Namjoon
Seokjin está totalmente no clima de karaokê. Duas taças de espumante e bum. Ele está no palco. Não é nem a vez dele, mas acho que essa é uma das vantagens de ser lindo e ter um amigo igual. Bastaram oito segundos e dois sorrisos bonitos do Jimin e do Jin para convencer os alfas que eram os próximos da fila a deixar que os dois passassem na frente.
— Seu garoto é bom nisso — Joongi me diz, sentando ao meu lado com um copo de uísque.
Fico tenso por uma fração de segundo ao ouvir Joongi se referir a Seokjin como "meu garoto", mas sei que ele já disse isso um milhão de vezes, quando ainda não tínhamos transado, e ele só quer dizer que o Jin é... bom, meu garoto. Mas não nesse sentido. Enfim.
Seokjin canta bem. Muito. Ele e Jimin escolheram uma música antiga — o tipo de música que eu não saberia nomear ou dizer de quem é nem se minha vida dependesse disso, mesmo conhecendo a letra inteira.
O bar está adorando os dois. É raro aparecer alguém num karaokê com voz e visual arrasadores, mais raro ainda é aparecem duas pessoas talentosas juntas. Jimin e Jin realmente são uma boa dupla, e cantam como anjos.
Ao terminarem, eles são aplaudidos de pé, e voltam para a mesa aos risos. Seokjin pega minha bebida e dá um gole enorme.
— Delícia!
— A cerveja ou o palco? — pergunto.
— As duas coisas. — Ele se recosta no assento com um sorriso. — Acho que a gente precisa de mais champanhe.
— Você sempre acha que a gente precisa de mais champanhe — Jimin diz.
— Mas dessa vez eu concordo.
Joongi chama um garçom com cara de tédio e pedimos outra rodada enquanto Jimin e Seokjin se preparam para a próxima música.
— Vamos colocar nosso nome na lista — diz Jimin. — Apesar de que com certeza vão deixar a gente furar a fila depois da nossa apresentação.
— Tá. Só preciso de uma bebida primeiro — Seokjin avisa. — Uma dose de coragem.
— Hum-hum — Jimin responde. Em seguida seus olhos se voltam para mim. — Faz um dueto comigo, Namjoon.
Paro de beber a cerveja e noto que Seokjin lança um olhar de surpresa antes de se virar para mim.
Faço que não com a cabeça.
— Sem chance. Chama o Joongi.
— De jeito nenhum — ele retruca. — Eu não canto.
— Pensei que o karaokê tivesse sido ideia sua — Seokjin comenta, inclinando a cabeça.
— Gosto de ver outras pessoas passando vergonha — ele diz, apontando para o palco, onde um grupo de alfas fêmeas embriagadas atropela a letra de "Girls Just Wanna Have Fun".
— Qual é? — Jimin insiste, me dando um chute de leve por baixo da mesa. — Vai ser divertido.
Olho para Seokjin, que dá de ombros.
— Vai lá. Sua voz é melhor que a da maioria das pessoas que está cantando.
O que Seokjin não diz é que em geral eu canto com ele. A gente ia ao karaokê quase todo fim de semana na época da faculdade, escolhendo desde baladas até músicas de rap. É divertido. Ou pelo menos costumava ser. Mas ele não parece nem um pouco incomodado com o fato de que minha primeira música da noite vai ser com Jimin. E por que ficaria? Estranhamente, sinto-me decepcionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor amigo | Namjin
RomanceSerá que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e cinco anos, Kim Seokjin leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo...