Namjoon
Na maior parte do tempo, ter Seokjin como melhor amigo é demais. Entre as vantagens estão: 1) Apesar de não entender nada de combinação de cores, e ser praticamente daltônico, tenho certeza de que nunca vou sair na rua parecendo um palhaço. Seokjin tem um ótimo senso de moda. 2) O filtro de água é reabastecido com regularidade, ele não consegue ver algo por fazer e ignorar. 3) Ele lava roupa por diversão, e só reclama em uns trinta por cento das vezes em que coloco as minhas com as dele. Ah, e como a aventura desta manhã demonstrou, ele é um excelente pretexto para me livrar dos ômegas mais grudentos.
Mas tem também as partes não tão legais. Tipo quando ele passa trinta e cinco minutos escolhendo luminárias.
— Pega logo essa — digo, apontando para uma qualquer, com pedestal. A atmosfera barulhenta dominada por vozes infantis da IKEA começava a me sufocar.
Ele mal olha para a que sugeri.
— Parece um útero.
— Você acha que sei como é um útero?
— É como essa luminária. E, sinceramente, pelo tempo que você passa correndo atrás de ômegas, já deveria estar mais familiarizado.
— O útero não é... — Eu me interrompo, procurando a palavra certa para tentar descrever as fracas lembranças que tenho da aula de educação sexual do oitavo ano.
Seokjin ergue as sobrancelhas.
— Não é onde fica o bebê?
Faço uma careta.
— Minha nossa. Por que eu precisaria saber disso? Uso camisinha.
— E não poucas, a julgar pelo estado do seu quarto. Aliás, é muito nojento você jogá-las pelo chão. Por isso que tenho nojo de entrar no seu quarto. — ele diz, inclinando a cabeça para examinar a luminária verde-limão em suas mãos. — Você acha que combina com meu edredom?
— Você sabe que sou praticamente daltônico. Não faço ideia da cor do seu edredom.
— Sério mesmo? Vai fingir que nunca viu? Você deitou anteontem na minha cama com roupa de ginástica. Precisei lavar duas vezes pra tirar o cheiro de alfa suado dele.
Balanço negativamente a cabeça.
— Coitado do Hoseok. Deve ter que forrar a cama com um saco plástico antes de transar.
— Hoseok não tem cheiro de alfa suado.
Franzo a testa.
— Ué, mas ele é um alfa.
— Mas ele não fica fedendo a suor como você.
— Espera aí. Todo mundo cheira mal quando sua. Até você.
— Não.
Abro a boca para argumentar, mas acabo dando de ombros. Essa é outra coisa que é preciso aprender quando se tem um ômega teimoso como melhor amigo. É preciso escolher o tipo de discussão em que se vai entrar.
— Você tem dois minutos pra escolher a luminária — anuncio. — Estou morrendo de fome.
Seokjin dá de ombros, afastando-se das luminárias.
— Ah, eu só estava olhando. Não vou levar.
Respiro fundo, prestes a soltar um "você é inacreditável", quando percebo seu sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu melhor amigo | Namjin
RomansaSerá que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e cinco anos, Kim Seokjin leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo...