Sigam a conta da fic no tiktok pra terem acesso a spoilers @/ialreadychose
-------------------------
Pov: Charly May
Acordei nervosa. Motivo? Contar pra minha família sobre a mudança de planos. Não me entendam mal, eu não sou ingrata, meus pais querem um futuro bom pra mim e eu reconheço isso, só que gostaria de poder trilhar o meu caminho da forma que eu acho melhor, até porque se for pra investir em algo que eu não quero pelo resto da vida, como ser advogada, que eu com certeza iria pular fora uns anos depois, é melhor investir em algo duradouro, que eu seja apaixonada em exercer, como a produção de filmes, a atuação, a roteirização, a edição, a direção, eu faria tudo isso pelo resto da minha vida sem hesitar, e eu vou fazer, nada vai me parar, se as pessoas ao meu redor me amam mesmo, elas vão me apoiar, essa é a hora perfeita para provarem.
Desci de roupão aberto com o cabelo amarrado, havia jogado uma água na cara antes disso pra tomar coragem. Dei de cara com meus pais preparando o café na ilha da cozinha e sorri para os dois.
-Bom diaaaa. -Dei um beijo na bochecha de cada um e sentei pra arrumar minha tigela de cereal com leite.
-Acordou de bom humor, bebêzinho? -Meu pai amava me chamar assim.
-Muito! -Sorri e coloquei uma colherada de cereal na boca.
-Que bom, hoje vamos almoçar na casa dos pais do Theo, vai ter churrasco. -Mamãe sorriu sentando na mesa.
-Ah, que dahora. -Pigarreei preparando a garganta, parecia a hora perfeita, eles não poderiam ficar bravos comigo por muito tempo se estivéssemos com mais pessoas. -Então...Queria contar uma novidade pra vocês. -Peguei a mão da minha mãe.
-Que o Mason foi a estrela do jogo ontem? Hannah nos contou, estamos orgulhosos do garoto. -Meu pai disse.
-Não, não é isso, se bem que é uma novidade também, mas eu quero contar outra coisa. Um dia desses eu estava mexendo na Internet e achei uma inscrição pra New York Film Academy, e eu me inscrevi. E passei. -Terminei de falar e notei as caras confusas dos dois, ficamos em silêncio absorvendo a informação.
-Ok...E o que você quer nos dizer com isso? -Disse minha mãe tentando manter a calma.
-Você ainda vai pra Duke...não é? -Meu pai perguntou com os olhos parados nos meus.
-É que...Eu não quero ser advogada. -No momento em que proferi essas palavras, senti que foram como uma faca no estômago dos dois. -Eu nunca quis, na verdade, eu só queria agradar vocês. Mas eu quero ser atriz. E produtora. E diretora. E roteirista. Quero ser tudo que um filme ou uma série precisa pra vir as telas. E acima de tudo, quero ser reconhecida pelo que eu amo fazer, não pelo que meus pais quiseram que eu fizesse. -Terminei o meu discurso já em pé, os dois continuavam sentados.
-Mas filha, você vai desistir dessa vaga? Tem certeza? -Meu pai perguntou com firmeza, ele parecia mais calmo que a minha mãe que estava quase tendo um treco.
-Tenho, tem pessoas que querem mais ela do que eu, pai. -Respondi firme também. -Eu já escolhi, eu vou pra Nova York seguir meu sonho.Minha mãe ficou em completo silêncio com cara de choro e zangada, tive medo de ter a decepcionado, ela sempre fez tudo por mim. Então ela se levantou devagar da mesa, foi ao pé da escada e se virou para mim.
-Nunca pensei que iríamos passar por isso, Charlotte.
-Mas mãe, tenta me enten...-Fui interrompida.
-NÃO ME DIRIJA A PALAVRA. -Ela gritou e subiu as escadas batendo o pé em cada degrau.-Dê um tempo a ela, ela vai se acalmar. -Disse meu pai passando a mão nas minhas costas. -Eu confesso que estou surpreso, mas se é o que você quer eu te apoio, bebêzinho.
-Obrigada, pai, isso significa muito. -Disse me entrelaçando em seu abraço, que sempre foi um porto seguro pra mim.
-Tá bom, termina de comer e sobe se arrumar pra gente ir pros pais do Theodore. -Meu pai me alertou.
-Ok. -Disse me sentando de novo a mesa e pegando meu celular, quando vi tinha uma mensagem do Mason.-Bom dia , flor do dia. Tá livre hj? :p
Eu definitivamente não estava preparada pra encarar o Mason, não depois da reação da minha mãe, e se ele reagisse igual? Ou pior? Não, não, nem posso pensar nisso.
-Bom dia, raio de sol, hoje eu vou com meus pais e a Hannah pra casa dos pais do Theo :(
Eu não menti, em partes. Íamos mesmo a casa dos pais do Theo, mas só almoçar, só que eu estava péssima e não iria conseguir esconder do Mason, aí teria que contar pra ele, então foi melhor assim, nos vemos na escola amanhã.
Fomos para o churrasco e minha mãe não trocou uma palavra comigo e nem ao menos olhou na minha cara.
-Relaxa, você sabe como ela é, uma hora ela volta atrás e tudo vai ficar bem. -Hannah tentou me tranquilizar.
-Não sei não, Nana, ela ficou bem brava. -Contei de braços caídos.
-Eu vou te ajudar. -Disse ela e em seguida deu um gole em seu drink.
-Como? -Uma ligeira dúvida surgiu para mim.
-Você vai saber depois, só não se esqueça que estamos nessa juntas, pra sempre. -Hannah olhou nos meus olhos e eu soube que podia contar com ela, afinal, ela sempre me ofereceu segurança.Voltamos do churrasco e eu dormi a tarde inteira, não porque me sentia cansada exatamente, mas por não querer pensar em nada que me deixasse mais pra baixo, a excitante ideia de ir atrás do que eu queria estava sendo tapada pela má reação de minha mãe.
Acordei lá por umas 18h30 e liguei meu notebook pra fugir da realidade e abri a Netflix, passei os olhos rapidamente pela minha lista e vi Cobra Kai ali parada, sem ter visto um único episódio, será que...Não, vou em Modern Family mesmo, outro dia em que eu estiver com o humor melhor eu tento algo novo.
Assisti dois episódios e escutei minha porta se abrindo lentamente, e vi a cabeça de minha mãe me espiando.
-Oi filha, posso? -Disse ela com a voz calma me pedindo para entrar.
-Claro. -Respondi me arrumando na cama, não sabia no que aquela conversa ia dar, estava estranhando.
-Eu...queria saber mais sobre essa vaga, e...como você vai fazer lá. -Disse minha mãe sentando na cama e tentando escolher as palavras para não ser rude.
-Não é pegadinha, né? -Duvidei.
-Eu prometo, só quero entender. -Disse ela sorrindo, estava mais tranquila, felizmente, não sei o que Hannah havia feito, mas deu certo.
-Então...Eu sei que na Duke eu teria um quarto no Campus, e lá é diferente, teríamos que alugar um apartamento, sairia mais caro? Sim, mas tenho 3 amigas que também estão vendo para ir para lá, pensei de dividirmos todas as despesas. -Expliquei com toda a calma.
-Ok, e os pais dessas amigas concordaram? -Ela proferiu uma dúvida que também era minha.
-Vou conversar com elas e combinar tudo certinho, assim que eu souber te digo. -Tentei dar a resposta mais adulta possível.
-Tranquilo. -Ela sorriu. -Filha, posso te falar uma coisa? Eu sei que exagerei, mas eu só quero o melhor pra você, que você brilhe fazendo o bem, mas acima de tudo, que você seja feliz, e se você quer ser feliz em Nova York e não na Duke, então vá em frente. Sabe, eu poderia continuar brava, mas Hannah me fez perceber que tem coisas que eu não posso controlar, como os gostos das minhas filhas, uma quer trabalhar com cinema, outra quer ser estilista de moda, e cabe a mim dar o apoio, não cortar as asas delas. -Ela disse passando a mão em meu cabelo.
-E-ela...te contou sobre a Gucci? -Fiquei surpresa.
-Sim, contou.
-E você ficou de boa? -Continuei chocada.
-Bem, no começo não, ficamos horas discutindo lá embaixo, enquanto você estava trancada no quarto. -Contou.
-E como você chegou nessa conclusão? -Perguntei.
-Eu fiz ela chegar, de nada. -Hannah apareceu na porta, ela parecia ter escutado quase toda ou toda a conversa.
-Você é mágica, a Gucci tem sorte de te ter na empresa. -Sorri e fui a abraçar, logo minha mãe veio também e aquilo se tornou um loooongo abraço familiar.
-Minhas meninas, amo vocês. -Mamãe nos deu beijos na testa, eram meus tipos favoritos de beijo para demonstrar que se importavam comigo.A noite chegou e eu chamei as meninas para uma ligação para atualizá-las e perguntar sobre a situação de cada uma, se aquilo do apartamento iria rolar mesmo.
-O que os pais de vocês falaram sobre Nova Iork? -Perguntei.
-Meus pais toparam numa boa, até estranhei. -TJ contou aliviada.
-Aqui não teve nenhum escândalo, como vocês já sabem, eles só querem que eu cumpra o prazo de 1 ano pra fazer dar certo esse negócio de fama. -Disse Vic fazendo sua skincare.
-Minha mãe concordou depois de fazer bico por algum tempo. -Liz disse dando risada.
-Engraçado que aqui foi a mesma coisa. -Me juntei a risada.
-Então...Sabem o que isso significa? -Vic se animou. -VAMOS MORAR JUNTAS EM NOVA YORK. -Coincidentemente todas gritaram a mesma frase, que foi seguida de longos gritos e histeria adolescente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈 𝐀𝐋𝐑𝐄𝐀𝐃𝐘 𝐂𝐇𝐎𝐒𝐄 | a Tanner Buchanan fanfic
Fiksi PenggemarUma garota e uma mala em busca de um sonho...Partimos do ponto em que a protagonista tem a "vida perfeita", mas cansou de viver pelas vontades de seus pais. A formatura do ensino médio na Constance High School está para chegar e ela precisa tomar um...