09

161 17 0
                                    

Percy's Pov

— Aqui, Percy!

— Olha pra cá!

— Percy! Ei!

— Olha pra mim! Pra mim!

Tento manter minha respiração regulada enquanto os paparazzis gritam tentando chamar a minha atenção no tapete vermelho.

Fico parado para as fotos e tento olhar para o máximo de câmeras possível, mas são muitas. É quase impossível contar quantas têm, ainda mais olhar para cada uma. Os flashes quase me cegam sendo que estou a uma distância boa. Acho que me desacostumei com isso.

Grover se ofereceu para ficar comigo no tapete, mas sei que ele não é muito fã dessa parte, então disse que podia entrar direto no evento. Queria poder retirar o que eu disse, queria ter ele ao meu lado pelo menos. Sua presença me acalmaria.

Tenho a sensação de estar caminhando em direção ao meu julgamento final quando me aproximo lentamente da entrevistadora que está me esperando, juntamente com os paparazzis.

— Boa noite, Percy! Como está? — ela me pergunta e abro um sorriso simpático, apesar de sentir minhas mãos geladas.

— Estou ótimo.

— Se me permite dizer, está lindo essa noite. Como sempre, não é mesmo? — sorri para a câmera e para mim. Aceno levemente, aceitando o elogio — Ansioso para assistir o filme?

— Sim, muito. Sou um grande fã de Homem Aranha.

— Então presumo que seja fã do Tom Holland, já o conheceu?

— Não, nunca nos vimos. Nem sei se ele já chegou, mas espero o encontrar lá dentro. O Tom é um ator fenomenal. — passo minha mão na calça, me tranquilizando. Está tudo dando certo.

— Sim, concordo com você. Estamos ansiosos para ver sua performance nesse filme. Então Percy, essa é a primeira vez que você fala com a imprensa depois de dois anos. Como se sente? — é claro que iriam tocar no assunto. Que ótimo!

— Bem, eu faço isso há bastante tempo, então estou acostumado. — ou deveria estar.

— Sentiu falta de trabalhar nesse período?

— Sim, é claro. Eu atuo desde criança, não lembro de uma época da minha vida que eu não estava trabalhando. Então, ficar esse período fora, fez falta. — fecho minhas mãos em punho quando sinto elas começando a tremer.

Está tudo bem, Percy. Não tem motivo pra você ficar nervoso aqui.

Esquece que todos esses paparazzis estão te filmando e tirando fotos suas, esperando alguma brecha, qualquer resposta errada para cair em cima de você. São muitos olhares em cima de mim nesse momento, e mesmo tendo ciência que nem todos nesse tapete estão realmente prestando atenção em cada ato meu, é como se estivessem.

Meu coração está tão acelerado e alto que parece que todos ao meu redor podem escutar. Comprimo minha boca em linha reta e foco minha atenção no rosto da mulher que continua falando. Acho que ela me perguntou algo, mas estranhamente sua voz está distante. Não consigo escutar nada além dos batimentos cardíacos no meu peito.

— Desculpa, pode repetir? — acho que estou passando mal. Meus Deuses. Tudo no meu corpo parece estar colapsando ao mesmo tempo.

Passo a mão no cabelo e umedeço meus lábios que estavam secos demais. A entrevistadora abre um sorriso pequeno, acho que ela está constrangida por eu não estar prestando atenção no que estava falando, mas não é como se eu tivesse culpa. Não estou conseguindo nem controlar o tremor em minhas mãos.

Mutual • Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora