- Dezessete; Pas de Deux -

233 30 6
                                    

- Chega, chega! Isso não tá dando certo! - Plagg bateu os pés no chão pedindo para que Adrien e Marinette parassem o movimento.

Três semanas de ensaio já havia se passado e o coreógrafo ainda não via a mesma presença de palco, nem a mesma emoção que os bailarinos costumavam sentir ao dançar, mesmo que para sua visão especialista, a técnica estivesse perfeita.

- O que aconteceu com vocês? Que movimentação tão sem sentimento é essa? - gesticulou. O olhar exigente fervilhava.

Adrien e Marinette respiraram fundo, já era de noite e eles estavam exaustos de tanto ensaiar.

- Só estamos cansados, Plagg. - o Agreste lhe olhou, desanimado.

- Você acha mesmo que eu nasci ontem pra acreditar em uma mentira fajuta como essa? Eu já vi vocês ensaiarem por horas e saírem daqui exaustos e com sorrisos enormes no rosto. - bufou. - Isso não é desculpa, tem algo errado entre vocês e eu realmente espero que vocês se resolvam pelo bem desse espetáculo.

Os bailarinos se encararam. Eles sabiam exatamente o que estava errado. Os problemas mal resolvidos estavam afetando diretamente a maneira como eles dançavam um com o outro.

- Desculpa, Plagg. - Marinette entrelaçou as mãos em frente ao corpo envergonhada.

O coreógrafo suspirou.

- Tudo bem. Eu entendo o quanto isso pode ser difícil depois de tudo, mas vocês sabem que não podemos continuar assim.

- A gente vai melhorar, Plagg. - o aloirado encarou levemente constrangido o senhor em sua frente.

- Eu não quero que vocês apenas melhorem. Eu quero que vocês dancem com paixão, como antes. Isso é o que essa companhia precisa. - a fala séria fez Adrien desviar olhar. - Bom vamos tentar de novo, só mais uma vez. - ele se aproximou dos jovens. - Marinette pare no attitude effacée*, por favor.

A bailarina tentou o movimento.

- Isso, perfeito. Leveza nas mãos Marinette. Ok! Agora tente de novo impulsionando para um giro, conectando num pas de bourrée* e repita três vezes.

Marinette realizou a pose e a conexão entre os movimentos.

- Isso, bom. A técnica como sempre perfeita, Marinette. Mas eu quero ver sua alma e seu coração aqui.

A Dupain-Cheng maneou a cabeça.

- Vamos começar o pas de deux*. Marinette vai parar no arabesque à hauter*, Adrien se curva segurando delicadamente sua mão. Você volta para a primeira posição em meio ponta descendo levemente auxiliada por você, Adrien.

Os jovens pareceram entender as instruções.

- Mais uma vez! Tentem do começo.  - indicou que eles deveriam prosseguir.

Os bailarinos executaram os passos. Adrien olhou para Marinette a encarando nervosamente por segundos. E naquele olhar, eles viram, desesperadamente, que não conseguiam fazer a única coisa que os uniu nas últimas semanas; se comunicar pela dança.

- Até que melhor. Vamos prosseguir. - ele bateu uma palma. - Adrien, Marinette vai  permanecer em meio ponta com você segurando a cintura dela, ela sobe em passe releve* com três giros parando em um arabesque Penchée. - gesticulou os movimentos. - Eu quero ver a emoção desses passos, o amor desses personagens em cada movimento. Ok? Tentem.

Plagg os observou atentamente, avaliando cada gesto. Quando os bailarinos terminaram, se pronunciou;

- Temos muito trabalho pela frente. - ele coçou as sobrancelhas franzidas. - Vamos terminar com vocês fazendo dois soutenu* e dois fouettes*. Vamos! - indicou para que eles começassem. - Soutenu, soutenu, fouette, Adrien sobe mais a perna de impulso amplitude no movimento por favor, fouette, para em quinta posição. Marinette de olho na posição das mãos, suavidade.

Eles pararam, pingando suor, extremamente cansados.

- Ok! Chega por hoje. Eu espero que vocês estejam melhor na semana que vem. Vou deixar o sábado e o domingo livre pra vocês, mas só dessa vez. Vamos ver se nesse meio tempo vocês colocam a cabeça no lugar, porque com toda a certeza, vocês estão em qualquer outro lugar menos aqui. - Plagg seguiu para a porta. - Se cuidem e descansem. Tenham uma boa noite. - ele se retirou.

Adrien e Marinette soltaram o ar que nem sabiam que estavam segurando, indo ao chão, cansados demais. A cabeça pesada por não conseguirem executar com tamanha excelência os movimentos propostos.

Eles teriam um longo e cansativo caminho pela frente.

Os parceiros se encararam esperando que pudessem voltar a se comunicar. Eles só torciam para que não fosse tarde demais para aquilo.

⊰᯽⊱

Notas finais;

Próximo cap é aquele que TODA NAÇÃO ADRINETTE TAVA ESPERANDO...

Glossário;

Attitude effacée - O corpo é sustentado por uma das pernas enquanto a outra fica erguida, para trás, com o joelho dobrado.

Pas de bourrée - Consiste em inclinar-se com ambas as pernas, estendendo uma, depois aproximar-se duas vezes para frente e uma para trás e terminando com os joelhos inclinados.

Pas de deux - Passo de dois.

Soutenu - Sustentado.

Fouette - Série de piruetas, subindo e  descendo em um pé em ponta e girando ao redor continuamente.

Arabesque Penchée - A perna deve ser levantada o mais alto possível (180°), enquanto o tronco desce com os braços esticados.

Last Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora