06. Flertar exige habilidades de espionagem

865 171 29
                                    


Namjoon


Em teoria, passar uma segunda-feira qualquer em um bar bacana com dois ômegas gatos é o sonho de qualquer alfa... Mas, quando um deles é meu melhor amigo, totalmente fora de questão, e o outro é o amigo dele, quase o mesmo, a coisa muda de figura. Principalmente porque eles estão vestidos para a ação, o que significa que outros ômegas que não estão fora dos meus limites na certa vão manter distância.

Mesmo assim, não vou deixar o Jin sair sozinho com essa ideia fixa de pegar alfas por aí, sem chance. Os sorrisos e as risadas dele não me enganam. O cara acabou de sair de um relacionamento de anos. Está fragilizado. Ele precisa de uma noite como essa. Eu entendo. Quer se livrar da sensação de ter sido rejeitado. Mas está sem prática, e não sei se vai conseguir identificar os maiores babacas. É aí que eu entro. E se eu conseguir levar alguém para casa no processo... é um bônus.

— Mais uma bebida? — pergunto para os dois.

— Que tal aquele ali? — Seokjin pergunta, ignorando o que falei e dando mais um gole na vodca-tônica. — O de camisa azul.

Sigo seu olhar. 

— É uma camisa jeans. Então não.

— Concordo com o Namjoon — Jimin diz. — Camisa jeans só fica bem em caubóis. 

— Não posso nem falar com o cara só porque vocês não gostaram da camisa dele? — Seokjin protesta.

— Que tal aquele? — Jimin aponta. — De camisa preta, bem na minha frente. Ombros largos.

Seokjin e eu viramos a cabeça para olhar.

— Ele já está acompanhado — Seokjin responde.

Jimin e eu trocamos olhares, sem entender.

— A ruiva com quem ele está falando é o quê? — Seokjin insiste, olhando para nós como se fôssemos dois idiotas.

— Ah, eles não estão juntos — Jimin explica.

Seokjin franze a testa, confuso. 

— Como você sabe?

— Ele chegou com os amigos logo depois da gente — Jimin esclarece, com toda a paciência.

— E a ruiva já estava aqui — complemento.

Seokjin lança um olhar perplexo para nós. 

— Vocês notaram tudo isso?

Jimin se inclina para a frente e dá um tapinha na mão de Seokjin. 

— Foi por isso que você trouxe a gente.

— Pra aprender a perseguir as pessoas? Quero ajuda pra conhecer caras, não pra ser agente da CIA.

— Não são coisas muito diferentes — aviso. 

Seokjin me lança um olhar atravessado. 

— Qual é? Já vi você assistindo aos filmes do Enrique Bourne não sei quantas mil vezes. Deixa essa sua fixação por espiões fora disso.

— Não, ele está certo — diz Jimin. — É meio parecido com espionagem mesmo.

Abro um sorriso como quem diz "obrigado, Jimin", e ele retribui, me olhando nos olhos. Viro o rosto, para Seokjin não perceber. Jimin é muito gostoso, e em qualquer outra situação já teria tentado a sorte com ele meses atrás. Mas, estranhamente, consigo entender por que Seokjin faz tanta questão de que eu não me envolva com seus amigos. Em um mundo perfeito, Jimin e eu poderíamos nos aproximar, ir para a cama e seguir cada um seu caminho. Mas, apesar do jeito de quem não está nem aí, ouço falar dos caras com quem Jimin sai através de Seokjin. São encontros de verdade, não transas aleatórias motivadas pela bebida. E não é isso que eu quero. De jeito nenhum.

Meu melhor amigo | NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora