não está contando tudo" uma sombra sussurrou só para ele.
"Ajude ele, por favor" uma luz sussura em sua orelha.
- O que mais aconteceu? - Lucien desviou o olhar do de Az, mas não a tempo do outro ver uma lágrima escorrer - Lucien, o que aconteceu?
- Elas... elas... - o ruivo se vira e enxuga a lágrima - Elas sequestraram Vassa e Jurian...
- Não se preocupe, nós vamos salvar eles, vamos salvar todos - o Mestre Espião tenta acalmar o Emissário e a si mesmo.
- Você não entende. Se eu não comparecer na antiga casa de Vassa até o nascer do Sol eles vão matar os dois... - Lucien respira fundo - Eles vão matar a minha mãe.
O Encantador de Sombras processa todas as informações, uma de cada vez. Eles queriam Lucien, o macho que todos julgavam mal e desprezavam. Eles sequestraram pessoas para chantagear Lucien, matariam as pessoas que o ruivo ama. Az não entendia o porque, não entendia qual o motivo. Outra coisa, uma mais preocupante, é o fato de terem conseguido sequestrar a mãe de Lucien, elas conseguiram se infiltrar em Prythian e roubar a senhora da Outonal sem ninguém saber. Isso não fazia sentido, a segurança da Corte Outonal não era ruim, os guerreiros eram bem treinados. E é nesse momento que a ficha de Azriel cai.
- Beron é aliado delas - não é uma pergunta.
- Sim - um lamento.
O moreno pensa em Eris e em como ele traiu a confiança deles de novo, em como cada vez tinha mais vontade de matá-lo. Lucien vê a linha de pensamentos do macho alado e trata de esclarecer.
- Ele prendeu Eris. Ele descobriu da aliança do meu irmão com a Corte Noturna e ficou com raiva.
- Você descobriu isso tudo hoje? - eram muita coisas, coisas que o Mestre Espião deixou passar.
- As sombras e luzes trabalharam bastante hoje - elas estão envolta dos dois, misturadas, espalhadas - Assim que descobri que sequestraram Vassa e Jurian quis saber mais dos vilarejos e quando voltei tinha uma carta na minha porta com a letra de meu pai - ele estende a carta para Azriel - Fui investigar e descobri tudo isso. Não descobrimos antes porque eles tinham a ajuda do feiticeiro de Vassa, eles encobriram tudo, foram mais espertos, só sabemos porque querem que saibamos.
Azriel olha a carta em suas mãos.
"Querido filho,
Venho lhe informar que seus amigos, a Rainha Sem Reino que é um pássaro e o Guerreiro Fracassado estão comigo. E que se você, caríssimo filho, não aparecer na antiga propriedade de Vassa até o nascer do Sol irei matá-los.
Ps: sua mãe está comigo, ansiosa pela sua chegada, não sei se por ter muito tempo que não o vê ou se por prezar pela própria vida.
Seu querido pai, Beron."
- O que você vai fazer? - o illyriano questiona, metade da situação dependia do ruivo, do que ele faria.
- Vou ir lá, não tenho opção - o macho da outonal dá um sorriso triste.
- Temos que contar para Rhysand e Feyre primeiro, temos que avisar os outros da guerra iminente - o ruivo assente - Você consegue atravessar com as luzes, como faço com as sombras? Como estão interessados em você podem estar rastreando seus poderes, mas não conhecem essa habilidade - o Emissário dá um sorriso nada verdadeiro e simplesmente some em meio as luzes.
Só restou Azriel e as sombras na sala.
Um turbilhão de coisas passava pela cabeça de Az e uma delas era que não deixaria Lucien ir sozinho para casa de Vassa, não arriscaria a vida do ruivo assim, ele é importante de mais.
Com esse pensamento o Encantador de Sombras atravessa para Casa do Lago.
°°°
E aí, para que vocês acham que Beron quer o Luci?
Acham que Az vai ir com ele?
E o que as rainhas planejam?Comentem o que acharam e não se esqueçam de votar ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
As luzes amam a escuridão
FantasíaOnde Azriel descobre um segredo de Lucien. Algo está acontecendo nas Terras Humanas. Algo maior vai acontecer. Alguém pior está tramando algo muito ruim. Uma ligação. Em quem confiar? 🚫Pode haver gatilhos, palavras de baixo calão, cenas de violênc...