A ambulância deixou a torre negra cantando pneu, e foi assim que parou na emergência do hospital. A equipe desceu com uma Anahí inconsciente, o rosto ensangüentado, e o carro de Alfonso parou em um rompante logo atrás.
Robert: 2 mg de adrenalina. – Ordenou, o rosto sério, se movendo em volta de Anahí como uma vespa. Um enfermeiro atendeu, apanhando uma seringa rapidamente em uma gaveta do lado. A manga da camisa de Anahí havia sido rasgada pra dar acesso ao braço – Prepare o desfibrilador. Alfonso, saia daqui. – Continuou. Uma segunda enfermeira fazia massagem cardíaca em Anahí, mas os monitores não ajudavam.
Alfonso: Ela morreu? – Perguntou, como se não tivesse ouvido a ordem, parado no mesmo lugar. Robert não deu atenção.
Enfermeira: Pressão 05 por 01. – Avisou, e a equipe, formada pelos melhores da área, começou a agir. – Sem alteração para AD.
Alfonso: Robert? – Perguntou, estancado. Uma enfermeira cortava a blusa de Anahí no meio as pressas, revelando a pele branca e o sutiã de renda.
Robert: Ela está parando. – Disse, acompanhando os monitores. Um dos outros médicos empurrou um carrinho pra ele, que o parou, apanhando as duas pás do desfibrilador. Ele ligou a maquina, que zuniu baixinho. Uma enfermeira se aproximou, despejando um pouco de um gel em cada pá. Robert esfregou uma na outra, os olhos fixos no monitor – Carga. – Ordenou. Um medico se aproximou do desfibrilador, controlando-o.
Medico: Carregando. – Avisou.
Robert: Afastem. – Disse, se debruçando sobre Anahí.
Ele tocou as pás no peito dela, uma em cada lado. A força do choque foi tanta que o tronco de Anahí se ergueu na maca, os cabelos caindo sobre o rosto. Robert se afastou, olhando as maquinas. Alfonso não entendia nada, só sabia que a cena era horrível de se ver. Saber do que a tinha levado até ali... Ele queria sair. Não queria ver, mas não conseguia se mover.Robert: Carga. – Ordenou, após alguns segundos – Afastem. – Ordenou, em seguida.
Ela se ergueu na mesa de novo, levada pela força do choque, mas dessa vez houve uma mudança. Os números nos aparelhos subiram em um rompante, e Robert se afastou, dispensando as pás.Robert: Estado das vias respiratórias. – Pediu, mexendo em uma gaveta e apanhando outra seringa. Alfonso viu um medico, com uma gaze com soro, limpar o rosto de Anahí.
Medico: Desobstruídas. – Informou, limpando os lábios de Anahí – O lábio inferior precisa de sutura. – Avisou, vendo os cortes que a convulsão causara – A língua não sofreu dano.
Robert: Coloquem ela no oxigênio. – Disse, aplicando a injeção que não justificara a ninguém. Os batimentos de Anahí, depois do pico do choque, estavam se estabilizando.
Enfermeira: 95 batidas por segundo, pressão de 9 por 4. Mantendo. – Avisou. Robert assentiu, calado. O medico que saíra voltou e Alfonso viu colocarem o oxigênio nela. A equipe a observou por um instante.
Robert: Transfiram pro terceiro andar. Mantenham-na em observação constante, ela tem histórico cardíaco. Eu quero ser informado de cada avanço.
Alfonso viu a equipe se mover em sincronia, atendendo as ordens. Não pôde ver muito mais porque uma mão se fechou no colarinho de sua camisa, rebocando-o de perto. Ele saiu do transe em que estava pra ver Robert empurrando-o pra fora da emergência.
Alfonso: Qual o seu problema?- Perguntou, ultrajado, empurrando a mão do irmão.
Robert: Que diabo você fez com ela dessa vez? – Rosnou, furioso, ao chegarem na recepção.
Nesse mesmo momento Kristen chegou, correndo, acompanhada por Madison. A acusação no olhar das duas era a mesma: Parecia que Alfonso teria que se explicar, justamente quando pela primeira vez nesse caso, era inocente. Seria cômico se não fosse trágico.Alfonso nem teve como responder. Nem acreditava que estava sendo cobrado por aquilo: Ele salvara ela!
Madison: VOCÊ... Segura minha filha. – Disse, raivosa, entregando a pequena Claire que tinha uma caretinha pelo tom de voz da mãe a Kristen – VOCÊ MACHUCOU ELA DE NOVO! – Atacou, feito uma vespa.
Robert: Olha a gritaria dentro do meu hospital! – Advertiu, mas Madison estava furiosa.
Madison: Ela salvou a vida da minha filha... – Grunhiu – Ai, eu vou te matar, Alfonso. – Decidiu, partindo pra cima do cunhado, mas sendo interceptada por Robert.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skyfall (Efeito Borboleta - Livro 1)
FanfictionTRAILER OFICIAL: https://youtu.be/CmMIs1bjkfk Quando você é enganado, traído e machucado a certo ponto, só existem duas opções: Esquecer e perdoar, ou esperar o momento e a hora certa de se vingar. Essa não é uma história sobre perdão. "O bater das...