31. I'll Stand by You

693 142 24
                                    


Namjoon


O restante do dia passa depressa. Academia. Banho. Uma ligação da minha irmã para falar sobre o cara incrível com quem está saindo. Lavo roupa, uma coisa que odeio mais do que nunca. Ainda estou morando sozinho. Vivo pensando em colocar um anúncio em busca de alguém para dividir o apartamento, mas sempre acabo fantasiando que Seokjin pode decidir voltar e arrumo uma desculpa para adiar tudo.

É como eu falei. Preciso ir para Busan. Ficar em Seul, principalmente neste apartamento, não me fará bem. Tenho que seguir em frente com minha vida, fazer com que nossa relação volte a ser platônica, sem qualquer desejo latente.

Quando apareço no karaokê, às sete, estou um pouco irritado, e me arrependo de ter aceitado o convite. Mas a coisa fica ainda pior. Hoseok acaba sentado entre mim e o Seokjin. Um puta pesadelo. Por sorte, o restante do pessoal é animado e divertido, e começo a relaxar, apesar de Hoseok não parar de mexer no brinco de Seokjin, como um imbecil.

Converso com Taehyung, que pelo jeito eu já conhecia, mas nem lembrava. Até que ele é divertido, de um jeito "sério mesmo que ele disse isso?". Seokjin finalmente consegue se desvencilhar dos dedos de Hoseok em seus brincos, e os ômegas da mesa se dirigem para o palco para cantar uma música meio ômega power que não conheço muito bem, enquanto a gente fica na mesa, aproveitando para beber bastante, caso sejamos arrastados para o palco em seguida.

— Nunca vim com Seokjin num karaokê — Hoseok grita no meu ouvido. — Sempre achei bobagem. Mas ele é bom nisso, hein?

Assinto, porque, porra, claro que Seokjin é bom, e olha que com essa música não consegue mostrar todo o seu talento. Só precisa pular e berrar.

Começo a pensar em nossa seleção habitual de duetos, então me dou conta de que talvez isso esteja fora de cogitação agora. Como Hoseok nunca veio a um karaokê com a gente, não sabe como somos bons juntos. No palco. O que me faz ter vontade de mostrar a ele. E para Seokjin também. Quero que se lembre disso.

Mas a oportunidade não vem. Jimin e o namorado, um cara chamado Jungkook, cantam uma versão de Loser, do BigBang. Taehyung sobe no palco e canta uma música que não conheço, que no primeiro momento parece ser romântica, mas na final parece falar de um stalker maluco. Seokjin tenta arrastar Hoseok para o palco, mas ele se recusa terminantemente. Os olhos dele se viram para mim antes de se voltarem para Hoseok. Por sua expressão cautelosa, imagino seu conflito interior. Ele quer cantar comigo, mas também acha que pode não ser uma boa ideia.

Jimin o tira desse dilema. 

— Ei, Jin, sobe lá e canta uma balada.

— Uma balada? — pergunta Taehyung, franzindo o nariz. — Desanimado, não?

— Não quando o Jin canta — Jimin garante. — Você vai ver. Fica todo mundo em silêncio, só olhando, admirado.

— Vai lá, gato — Hoseok incentiva. — Adoro sua voz.

Ele está olhando no celular quando diz isso, então preciso me segurar para não revirar os olhos. Babaca.

Mas, se não posso cantar com Seokjin, pelo menos vou ter o consolo de ouvir sua voz — e só a sua. Levanto os olhos e fico surpreso ao notar que ele está me encarando. Quase como se pedisse minha permissão, sei lá para quê.

— Vai lá — digo, levantando minha bebida.

Seokjin morde o lábio e continua me olhando. Fico me perguntando se alguém mais acha essa situação esquisita, então ele sobe no palco.

Meu melhor amigo | NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora