Cedric me olhava com os olhos semicerrados.
Ergui uma sombrancelha confusa, quando ele disse:– Por que não me contou sobre Fred? — não havia acusação em seu tom de voz, apenas curiosidade e empatia.
– Eu contei que ele havia falecido — respondi, neutra.
– Você sabe que não estou falando sobre isso.
– Não acho que eu esteja preparada para falar sobre esse assunto — é claro que ele havia visto em minha mente.
– Sabe, antes de conhecer você — ele cruzou os braços atrás da cabeça — Eu era amigo de Fred e todos sabiam sobre o rolo entre vocês dois.
O olhei, surpresa.
– Ele te amava.
– Amava, éramos melhores amigos.
– É isso que repete a si mesma? — agora ele me olhava fixamente.
– Eu amo você — ele sorriu.
– Sei que sim, mas amou ele também — ele pronunciou as palavras calmamente, cada sílaba me acertando como um soco no estômago — E tudo bem, Grey.
Não era estranho falar sobre isso com meu namorado?
Cedric ficou tenso ao meu lado e logo Alice apareceu em nossa frente.
– Eles estão vindo — sua voz fina, preocupada.
Encarei os dois, perplexa.
– Eles quem? — minha voz saindo tensa, mesmo que eu tivesse tentado soar tranquila.
– Os Volturi.
Hogwarts (passado).
– Sente-se, filha — Dumbledore havia me chamado em sua sala.
Sentei na cadeira em sua frente, nervosa. O que eu tinha feito?
Observei Dumbledore se posicionar em sua cadeira graciosamente.– Acredita em destino?
Balancei a cabeça afirmamente, sem entender a situação.
– Merlin escreve nossos destinos, ele cria pessoas, como uma grande história.
– O senhor está dizendo que Merlin é o autor de nossas vidas?
O lábio de Dumbledore se ergueu minimamente.
– Exatamente isso — ele pegou um caderno azul de veludo e passou o dedo por entre as páginas — Eu tive conhecimento sobre uma parte de sua história, Stella.
Me endireitei na cadeira, atenta e curiosa.
– Merlin fez você para um bruxo. Ele criou você e um bruxo ao mesmo tempo, para que vocês se encontrassem — a voz sábia e melódica soando por o ambiente — Esse bruxo é sua outra metade, seu destino.
– E você poderia me dizer quem é?
Ele sorriu e balançou a cabeça negativamente.
– Não posso.
Suspirei irritada e me recostei na cadeira.
– Acontece que você e esse bruxo não poderão ficar juntos, ele foi feito para ser o amor da sua vida, mas Merlin tem outros planos para esse rapaz. Então, ele criou o que será o amor para sua vida. Esse sim filha, está enraizado em seu destino de formas que você nunca conseguiria imaginar.
– Isso é confuso.
– Sei que sim, querida — ele me olhou com tristeza e eu me perguntei o quanto ele sabia — Mas essa história que envolve três destinos, alterará outros.
Alteração de outros destinos?
– Peço apenas uma coisa — ele se levantou e caminhou até meu lado, colocando uma mão sobre meu ombro — Seja forte.
– Está me assustando, Dumbledore — eu falei confusa.
– Não se sinta assustada, apenas saiba que a culpa não é sua.
(Presente)
A verdade era que Fred era o amor da sua vida, eles foram feitos um para o outro, mas não para ficarem juntos. Cedric era o amor para sua vida.
Não existia um que ela amou mais, apenas em momentos diferentes, épocas diferentes. E ela só percebeu isso anos depois. Quando Fred foi embora e seu peito se fez vazio. E quando ela reencontrou Cedric que não preencheu aquela parte, mas a transbordou de amor puro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos- Edward/Cedric
FanfictionStella estava no 5⁰ ano de Hogwarts quando uma tragédia aconteceu: o amor de sua vida foi assassinado. Stella Grey amava Cedric Diggory com todo seu coração, ficou devastada com a morte do lufano. Três anos mais tarde, depois da guerra e de terminar...