O caminho até o Jardim foi tranquilo, apenas o som da música da rádio dava para se ouvir. Florence estava no banco da frente ao lado de Scarlett olhando pela a janela, e a outra mulher se mantinha concentrada na direção, enquanto eu fingia que meus dedos eram interessantes olhando para eles. Depois de alguns minutos, minha chefe parou o carro em frente ao local bem aberto, perto de alguns arbustos.
- Obrigada pela carona, até segunda-feira. - Agradeci amigavalmente já abrindo a porta do carro.
- Foi um prazer te conhecer, s/n! - Fala Florence virando para me olhar.
- Igualmente, Flo. - Sorri e a mulher também. Olho de relance o retrovisor da frente e vejo os olhos verdes de Scarlett me olhando, logo desviando rapidamente.
Sai do carro e vou caminhando até o Jardim, é um local totalmente lindo e de lazer para todos, repleto de árvores, flores e um lago onde pode se dar comida para as pequenas famílias de patos que vivem no lugar.
Peguei meu celular do bolso e logo fui até a conversa de Alycia, iria perguntar se a mesma já havia chegado, mas olhando para frente um pouco adiante, uma mulher de cabelos loiros com vestes sociais estava sentada em um banco de madeira, logo reconheci sendo Aly e caminhei em sua direção, que abriu um sorriso lindo assim que me viu.- Hey, demorei? - Perguntei chegando próxima a ela e logo dando um abraço na mesma.
Ela está extremamente linda e cheirosa!
- Não, cheguei faz poucos minutos. - Respondeu ainda com o sorriso no rosto. - Está com fome? Podemos ir em algum lugar. - Perguntou enquanto já caminhávamos pela grama verdinha.
- Para falar a verdade, eu adoraria almoçar com você mais tarde. - Sorri tirando um pouco o foco do café da manhã, já que havia tomado ele com Scarlett e Florence.
- Por mim tudo bem ! - Disse Alycia alegremente.
Ela não para de sorrir! Não é que estou achando ruim, pelo contrário, cada vez que ela sorri, só consigo olhar para mesma e a apreciar sua beleza. E isso me tira o foco.
Alycia e eu ficamos conversando por todo Jardim, a mulher me contava sobre sua vida e de como se tornou independente com apenas vinte e sete anos. Alycia vem de uma família classe média, seu pai era detetive e sua mãe enfermeira. Eles se conheceram quando o pai dela foi pegar o depoimento da mãe dela, eu achei isso extremamente incrível! até comecei a rir, e Alycia me acompanhou. A mulher tem um irmão mais novo de vinte e cinco anos que felizmente já conheci no dia da boate, apenas descobri agora que seu nome é Vincent. Enfim, Alycia fez faculdade de advocacia, e seu irmão de medicina, e logo começaram a trabalhar no ramo, os pais já são aposentados e hoje eles vivem muito bem, tal é que o sobrenome dos mesmos tem grande importância na área jurídica.
Logo o tempo foi passando, e já era hora do almoço, Alycia escolheu um restaurante onde a especialidade era massas, parece que ela leu minha mente!- Eu amo todo tipo de comida, mas devo admitir que massas são minhas preferidas! - Comentei já adentrando o local com a mulher ao lado.
- Então parece que acertei! - Falou sorrindo mais uma vez e logo fomos atendidas, escolhemos uma mesa do lado de dentro do ambiente climatizado.
Nos sentamos e logo uma moça veio anotar nossos pedidos, eu pedi canelone ao molho de tomate, e Alycia pediu conchiglione de ricota com espinafre, e para acompanhar, um vinho tinto suave.
- Então.. você vai hoje a noite, não é? - Perguntei a olhando após a atendente sair com nossos pedidos.
- Claro! Espero que suas amigas gostem de mim. - Disse Alycia meio tímida.
- Difícil alguém não gostar de você. - Falei e ela deu uma risadinha, logo me veio minha querida chefe na cabeça. - E quando não gosta, pode ter certeza que essa pessoa tem alguma problema. - Completei e Alycia sorriu.
O almoço foi incrível! conversamos sobre algumas coisas e Alycia não tocou no nome da Scarlett, eu pensei que ela iria aproveitar o momento para perguntar da empresa ou algo relacionado, já que a mesma quer comprá-la, segundo minha amável chefinha. Mas, pelo contrário, Alycia nem sequer chegou perto de um comentário sobre a empresa que trabalho.
Depois de algumas horas, me despedi da mulher que me deixou em frente ao meu prédio. Nos demos um leve beijo no carro, mas nada além disso. Com Alycia as coisas eram bem diferentes e calmas, já com Scarlett, as coisas são intensas e rápidas.Entrei no meu apartamento e eram três horas da tarde, assim coloquei os pés na sala, encontro Lauren jogada no sofá que toma um susto assim que me vê.
- Caramba Kalberg! Eu vou te matar sua cadela! - Esbraveja nervosa e me jogo encima da mesma rindo. - Sai de cima de mim, vaca!
- Que mal humor, Laurenza! - Olho para a garota de olhos verdes e saio de cima dela, logo sentando no sofá.
- Você só iria entregar umas pastas para sua chefe de manhã e olha a hora que chegou! - Cruza os braços me olhando séria.
- Desculpa, amor da minha vida. - Falo manhosa fazendo um bico e ela me olha desconfiada.
- Vai me dizer que estava dando pra sua chefe até agora? - Questionou debochada e comecei a dar risada.
- Me respeita, Lauren! Não estava dando para ninguém não. - Neguei e ela ainda me olhava desconfiada, agora com uma sobrancelha erguida desafiadora. - Eu fui tomar café com com a Scarlett e irmã dela que acabei de conhecer, depois Alycia me mandou mensagem dizendo que queria me vê, então andamos um pouco pelo Jardim Botânico e depois fomos almoçar em um restaurante maravilhoso. - Expliquei para minha amiga que ouviu tudo atentamente me avaliando.
- Esse jogo que você está se metendo entre sua chefe e a sócia dela não vai dar certo, escuta oque eu estou te falando. - Diz minha amiga negando com a cabeça e me olha. - Não da para você dar só para uma? - Perguntou e a olhei séria.
- Aí Lauren, não dá! as duas são totalmente diferentes e isso me instiga, você sabe! - Falei e a morena revirou os olhos. - Mas agora apareceu uma ex da minha chefinha, não sei se ela vai querer alguma coisa comigo ainda. Acho que só foi aquela vez. - Murmurei a última frase cabisbaixa.
Eu não sei porque de certa maneira isso me fez ser sentir mal, quero dizer, não posso ter sentimentos pela Scarlett. Vivemos em mundos diferentes, e ela é uma pessoa muito complexa, não deixaria eu entrar à fundo em sua vida. Sou tirada dos meus pensamentos pela pigarreio de Lauren.
- Só não crie muitas expectativas, porque as vezes o tombo pode ser grande. - Disse e me deu um beijo na testa carinhoso e logo levantou caminhando até a cozinha. - Vamos beber essa noite para esquecer todos os problemas! - Gritou do outro cômodo e dei uma risada frustrada.
Como vou esquecer meus problemas se um deles vai estar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estagiária. \ Scarlett Johansson and You
FanfictionUm jogo perigoso no qual seu emprego não é a única coisa que te mantém focada.