Capítulo 13

9 1 0
                                    

Livro Completo Disponível no KindleUnlimited

Autor: Francieli Mikeline

Livro: Entre Leis & Sangue

Na segunda cedo foi feita a prisão de Zachary Jones. Amplamente coberta pela mídia, numa operação grande, fabulosa e cheia de artimanhas. A imprensa divulgava uma relação de crimes e provas ligando ele ao governador James Mainfield, em crimes internacionais, corrupções e outras tantas acusações. Foi um furor de nível nacional, o presidente se pronunciou, autoridades e personalidades famosas, todas incrédulas com as notícias. Não se falava de outra coisa. Mainfield pediu afastamento do cargo. Samantha chegou à promotoria e antes de entrar na sua sala, já perguntavam a ela se ela sabia de algo. Além de inúmeras mensagens e ligações que já tinha recebido, portanto, ela resolveu encurtar.

—Bom dia a todos. Não tenho nada a ver com a prisão do agente do FBI, que estava trabalhando no caso. Aliás, as acusações contra ele por sorte não afetam nossos processos. Nada do que ele fez ou do que ele tenha sido acusado, até o momento interfere nos acontecimentos aqui e com a Hellven. E não, eu não fazia ideia desse lado dele, nem nada assim. Muito menos do envolvimento do governador, que conheci a poucos dias. — disse ela séria —Eu não quero ser envolvida em mais essa merda. Só quero que a porcaria do processo acabe logo, pois eu não aguento mais isso.

Ela entrou em sua sala, Bonnie e Thomas foram falar com ela.

—Você parece exausta. — disse Bonnie.

—Tem dormido bem? — perguntou Thomas.

—Estou exausta e não durmo bem, mas não tem a ver com Jones ou Mainfield, é sobre.... — ela parou para respirar fundo —é sobre Nicko. — ela não tinha falado com eles sobre isso —Eu assisti meu melhor amigo, minha alma gêmea, ser assassinada e o vi morrer nos meus braços. Por minha culpa, por esse processo com a Hellven. Sim, eu estou em um relacionamento com outra pessoa. Nicko era outra coisa, era minha alma gêmea, sem ser o amor da minha vida. Eu não sei explicar de outro jeito. — ela chorava de novo —Eu estou exausta de ter medo, por mim, pela minha família. Cansada de lutar contra isso e saber que nem metade deles tá caindo, sabe? A coisa é tão grande e suja, e eu tive que aceitar acordos e encobrir algumas pessoas em troca de uma proteção falha. Eu tô com medo, assustada e estou ferida, só quero que esse pesadelo acabe.

—Sinto muito querida. — disse Bonnie —Um relacionamento ruim, um chefe merda, um processo horrível, a perda de alguém próximo como um dano colateral. Você tá aguentando super bem, sinto muito não poder ajudar mais.

—É um dos motivos para eu não dar todos os detalhes para vocês. — Samantha tentou sorrir —Não quero vocês na mesma posição que eu. É um péssimo lugar para estar.

—Já está acabando, mais três semanas e pelo menos por enquanto acaba. — tentou animá-la Thomas —Daí pegamos uns casos fáceis e coisas mais leves.

—Eu... eu vou embora, quando isso acabar. — disse Samantha.

—Como assim, embora? — perguntou Bonnie.

—Eu fui coagida a ir embora de Nova York quando tudo acabar. Mas agora, parece um prêmio, uma compensação. Eu vou voltar para Santa Fé. Todo o dinheiro que já ganhei aqui não compensa a vida de merda que eu tive. Nem as coisas que eu perdi. — explicou Samantha.

—Não vou tentar te convencer do contrário, porém preciso ressaltar, não só com esse processo, Samantha, mas com os anteriores você já salvou muita gente. — falou Thomas —Você tem fama, nome e mesmo que antes estivesse na sombra do Nicholas, vários processos que vocês atuaram mudaram vidas.

—Sim, você fez bem para muita gente. Muitas mulheres, muitos filhos estão bem e vivos, por você prender principalmente homens péssimos. — Bonnie sorriu —Seu padrão.

Entre Leis & SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora