Anos depois...
15 de março de 1988
DESTINY
TODOS ME OBSERVAM atentamente, prestando atenção em cada palavra que digo. Não há nenhum barulho na sala além do som da minha voz e do "tec-tec-tec" dos meus saltos agulha no pequeno palco.
— Quero que entendam que não estão sozinhos... Existe uma equipe de profissionais qualificados dispostos a ajudar. Por mais difícil que seja, podem contar com o apoio dessas pessoas para eliminar o vício. Vocês não estão sozinhos nessa. — dou uma pausa e tomo alguns goles d'água. — Se chegaram até aqui, significa que o primeiro passo já foi dado: buscar ajuda, gritar por "socorro" e isso só mostra quão corajosos vocês são! Sintam-se orgulhosos de si mesmos e não desanimem, porque a vitória está próxima. — sorrio. — Bom, uma pergunta que sempre surge durante minhas palestras motivacionais é... E as recaídas, Dessie? Recaídas trazem muitos riscos, são um enorme passo para trás no tratamento e nosso objetivo, claro, é caminhar adiante... "Mas eu recaí, e agora?", não se desespere! Está tudo bem, calma aí, mesmo depois da recaída é possível se recuperar, ela não é o fim de tudo. Não é. O que espero incutir na cabeça de vocês é a desmistificação desse assunto para que se mantenham firmes. Certo? — eles concordam com a cabeça. — Ótimo! Agora, para finalizar, abrirei um parênteses sobre uns dos maiores vilões da dependência química: os hábitos ruins. Abandonem quaisquer hábito ruim que ainda tenham, pratiquem esportes, façam terapia, escrevam histórias, ouçam música, dancem, estudem assuntos do seu interesse, assistam filmes, leiam livros, produzam! Muitos conseguiram, eu consegui e hoje ajudo milhares de pessoas, então você pode, você vai conseguir também. Estamos juntos, queridos. Obrigada pela atenção e tenham um lindo dia. — agradeço com uma reverência e o grupo aplaude de pé.
É extremamente gratificante poder usar minha história de superação para encorajar homens e mulheres que sofrem com o vício, assim como sofri quando mais jovem, poder palestrar em clínicas de reabilitação pelos Estados Unidos e ver com os próprios olhos que faço a diferença na vida de cada um deles. Meu maior objetivo é inspirar essas pessoas para que elas saibam que o caminho à sobriedade é tortuoso, mas não é impossível de se chegar lá.
Eu sou a prova viva de que você pode descer ao inferno e, depois, subir ao céu, basta se redimir. Minha amiga Sarah, por exemplo, não se redimiu a tempo e morreu de overdose em 84. Charles também não se redimiu; pior ainda, ele assassinou um homem com seis tiros durante um assalto dentro do Subway e foi parar no corredor da morte. Josh se mudou para o Alabama e nunca mais tive notícias do Dale, desconfio que esteja preso ou morto.
O destino de um usuário é esse... O pior possível. Não existe escapatória.
Lamento demais por todos eles, ainda tenho pesadelos com meu passado assombroso, o que me motiva é estar aqui hoje, orientando vidas para que essas tragédias não aconteçam mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Sweet Destiny | Nikki Sixx
FanfictionDestiny Kelly O'Connor, filha única de pais separados, cresceu em um ambiente familiar abusivo, o que a levou a fugir de casa com apenas 19 anos no início da década de 1980. Perdida pelas ruas da caótica cidade de Los Angeles, totalmente só, ela se...