Os Elimíntis

642 75 75
                                    


Rhysand ainda estava abalado pela visão que Elain os mostrou, mas isso não fez com que confiasse nela. Ela prendeu a Feyre e a Nesta na Prisão, trancafiou elas lá. Ele conseguia sentir um arrepio insistente na espinha. Uma sensação estranha e constante.

Cassian também estava abalado, ele tentava ao máximo não pensar nisso, mas coisas horríveis sempre vinham à mente, imagens horríveis.

- Vamos? - Rhys pergunta e os dois alçam voo para á Corte Crepuscular.

Cassian se encaminha para uma sala qualquer, enquanto Rhys vai para o local onde seria a reunião.

Quando chega ao salão percebe que todos os Grão-senhores, exceto Beron, estavam lá. Percebe também a aparência de quem havia acabado de chorar de Helion.

Thesan se encontrava parado de pé ao lado do Grão-senhor da Diurna, o confortando. O restante deles estavam sentados em suas devidas cadeiras.

As cadeiras estavam dispostas em círculos, apenas para os Grão senhores, sete no total. Thesan havia enviado uma carta dizendo que a reunião seria apenas para eles, já que o assunto era extremamente delicado e a decisão de contar para os subordinados seria deles.

A cadeira de Rhys e Feyre estavam mais próximas e de frente para a de Tamlin. Do lado esquerdo as da Corte Noturna estava Thesan e a direita Helion. Do lado direito de Tamlin estava Tarquin e do esquerdo Kallias.

- Onde está a Grã-Senhora da Corte Noturna? - Thesan pergunta sentando-se no próprio lugar.

- Não pôde vir - Rhys sorri e se senta, logo a cadeira ao lado do mesmo desaparece.

- Ok, então vamos começar - Thesan ergue um escudo de modo visível - Sugiro que façam o mesmo - e assim cada grão senhor ergue um escudo. - Todos nós sabemos o porquê de estarmos aqui - todos concordam - Todos estamos ligados ao Lucien de alguma forma - Thesan continua - Vocês podem não saber qual a ligação, mas tem. Todos aqui. Seja de forma direta ou indireta. E o que eu vou contar aqui pode afetar ou não vocês.

Ele faz uma pausa, medindo as palavras.

- O Lucien é mais ou menos uma luz para muita gente. É filho da Outonal, já foi Emissário da Primaveril e é Emissário da Noturna. Ele é a conexão das cortes, é um dos elos de Prythian, e de alguma forma ele está ligado às Cortes, tem algo a mais nele, mais profundo. Precisam tomar cuidado com isso - ele parecia conversar com crianças, advertia os Grão-senhores com uma convicção impressionante - E não é só ele, tem mais três seres, mais três elos, eles emanam a mesma energia, têm a mesma aura, mas parecem totalmente diferentes - alguns presentes franzem as testas.

- Quem seriam esses? E o que significa eles serem elos? - Tarquin questiona.

- Não sei. Dois deles, além do Lucien, eu já senti. Assim que o Caldeirão foi destruído, a força deles irrompeu, foi algo rápido e no começo eu achei que pudesse ser o próprio Caldeirão, mas aí ele foi consertado e eu senti novamente na celebração pós guerra - todos pareciam pensar sobre e o que significa - De alguma forma eu sinto que eles estão ligados a Prythian, a esse mundo.

- Qual foi exatamente a sensação que você teve? - Helion questiona.

- Eu senti o cheiro de magia e de natureza, do modo mais puro possível. Era como se a escuridão estivesse abraçando a luz. - Thesan fala meio vidrado - Ao mesmo tempo que parecia revolucionário e belo, era devastador, e havia também uma coisa do tipo destruidor de mundos, algo diferente, algo que não caberia em um corpo humano ou feérico, mas correria livre por aí, destruindo tudo - Helion não esboça uma expressão agradável, parecia saber do que se tratava.

As luzes amam a escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora