15

185 22 1
                                    

Annabeth's Pov

— Droga!

— O que? — Matthew pergunta para o câmera-man.

— A bateria acabou e não trouxemos extras.

Só pode ser piada.

— Como assim a bateria acabou? Você sabia que íamos gravar externa hoje e não trouxe bateria para a filmadora? — Erika parece prestes a explodir de raiva e com razão.

— Perdão, mas a culpa foi do Mike. — o homem mais velho aponta para o assistente.

Quase sinto vontade de rir se não fosse pela viagem perdida até aqui.

— Então, vocês vão buscar no set. Melhor, eu e a Erika vamos com vocês porque não vamos perder o dia de hoje por incompetência de vocês dois. Não é longe daqui, afinal. — Matthew diz exasperado.

Tenho vontade de protestar, mas ele tem razão. Não podemos perder o dia de hoje por conta dessa besteira.

O produtor nem mesmo se despede, ele apenas sai andando com Erika ao seu lado, esperando que os outros homens os sigam. Deixando apenas eu e Percy sentados em cima da toalha na grama verde.

Suspiro e olho para a vista. O local está quase vazio, tem algumas crianças correndo ao longe, alguns pais correndo atrás delas, alguns casais só sentados trocando carícias. Mas estamos longe de todos.

Um casal em especial prende a minha atenção. Em comparação aos outros, eles são os mais próximos de nós. A mulher está deitada com a cabeça no colo do parceiro, daqui não consigo ver com clareza mas o homem está passando o dedo pelos traços da companheira. Consigo ver de longe o amor e admiração em sua expressão olhando para ela. Fico imaginando se são estudantes e decidiram fugir de um dia de aula, apenas para ficarem juntos ou se trabalham juntos e estão de férias, então decidiram passar o dia juntos apenas aproveitando a companhia um do outro. Deve ser bom amar tanto alguém a esse ponto e ser amado na mesma intensidade.

Preciso segurar uma risada ao ter noção de que isso nunca aconteceu comigo, já que todos os meus 3 relacionamentos foram curtos e sinceramente, não existia o amor que eu estou vendo naqueles dois. Provavelmente, nunca vou saber como é isso.

Desvio o olhar com essa constatação óbvia e pigarreio, olhando para o meu colo e logo depois olhando de relance para Jackson. Sou pega de surpresa ao perceber que ele já estava me olhando com os olhos estreitos. Ele tem feito muito isso ultimamente, é um pouco intimidante e quando é pego no flagra, Percy não disfarça e olha pra outra direção. É claro que não. Percy Jackson nunca faria isso.

Ele solta uma bufada, quase como uma risada e nega lentamente com a cabeça.

— O que foi? Por que me olha tanto?

— É tão fácil ler você, na maioria das vezes. Você nem tenta esconder. — fico ainda mais confusa.

— Do que você está falando?

— Você estava olhando para aquele casal — aponta — com um olhar vago, você claramente estava divagando nos próprios pensamentos. Provavelmente estava pensando sobre amor, estou certo? Como algumas pessoas são tão sortudas por encontrarem alguém para compartilhar isso e outras nem tanto. Se eu não estiver imaginando demais, você devia estar se incluindo nesse grupo de pessoas que nunca amou alguém assim.

O que?

Eu sou tão óbvia assim?

— Sim, você está imaginando demais. — nego suas constatações, esperando que ele não perceba que acertou mas é claro que ele solta uma risada curta.

Mutual • Percabeth Onde histórias criam vida. Descubra agora