Percy's Pov
Ela me irritou ontem. Durante o dia inteiro, Chase irritou não só a mim mas também a equipe inteira com seus erros. Ela estava completamente distraída, nunca conseguia focar muito tempo na cena e durante a gravação sua mente viajava para outro lugar. Além de esquecer suas falas com frequência. Cenas simples e rápidas demoraram para serem finalizadas, porque Erika precisava interromper todo o tempo para orientar Annabeth. De novo. E de novo.
Até que nem a diretora aguentou aquilo e encerrou as gravações do dia, então hoje vamos ter que regravar a cena que não finalizamos ontem. Sinceramente, não sei o que esperar de Chase hoje porque eu nunca tinha a visto daquele jeito. Seus olhos estavam opacos e distantes ao invés de ter aquele brilho de curiosidade quando me olhava. Me acostumei com aquele olhar. E sua expressão era de tédio, como se ela quisesse estar em qualquer outro lugar ao invés de estar ali, sendo que normalmente sou eu que tenho essa expressão, não ela. Pareceu estranho, até mesmo errado ela estar daquele jeito.
Durante o trabalho, eu nem consegui analisar a situação, só estava irritado com a forma que ela estava agindo. Mas quando cheguei em casa tentei pensar em tudo o que aconteceu durante o dia, e percebi um detalhe idiota, provavelmente desnecessário e bastante estúpido, mas lembrei que não a vi bebendo aquele maldito chá dela em nenhum momento do dia. E é sério quando digo que ela sempre está bebendo aquilo, o que quase faz eu vomitar porque nem o cheiro dessa bebida eu gosto e já experimentei vários diferentes.
Por isso, hoje eu decidi fazer algo ainda mais estúpido. Nem somos próximos, não faz sentido eu ter comprado chá pra ela. Mas, em minha defesa, eu estava comprando meu café gelado e vi no cardápio escrito "chá", então comprei. Nem sei se é esse que ela gosta e se não for, que pena, vai beber mesmo assim porque eu que não vou ser.
Eu não sou esse tipo de pessoa, pelo menos não sou há um tempo. Normalmente faço esse tipo de coisa para os meus amigos, mas como eu disse antes, eu estou tentando de verdade, e acho que pequenos passos e ações também contam. Eu não preciso fazer um grande gesto pra mostrar que estou realmente seguindo em frente, certo?
Não estou dizendo que tudo vai voltar a ser como era tão facilmente — nem sei se é isso o que eu quero —, não sou idiota, eu me conheço melhor do que ninguém e mesmo que eu odeie admitir, sou um pouco cabeça dura. Mas não quero ficar preso no passado para o resto da minha vida. Espero, algum dia, dizer realmente que estou em um lugar melhor, e eu sei que não é hoje. Mas por enquanto, saber e aceitar isso basta.
Quando entro no set, procuro Annabeth pelo local vendo alguns grupos dos atores conversando e novamente, ela não está entre eles. Mas logo a encontro próxima dali, conversando com a Erika e o Matthew. Sua expressão é séria e até mesmo cansada, mas ela os escuta com atenção. Ou pelo menos, com o máximo de atenção que ela pode dar, porque consigo ver daqui que ela ainda está meio aérea. Mas acho que está melhor do que ontem, então assim que vejo os dois se afastando decido me mover em direção a ela, antes que eu mude de ideia.
Isso é ridículo, né?
Quase considero dar meia volta e jogar esse copo fora, ela nem vai saber que era pra ela. Ninguém iria saber. E quase faço isso mesmo quando ela levanta o rosto e encontra o meu olhar. Seu cenho se franziu em confusão e por um segundo meus passos travam, mas decido ignorar isso e agir como um adulto. Isso não é grande coisa, meus deuses.
Seguro seu antebraço com cuidado e a puxo um pouco para distante dos outros, o que só aumenta a sua confusão. Ficamos nos encarando por um tempo e acho que ela não reparou no copo em minha mão, já que não tirou os olhos do meu rosto em nem um momento. Não desvio o olhar e por um momento ficamos em total silêncio, só que por motivos diferentes. Acredito que ela esteja esperando eu falar alguma coisa, já que fui eu que a puxei mas eu estou quieto porque nem sei o que falar. Não pensei nessa parte, só comprei a droga do chá para alguém que nem tenho intimidade ou sequer uma amizade. O que eu tinha na cabeça?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutual • Percabeth
FanfictionPercy e Annabeth não se gostavam, mesmo nunca tendo trabalhado juntos e agora vão ter que atuar no mesmo filme. Sob o olhar das câmeras, da mídia e dos segredos do passado que os atormentam, vão descobrir que são mais parecidos do que pensavam.