Lucien abre os olhos sentindo sua cabeça latejando. Estava em um tipo de caverna, podia sentir o piso contra seu corpo, mas estava completamente escuro. Ele não conseguia enxergar nada.
O ruivo se levanta e começa a caminhar com a mão diante do corpo, ele sabia que não havia ninguém perto de si, não escutava nenhum barulho sequer.
Depois de caminhar por um tempo, o Emissário ouve algo e uma raposa gigante de luz (parecia ser feita das suas luzes) aparece diante de si.
Todo o corpo de Lucien estremece, a raposa tinha duas vezes seu tamanho e estava rosnando para si.
O macho da diurna estende a mão aberta na frente do corpo e dá pequenos passos para trás, na esperança de o lobo não vir atrás de si. Algo que não se concretiza, já que o lobo caminha rapidamente na sua direção com um olhar assassino.
oOo
— Você o que? — Helion olha incrédulo para Archeron do meio.
— Eu preciso que você abdique do trono — Elain responde como se não fosse nada.
Após descobrirem o que tinham que fazer, Elain e Persei foram preparar tudo. Elain tinha ficado com a função de convencer Helion a passar seu poder para Lucien.
— Não é algo fixo. Preciso que ceda seus poderes para ele por alguns instantes. Ele precisa do seu poder, nós precisamos — ela suplica — Você é a luz mais forte presente nesse mundo. Precisamos que você passe essa luz para Lucien por alguns instantes.
— Como isso ajuda? — o macho ainda estava um pouco cético com isso.
— A luz e a escuridão precisam se fundir. Mas como Lucien não usa o poder das luzes o suficiente, como ele trancou a maior parte. A escuridão irá consumir a luz, não se fundir com ela. — ela explica brevemente.
— Eu tenho mais duas perguntas de suma importância — ele faz um pequena pausa — A primeira é: como vamos fazer isso? E a segunda é: o que significa a luz e a escuridão se fundirem?
— Você não precisa necessariamente morrer para deixar de ser grão senhor e passar seu poder adiante — Persei havia acabado de atravessar para Corte Diurna, por isso Helion o olha incrédulo, se perguntando como ele não o sentiu atravessar e como passou por suas barreiras. — Minha magia é diferente da de vocês. — o loiro responde — Você pode fazer um feitiço. Ele dura por algumas horas. É como se você estivesse emprestando seu poder.
Persei caminha até o sofá onde Elain estava e se senta ao lado da mesma.
— Devemos lhe lembrar que após isso você vai ficar fraco e não irá conseguir levantar da cama por uma semana. — Elain sorri fraco.
— Eu aceito suas condições, mas apenas depois de responderem a segunda pergunta.
— Sobre isso...
oOo
Após algumas horas presos naquela sala, os Grão senhores já estavam arrancando os próprios cabelos.
Depois de constatarem que tudo não passava de um jogo e que estavam sendo enganados eles passaram a desconfiar dos que estavam ali dentro. Depois disso foi só ladeira abaixo. Alguns deles trocaram muitas farpas e seria mentira dizer que eles não tiveram que se segurar para não estrangular ninguém.
Azriel estava preocupado e todo o barulho e confusão não ajudou. Ele não conseguia sentir Lucien pelo laço e isso só piorava tudo, havia tentado chamar o ruivo, mas de nada adiantou. A cada momento ficava pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As luzes amam a escuridão
FantasyOnde Azriel descobre um segredo de Lucien. Algo está acontecendo nas Terras Humanas. Algo maior vai acontecer. Alguém pior está tramando algo muito ruim. Uma ligação. Em quem confiar? 🚫Pode haver gatilhos, palavras de baixo calão, cenas de violênc...