Capítulo 23

348 35 7
                                    


Foi apenas um segundo para que Cedric avançasse no homem pardo de cabelos pretos. Eles entraram em uma luta corporal intensa, com Cedric esmurrando o rapaz quando Carlisle Cullen e Jasper decidiram intervir e separar.

Encarei completamente confusa e perplexa.

- Ficou louco?! - consegui dizer para ele, que me encarava agora irritado.

- Você não sabe o que ele fez - vociferou.

- Eu não fiz nada porra! - o homem se defendeu.

Todos começaram a discutir entre si, até que minha paciência se esgotasse.

- Por favor - eu disse, sem me esforçar para gritar pois tinha certeza que me escutariam - Eu preciso que alguém me explique o que está acontecendo.

Silêncio.

Completo silêncio até que Alice se manifestasse.

- Esse homem moreno se chama Jacob - mirei o mesmo que já me encarava e acenei como se o comprimentasse - Ele vem de uma aldeia em que as pessoas conseguem se transformar em lobos. Eles possuem almas de lobos.

Continuei tentando entender no que aquilo tinha alguma ligação comigo.

- Como ele tem alma de lobo, ele teve agora a pouco com você um Imprinting. Ocorre entre elementos do sexo oposto e funciona como uma ligação inequívoca entre esses dois seres. Ele se enxerga agora como seu protetor.

Pensei bem sobre aquilo e respirei fundo.

- Posso falar a sós com Jacob? Por favor?

Cedric me encarou embasbacado.

- De jeito nenhum!

Alice o encarou sem paciência e Rosalie riu.

- Escuta aqui, Cedric Diggory - cheguei mais perto do mesmo - Eu não sei quais são seus problemas pessoais com este homem aqui - apontei para Jacob - Mas tem coisas que só eu posso resolver, e você vai respeitar minha liberade de escolha.

Ele me fitou calado, deu meia volta e saiu da sala como os demais, restando apenas eu e Jacob.

- Oi Jacob, prazer - estendi minha mão - Sou Stella.

- Oi Stella - ele apertou minha mão respeitosamente.

Sentei a sua frente e respirei fundo.

- Eu agradeço essa... proteção que você acredita ser necessário ter comigo, mas eu respeitosamente dispenso ela.

Ele riu, aparentemente não debochando, mas de fato me achando engraçada por algum motivo.

- Stella, eu não tenho como parar isso, assim que eu te vi eu...

E não disse mais nada. Mas ainda confusa eu o questionei.

- Você...?

- É como se existisse um laço entre nós que eu não posso romper. Nossa ligação pode ser de proteção, cuidado e amor...

- Amor? - Levantei apressadamente.

- Stella, por favor entenda que não é culpa minha. Eu só quero te ajudar, nem que fosse minha intenção tentar algo com você eu faria... Vi como você olha para ele. Vocês sempre olham pra ele assim.

- Vocês?

- Você e Bella.

Não escondi meu desconforto ao escutar o nome da você-sabe-quem desse universo. Mas analisei o que ele disse com atenção.

- Você gosta dela? 

- Gostava, até olhar pra você.

Sentei na poltrona novamente, cansada.

- E ela já te deu moral?

- Já.

Abri minha boca em choque. 

- Enquanto estava com Edward?

- Olha, não vou mentir. Na primeira vez eu roubei o beijo. Mas na segunda ela que me beijou.

Completamente irritada, levantei e decidi dar um basta.

- Fique sabendo que não tenho nada em comum com essa mulher. Cedric sempre foi a pessoa que mais amei e eu só abri meu coração uma vez... anos depois de sua morte. Mas meu coração sempre foi dele e assim permanecerá. Então por favor, vá embora.

Jacob me fitou magoado, mas acenou com a cabeça e disse antes de sair:

- Só não vou hesitar em te proteger.

- Bom, Jacob, essa é uma decisão totalmente sua.

E depois disso ele foi embora.


Entre Dois Mundos- Edward/CedricOnde histórias criam vida. Descubra agora