05

155 20 0
                                    

Piper's Pov

Puxo minhas pernas para o meu corpo, tentando me encolher o máximo possível no sofá enquanto tento prestar atenção na série francesa que está passando na televisão. Faço uma careta pra dor que sinto no pé da barriga e me esforço pra não chorar.

Nem sempre eu fico tão emotiva quando começa o meu ciclo, mas hoje acordei extremamente sensível e odeio isso, só que não posso fazer muita coisa além de só sentir essa montanha russa de sentimentos. E pra piorar tudo, Octavian não atendeu minhas ligações, só me mandou uma mensagem dizendo que estava muito ocupado e que iria me ligar depois de jantar por chamada de vídeo.

Um spoiler: ele não ligou.

E eu sei que ele jantou há mais de uma hora, porque postou um story em um restaurante e depois em um bar com uns caras que não conheço. Ele não me ligou, então também não vou ligar de volta ou mandar mensagem.

Passo as mãos pelo meu rosto e sinto vontade de gritar, mas antes que eu pense em fazer isso escuto uma batida na porta.

— Quem é? — grito sem ter forças pra me levantar.

— Jason. — tento segurar o sorriso que ameaça crescer no meu rosto ao saber que meu melhor amigo está no outro lado da porta.

— A chave está no mesmo lugar. — refiro-me sobre a chave reserva dentro do vaso de plantas no lado da entrada e logo escuto a porta destrancando.

O loiro aparece no meu campo de visão, carregando uma sacola na mão e uma beleza tão brilhante que quase me cega. Sempre tive consciência da beleza do Jason, não tem como não perceber isso toda vez que o olha, mas as vezes ela é tão presente que pode deixar a pessoa meio inebriada por um tempo. E eu sei que ele sabe desse poder que tem, e o usa deliberadamente.

— O que é isso? Uma caverna? — se refere a escuridão da sala, já que a única luz presente é da televisão.

— É pra combinar com a dor tenebrosa que estou sentindo. — respondo.

Quando Jason inclina a cabeça e me encara do jeito que ele sempre faz quando quer cuidar de mim, não consigo segurar meu sorriso. É instantâneo.

— Por que não colocou a bolsa térmica? — pergunta olhando para minhas pernas que estão na frente da minha barriga — Já tomou o remédio?

— Não consigo levantar e sim, já tomei. — respondo ambas as perguntas.

— Está na geladeira? — pergunta e aceno com a cabeça.

Ele toma iniciativa para ir a cozinha, mas vem até mim primeiro e beija minha testa. Mando um beijo quando ele se afasta indo em direção ao outro cômodo.

— O que tem nessa sacola? — pergunto alto pra ele conseguir escutar.

— Você vai ver. — responde e escuto o som do microondas ligado.

Espero pacientemente ele voltar pra sala enquanto continuo tentando prestar atenção na série, porque se eu quero aprender a falar algo em francês tenho que começar a me esforçar pra tentar entender o que estão falando, não quero ter que ficar lendo a legenda o tempo inteiro.

— Agora escolheu francês? — Jason pergunta voltando pra sala com as mãos ocupadas depois de uns minutos. Nem reparei que o microondas já tinha apitado.

Mutual • Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora