- Vinte e Nove; De Volta Para Casa -

71 13 6
                                    

Adrien e Marinette adentraram a sala de ensaio logo depois de se despedirem de Luka e Chloé. Os dois engoliram em seco ao observar a cara de poucos amigos de Plagg, o qual estava encostado na barra fixa à parede em frente ao espelho.

A Dupain-Cheng mordeu o lábio inferior, e o Agreste apertou a mão dela.

- Plagg... - ela pareceu receosa.

- Nada disso, mocinha. Não vem pra cima de mim com essa carinha de cachorro que caiu da mudança. Se fizer outra besteira dessas eu te tiro dessa apresentação, mesmo que você seja extremamente necessária. - bufou esfregando os cabelos, nitidamente aborrecido. - Não posso deixar que uma bailarina se mate desse jeito. A saúde de vocês sempre veio em primeiro lugar pra mim.

Sem pensar muito, Adrien se pôs na frente da Dupain-Cheng.

- Plagg, ela entendeu. Pega leve, por favor. - Marinette se pôs ao lado dele novamente. - Foi um período difícil.

- Me desculpe, mesmo. Eu não quis prejudicar essa apresentação. E eu sei que o que eu fiz não foi correto, mas eu prometo que isso não vai se repetir. - ela soltou a mão do rapaz caminhando para frente. Encarou o coreógrafo.

O senhor suspirou.

- Eu sei que não deve estar sendo fácil pra você. Obviamente é muita responsabilidade pra carregar, mas não se esqueça que essa responsabilidade não é só sua é de todos nós, tudo bem?! - ela balançou a cabeça em afirmação. - Como estão seus pés? Consegue ensaiar hoje.

- Eu estou ótima, Plagg. Adrien é um ótimo enfermeiro. - ela olhou para trás sorrindo para o loiro.

O coreógrafo reparou na troca de olhares entre os bailarinos. Sorriu discreto. Algo lhe dizia que finalmente aquela apresentação pudesse dar certo.

- Se é assim, vamos começar. Ainda temos trabalho pela frente! E no meado da semana que vem, comecaremos os ensaios de vocês junto com o corpo de baile. Ou seja, precisam ficar afiados até lá. Afinal, temos menos de quatro meses até o espetáculo.

Plagg se movimentou agitado pelo estúdio. Pegou o controle do som no chão da sala, reproduzindo a música.

Adrien e Marinette se ajeitaram rapidamente, colocando as bolsas no canto da sala. 

- Posições iniciais! - o coreógrafo os ordenou. - Comecem!

O casal dançou para o olhar crítico e técnico de Plagg. E algo naquele momento fez o mais velho enxergar muito mais do técnica e perfeição de movimentos, ele via paixão. Exatamente tudo aquilo que queria ver de seus pupilos. Abriu um sorriso orgulhoso. Certamente, não saberia o que tinha acontecido entre aquele dois nos últimos dias, e muito menos gostaria de saber. Mas agradecia aos céus por aquela benção seja lá o que ela for.

[...]

- Excelente! Mais um giro em passe conectando em um attitude para trás. Adrien, mantém ela na posição pela cintura. Posição final. Muito bom! Podem descansar.

Adrien e Marinette suspiraram exaustos ao final daquele ensaio. Eles se encararam e sorriram uma para o outro, porque sabiam, mesmo com as feições abatidas pelo esforço físico e pelo estado deplorável de suor em que se encontravam, que tinham se dedicado àquele momento; que tinham dançado como antes.

- Já está tarde. - Plagg verificou as horas, constando que já se passavam das 20h. - Vou liberar vocês por hoje, muito feliz pela melhora especular que vocês tiveram em tão poucos dias.

- Obrigada, Plagg. - Marinette sorriu alegremente para ele.

Adrien apenas balançou a cabeça com um sorriso fechado um tanto envergonhado.

- E claro que como coreógrafo sempre vou dizer que vocês podem melhorar, porque eu sei o potencial de vocês. Mas isso aqui foi excelente. Continuem assim é essa companhia nunca mais terá problemas.

Os bailarinos sorriram aliviados pelo comentário. Se direcionaram para as bolsas no canto da sala, prontos para irem embora.

- Onde vocês pensam que estão indo?

- Nós não estávamos liberados do ensaio?! - Adrien parou de repente de andar olhando para o coreógrafo.

- Tá aí o ponto; vocês estão liberados do ensaios, mas não estão liberados para sair do prédio. Fu tem um anúncio pra fazer. - Plagg suspirou cansado, como se aquilo não o agradasse.

- Como assim? - Marinette o encarou em dúvida.

- Vocês vão entender. Venham. - Plagg se pôs a andar passando por eles. Abriu a porta e saiu.

O casal se entreolhou em dúvida, mas seguiram o coreógrafo sem mais questionamentos.

Eles passaram pelo corredor, caminhando até uma sala próxima ao elevador. Plagg abriu a porta de vidro, possibilitando a visão da sala de ensaio duas vezes maior do que a que usavam.

Diversos bailarinos da companhia estavam lá, conversando alto e desorganizadamente, como se já estivessem esperando a muito tempo.

A presença de Adrien e Marinette chamaram suas atenções. A conversa cessou e eles encararam o casal mais à frente que entrava na sala.

A Dupain-Cheng engoliu em seco, o rapaz segurou sua mão, puxando-a mais para perto de si. Os bailarinos presentes voltaram a conversar distraidamente.

- Não esquenta, Mari. Todo mundo aqui, já não tá mais surpreso com a sua volta. E a maioria idolatra você. - Chloe se aproximou, pondo a. Mão no ombro da franco-chinesa. - Sabe, ninguém esquece um grande talento de uma pra outra. - sorriu consolável.

- Ela tem razão. E vou ser sincero muita gente já espionou vocês dois treinando. - Luka se aproximou parando ao lado de Adrien. - Olha, não tem ninguém aqui que discorde sobre a sua volta. Vocês sempre foram os melhores. - ele sorriu para os amigos, dando leve tapinhas no ombro do loiro.

Marinette sorriu aliviada.

- Obrigada, gente.

Os quatro se encaminharam para um pouco mais distante do tumulto de bailarinos, ficando em um canto da sala, não muito longe da porta. Se encostaram na parede, conversando um pouco, esperando que o diretor da companhia aparecesse.

Quase meia hora depois, Plagg parado em frente a porta pediu silêncio para os bailarinos. Fu adentrou o local, olhando para o coreógrafo que expressava uma feição irritada, como se pedisse paciência.

O senhor chinês parou em olhando para os bailarinos. O olhar encontrou o de Adrien e Marinette. Estendeu a mão, indicando para que eles se aproximassem. O casal passou entre os presentes, que abriram espaço para que eles pudessem passar.

Fu pigarreou.

- Como todos os presentes sabemos, nossa companhia vai passar por um momento importante que vai ser definido no festival no Palais Garnier, com a apresentação de Giselle.

A multidão apenas o encarou sem expressar grandes reações, procurando entender o motivo daquela reunião.

- E Adrien e Marinette serão, Albretch e Giselle respectivamente. - ele apontou para os bailarinos em sua frente, os indicando. - E para enriquecer nosso espetáculo; dois antigos colegas de vocês voltaram para casa depois de um tempo fora.

O diretor olhou para a porta. Marinette reparou em como Plagg batia incessantemente o pé no chão, o único barulho que evocava pela sala estranhamente silenciosa. Ela olhou para ele, a feição irritada ainda permanecia no rosto.

A Dupain-Cheng encarou a porta quando a ouviu abrir. Adrien segurou sua mão encarando o mesmo lugar.

E eles observaram, levantando o olhar, Lila Rossi e Félix Graham de Vanily pararem ao lado de Fu, com sorrisos brilhantes nos rostos.

⊰᯽⊱

Last Chance Onde histórias criam vida. Descubra agora