Dias Sem Ela

526 46 21
                                    


Emília POV

Dia um, terça-feira, 19:00 p.m.


 Deixei que a água quente no chuveiro espantasse os milhares pensamentos, que tomavam conta da minha mente, assim como os sentimentos confusos que passaram a tomar conta de meu coração. 

 Desliguei o chuveiro, demorei alguns minutos para me secar e colocar uma roupa confortável e quente. Saí do quarto, e em um reflexo rápido, procurei por Andi pela casa. Idiota.

 Fui até a cozinha e me servi de uma xícara de chá, a peguei com cuidado e voltei para o quarto. Sentando-me na grande e confortável poltrona. Seu cheirinho doce estava ali.

 Hoje foi, definitivamente, o primeiro dia sem a Andi em casa, na verdade eu já estava sofrendo desde ontem de tarde. 

 Observando as incessantes gotas de água que caíam do céu, através da janela, lembrei-me da conversa que tivemos hoje, ela disse estar bem e que sentia-se feliz. 

 Ela contou-me sobre algumas atividades que realizou por lá e fez questão de lembrar-me, várias vezes, que logo estaria em casa. Também pediu-me para não trazer nada de suas coisas, preferia manter-se longe dos objetos pessoais.

 Lembrar dela fez meu coração palpitar mais rápido. Eu desejava que ela voltasse logo e enchesse a casa com seu cheiro doce e sua voz melodiosa.


(...)


Dias dois, quarta-feira, 08:15 a.m.

 Levantei-me da cama, após ouvir o barulhento som do alarme e meu corpo se arrepiou com o contato do chão gelado. O inverno, parecia cada dia, um pouquinho mais rigoroso. Fui direto tomar um banho quente e vestir-me para o trabalho.

 Após o banho, tomei um café da manhã nutritivo e com a casa silenciosa. Coloquei mais uma blusa quente por cima da roupa e era hora de ir trabalhar. 

 Todos os dias, eu fazia o mesmo caminho a pé, algumas pessoas mais antigas ficavam sentadas nas ruas e eu sempre os cumprimentava com um caloroso "bom dia!", que era recíproco.

 Admirava a disposição deles para ficar nas ruas com todo esse frio.

 O escritório, aonde ficava localizado o meu trabalho, não ficava muito longe de casa, então era tranquilo aguentar o frio da manhã por uns cinco minutos. 

 O espaço, que chamamos de escritório, é uma das casas coloridas que estava vazia, mas para alugar, então o Martínez o fez. 

 Nos instalamos com todos os equipamentos necessários e fizemos nosso próprio 'estúdio' de moda e design.

 Cumprimentei meus colegas, que já estavam no escritório, e entrei em minha sala improvisada. 

Horas depois, 14:00 p.m.

 Sentada na cadeira da minha sala, eu estava ansiosa, olhando para o meu celular a todo momento, aguardando a ligação da Andi. Ela me disse que, geralmente, seria por esse horário.

  E então o celular toca.

— Andi?! - falei empolgada 

— Telemarketing, a senhora gostaria de comprar um de nossos serviços? - ela disse brincalhona, fazendo-me rir histericamente - Oi, mi amor!

— Oi, meu amor! Como vai? - perguntei ainda tentando conter meus risos 

— Estou ótima! Como está sendo seu dia? 

Amor de Verão (Endi) - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora