Capítulo 9

11 1 0
                                    

Disponível completo no Kindle Unlimited:

https://www.amazon.com.br/dp/B09GD45QKM



De volta em casa e na rotina, Samantha se dedicava a academia e ao processo, mantendo-se ocupada o máximo de horas por dia. Alan voltou para Nova York e ligava para ela, que sempre inventava pretextos. Decidiu encontrá-lo só nos finais de semana, para manter casual e discreto, além de não atrapalhar a vida profissional dela.

Além disso, em casa ela pesquisava e fazia um arquivo detalhado dos membros importantes da Filotes, buscando informações peculiares que não estavam nos registros. Encontrou algumas coisas antigas, como fofocas, brigas de vizinhos e coisas pequenas, peculiares, não era muito, mas era o que ela tinha no momento. Queria estar sempre o mais preparada possível contra eles. Ela recebia pagamentos semanais na conta criada para ela, mas não mexia no dinheiro, não era necessário. Ela tinha investimentos rentáveis e uma renda boa para se manter bem.

Nicko e Ian se revezavam para ficar de guarda na casa dela, mas ela falava pouco com eles. Concentrada nas pesquisas, trabalho e treino, logo ela estava com o corpo em dia de novo. Aproveitou para fazer uma tatuagem nova e retocar uma antiga, mas não mostrou a eles. Em um dia, durante o treino, Nicko reparou na rosa que ela tinha nas costas havia sido modificada, ele olhou de perto e entendeu.

—Agora entendi sua tattoo. A rosa. — disse ele.

—Duvido. — respondeu ela.

—Cada pessoa que você acha que decepcionou, é uma pétala caída. Tem duas pétalas a mais caídas.

—Não sei do que está falando.

—Sério? Vai mentir para mim, assim? Na cara dura? Entendi. — disse irônico e ofendido.

—Desculpa. — ela olhou para ele —Você está certo. — ela mostrou a tattoo toda para ele —Margot, você, Charles, Bryan, agora John e meu pai. — ela mostrou que havia uma inicial em cada pétala, discreta, leve, que fazia parte do desenho de forma sutil.

—São traços lindos, mas você não desapontou seu pai ou John.

—Meu pai é por causa do John e por causa da coisa que me meti, esse processo. O acordo que eu fiz é algo que ele condenaria. E John, bom, ele nem consegue olhar mais para mim, voltou com uma ex que traiu ele, tá cuidando da filha que ela teve nessa traição. — Nicko olhou para ela —Eu sou advogada, pesquisar as pessoas, a história, é o que eu faço.

—Ele e a Taylor...

—Não, eu não tenho nada a ver com isso, não quero saber. Ele parece gostar dela e estar bem com ela. Ela é bonita, inteligente, não sei se vai magoá-lo de novo ou não, mas de qualquer maneira, ela é melhor que eu. Não é mais bonita, mas é melhor que eu.

—Sammy, para! Você é maravilhosa.

—Eu sou um frasco bonito, mas o conteúdo é veneno. Eu sou péssima e qualquer um perto de mim, está em perigo. — Samantha sorriu, com um semblante sensato, sério, centrado, como a garota que ele conhecia. A garota sem sentimentos e sem limites, que era um perigo para si e para qualquer um em seu caminho. Mas agora era mais velha, inteligente e com um certo poder, que a tornava ainda mais perigosa —Estou verdadeiramente feliz por ele.

Ela continuou afastada de Ian, Nicko e do MC da capital o máximo que podia. Concentrada no trabalho, passou duas semanas deixando Bonnie e Thomas por dentro de todos os detalhes pertinentes do processo. A documentação, as provas, estava tudo em ordem. Então eles prosseguiram organizando as acusações, processo e protocolos. Começaram com os traficantes maiores, depois prendiam os afiliados, facilitando o trabalho em geral. Fora cinco meses de processos, julgamentos, prisões. Os advogados de defesa eram fracos, inexperientes e não apresentavam grandes desafios a eles. Ninguém, além de Samantha, entendia bem porquê mesmo os grandes nomes do processo, eram tão facilmente condenados e tinham advogados tão despreparados.

Entre Leis & SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora