Jason's Pov
Sou um cara muito sortudo. Acredito que sou um dos mais sortudos do mundo. Quer dizer, tenho meus pais desde sempre me apoiando, me incentivando a seguir o que eu quero, tenho a minha irmã que é como se fosse uma extensão minha, definitivamente minha pessoa favorita desse mundo, tenho meu pequeno grupo de amigos que eu morreria por eles — e sei que é recíproco — e descobri o que eu queria fazer da vida com 13 anos. Qual é? Existe alguém mais sortudo do que eu?
Qual é a probabilidade de conseguir tudo isso na vida? Tenho certeza que muitas pessoas nesse mundo desejariam alcançar uma dessas coisas. Minha rede de apoio é extremamente sólida desde sempre e tenho consciência que nem todos têm a mesma sorte.
Então, quando vejo Piper se divertindo enquanto ajuda a figurinista a preparar a modelo, ajuda na arrumação dos pequenos detalhes das roupas e se encanta pela conversa com a mulher mais velha e experiente, percebo que se eu sou o homem mais sortudo do mundo é porque tenho ela em minha vida.
Eu sempre tive o sonho de casar e formar minha família, assim como ela — já perdi as contas de quantas vezes ela falou sobre isso, é claro, sempre se referindo ao Octavian, mesmo que eu não gostasse disso —, mas talvez isso nunca aconteça. Não encontrei ninguém até hoje que eu realmente pense nessa possibilidade, não teve essa paixão que eu imagino necessária para um casamento. Mas tudo bem. Se isso não acontecer, eu tenho ela. E isso basta.
Estou distraído em pensamentos, enquanto guardo minha câmera na maleta, escuto a risada alta e conhecida tão bem por mim. Piper está rindo em uma conversa com a modelo de 19 anos. Rindo ao ponto de fechar os olhos e inclinar o corpo para trás. Não sei do que trata o assunto, mas sei que foi suficientemente engraçado para fazê-la rir desse jeito. Fico parado por um momento, apenas olhando para ela entretida ali.
Só percebo que fiquei tempo demais estagnado no mesmo lugar a olhando, quando Aisha, a figurinista desse ensaio, toca em meu ombro chamando a minha atenção. Acho que estou com uma expressão engraçada porque ela solta uma risada baixa.
— Nossa, você nem disfarça. — do que ela está falando?
— Perdão?
— Essa sua cara de abobalhado, como se estivesse encantado demais com o que estava olhando — ela leva sua atenção para Piper e continua falando — Mas eu entendo porque a olha desse jeito. Ela é muito inteligente e gentil.
Ela está falando da Piper?
— Olhando de que jeito? — pergunto confuso.
— Como se ela tivesse inventado a Lua. — abre um sorriso simpático e me olha sugestivamente.
— Não, nós não…Não somos um casal. — explico e ela ergue as sobrancelhas como se não acreditasse em mim.
— Tem certeza, rapaz? Seu olhar diz outra coisa.
— Ela tem namorado, Aisha. — sua boca fica entreaberta pela surpresa e acena com a cabeça me analisando.
— Entendo… — o que ela entende?
— Oi, estão falando sobre o que? — Piper se aproxima de repente e levo um susto com a possibilidade de ter escutado algo do absurdo que a Aisha sugeriu.
— Nada. — digo tão rápido que ela ergue as sobrancelhas e Aisha me olha com um ar de riso, como se estivesse achando graça da situação. Provavelmente está.
— Está tudo bem? Parece que está passando mal. — minha melhor amiga pergunta se aproximando e encostando em meu braço.
— Sim, estou ótimo — olho para Aisha como se estivesse a alertando pra não falar algo — Estávamos só nos despedindo.
— Ah sim. Foi um prazer te conhecer, Aisha. — a mulher de cabelo escuro estica a mão e é puxada para um abraço rápido pela de cabelos vermelhos.
— Obrigada por hoje, você ajudou bastante.
— Obrigada por não se importar de uma estranha se intrometer no seu trabalho. — Aisha nega com a cabeça e me olha.
— Pensa no que eu te falei, garoto. — ela acena solenemente e se afasta de nós, fazendo com que eu queira correr atrás dela e brigar por ter falado isso.
Ela me tratou como um adolescente desde que nós fomos apresentados hoje, como se ela própria fosse uma senhora de idade sendo que tenho certeza que tem menos de 40. Quase solto uma risada com isso.
Quando volto o olhar para Piper, ela me olha intrigada.
— Do que ela estava falando?
— Esquece, ela é doida. — ela solta uma risada.
E ela é doida mesmo. Ela estava sugerindo que eu e Piper estamos namorando ou até mesmo que eu esteja apaixonado por ela. O que é loucura. Mesmo que eu realmente a olhe desse jeito, é totalmente normal. Somos amigos há anos, somos próximos demais e nos admiramos sempre. Não tem como não a olhar como se ela tivesse "inventado a Lua" como Aisha disse.
Coloco a alça da maleta nos ombros e passo meu braço pelos ombros dela, saindo da locação decidido a esquecer essa conversa.
— Gostou de hoje?
— Eu amei, obrigada por me trazer. — ela deposita um beijo rápido em minha bochecha e abro um sorriso com isso.
— Quer fazer algo agora? — pergunto e ela parece pensar.
— Sim, eu tive uma ideia — ela sorri e me puxa em direção ao carro — Me dá a chave, eu dirijo dessa vez.
— O que você está aprontando? — pergunto parando em sua frente, quando ela já está posicionada ao lado da porta do motorista.
— Você vai gostar, prometo. — a olho desconfiado só por brincadeira e coloco a chave do carro em sua mão.
Ela sorri como uma criança e entra no carro.
Piper não mentiu. Eu realmente vou gostar do que ela vai fazer…Porque eu sempre gosto de tudo o que ela faz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutual • Percabeth
FanfictionPercy e Annabeth não se gostavam, mesmo nunca tendo trabalhado juntos e agora vão ter que atuar no mesmo filme. Sob o olhar das câmeras, da mídia e dos segredos do passado que os atormentam, vão descobrir que são mais parecidos do que pensavam.