Emília Alo

956 71 73
                                    


Março, 16:36 p.m.

Emília POV


 — Emília, let's go baby - Lu diz me distraindo - Para de trabalhar um pouco, relaxa, vamos as compras! 

 — É sério?! Quatro horas da tarde e vocês querem ir comprar roupas? - perguntei - Gente, semana que vem todos os dias terão reuniões importantes, vocês sabem né?

 — Sim, e eu não dou a mínima. É a nossa última semana de férias e temos que aproveitar cada momento - Carla diz - Vamos comprar roupas, porque amanhã tem festa...

 — Então, aproveitar é festejar todos os dias desta última semana? Eu passo, já curti bastante em festas com vocês 

 — Chata...

— Por que ao invés de gastarem tanto dinheiro com roupas, vocês não doam para caridade ou alguma instituição? - perguntei e não recebi respostas - Sorry, continuarei trabalhando...

 — Não, não e não - Lu disse tirando a caneta de minha mão - Quer dizer, você já trabalhou muito, precisa tomar um ar. Alias, a festa que vamos não é qualquer uma, é um evento beneficente onde os grandes europeus ricos doaram dinheiro para os necessitados

 — Comprar roupas novas por uma boa causa! - Carla diz sarcástica

 — Tá bom, tá bom - falei concordando com elas - Não vou comprar nada, só criticar as roupas feias que vocês compram

 Saímos do nosso apartamento e descemos pelo elevador do condomínio onde morávamos para a garagem. Mesmo sendo amiga de Lu e Carla há muitos anos, ainda não me acostumei com todo esse luxo e riqueza que elas possuíam, para as duas era tudo normal, mas para mim era fútil e estranho.

 Desde que nos conhecemos, através de um amigo em comum, criamos um laço de amizade muito forte e então depois em alguns meses já morávamos juntas em um mesmo apartamento, que o pai da Carla havia comprado para ela. Era grande, espaçoso e muito bem decorado. 

Nos conhecemos na faculdade de design de moda, fizemos na Saint Martins, uma das maiores e a mais renomada instituição do ramo. Depois que nos formamos, no ano passado, o pai da Carla ofereceu emprego na empresa dele, a Riod, que era uma das principais da Europa.

Minha doce Londres...O clima frio era o ponto que mais me cativava na cidade, e certamente o inverno era minha estação favorita. Suas manhãs frias, os vidros embaçados, a elegância nos trajes de inverno das pessoas, eu amava morar aqui. 

Porém, sempre sentia muita falta daquele verão intenso do Brasil, as praias, o mar, o sol e aquele clima leve de férias.

 — Chegamos! - Lu anuncia ao estacionar o carro na frente da grande loja da Harrods - Vamos as compras!!

 Para mim tudo aquilo era desnecessário, as roupas que elas compravam pareciam sempre iguais, só mudavam as cores. Uma enorme loja cheia de roupas repetidas para milionários que jogavam seu dinheiro fora, literalmente, porque o preço de algumas blusas simples ultrapassavam a casa dos cinco dígitos. 

Aquilo não era moda nem de longe, pelo menos não aos meus olhos. Nós ficamos por horas rondando todos os cantos, lojas e shoppings luxuosos da cidade, nós carregávamos centenas de sacolas, que estavam lotadas de roupas e acessórios.

 — Pronto, agora vem a parte mais difícil - Carla se pronuncia ao entrar no apartamento - Escolher o look de amanhã

 — Que horas vai ser esse evento? - pergunto

Amor de Verão (Endi) - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora