34. Meu melhor amigo

1.1K 181 24
                                    


Seokjin


Oito meses depois.

— Ah, já sei —, digo, apontando todo animado para o catálogo do karaokê. — A gente pode cantar essa da Disney.

Namjoon me olha com uma expressão enojada.

— Pode. E eu posso me enforcar com o fio do microfone...

— Bom, então escolhe você uma música — respondo, impaciente.

— Que tal relaxar um pouco? — ele diz, folheando as trilhares de páginas do catálogo. — Tem, tipo, quatro pessoas na nossa frente ainda.

— Não se a gente furar a fila.

— Isso só funciona com você e Jimin, e se envolver um bando de tarados. Considerando que Jimin está com a língua na garganta do Jungkook, duvido que esteja interessado em cantar.

— Nem acredito que ele vai casar no domingo — comento, olhando para o local onde meu amigo está se agarrando com seu futuro marido.

Isso mesmo. Jimin vai casar com um cara que conheceu há menos de um ano. Sou padrinho, e, acredite se quiser, Taehyung também. O garoto continua super esquisito, mas passou a ser uma das nossas companhias prediletas agora que o ensinamos a não dizer tudo o que passa por sua cabeça.

— Que tal essa? — Namjoon sugere, me cutucando.

Olho para o papel.

— Hã, não. Aliás, para evitar problemas futuros, todas as vezes que você sugerir uma versão em dueto de 'Baby Got Back' vou dizer não. A resposta era não quando éramos só amigos, continuou sendo quando viramos melhores amigos, e agora que...

Eu me interrompo, e ele ergue as sobrancelhas.

— Agora que o quê? Que somos amantes?

Entorto o nariz pra ele.

— Eu ia dizer 'namorados', mas parece inadequado, né?

Ele me abraça e me puxa para junto de si. Solto um suspiro de alegria, porque sempre penso que não tenho como estar mais apaixonado, mas a cada dia que passa meu amor cresce, a ponto de perder o fôlego, e percebe que estava errado.

— Que tal 'melhores amigos... apaixonados'? — ele diz.

Dou um beijo nele.

— Ridículo.

— Aliás, isso incomoda você? — ele pergunta, pensativo. — Passamos anos e anos dizendo que o mundo inteiro estava errado sobre alfas e ômegas serem amigos, e que éramos a prova viva disso, só pra descobrir que no fim estávamos errados.

— Incomoda você? — devolvo a pergunta.

Ele passa os lábios pelo meu pescoço, ignorando que estamos em um bar com karaokê lotado.

— Nem um pouco. Nunca fiquei tão feliz por estar errado.

O beijo acaba sendo mais quente do que o pretendido, e um casal atrás de nós pigarreia alto.

— A gente queria ver o catálogo também — o alfa diz, incomodado.

Namjoon o entrega sem desgrudar da minha boca.

Quando enfim paramos para tomar fôlego, na fila do palco, meus olhos percorrem o salão. Localizo meus pais, que não só estão fazendo vistas grossas para Jimin e o namorado, que estão se agarrando na frente deles, como aproveitam para namorar um pouco também.

— Mal posso esperar pra ver minha mãe no palco — comento.

— Acho que nunca a ouvi cantar. Ela é boa que nem você?

— Não, é péssima. Totalmente desafinada. Mas é uma das coisas na lista dela, então...

A mão de Namjoon pousa nas minhas costas, suave, reconfortante, e deixo seu calor aliviar um pouco da tristeza. Minha mãe conseguiu passar pela barreira dos seis meses, o que é um bom sinal. Mas ainda está doente. E muito. O câncer continua devorando seu corpo por dentro. Estamos experimentando novos tratamentos. Mais agressivos. E ela vai melhorar. Tenho certeza disso.

— Não acredito que me fez sair à noite num dia de semana — Namjoon comenta com um bocejo.

— Ai, desculpa, vovô.

Dou mais um beijo em seu rosto, porque estou orgulhoso dele. Namjoon foi aceito em vários programas de pós-graduação em Busan e em Seul. E escolheu um daqui. Onde é seu lugar.

— Ei, vai falar com aqueles ômegas — murmuro. — Vê se consegue passar a gente na frente.

— Pode deixar. — Ele se afasta, e volta em tempo recorde. — Pronto. É nossa vez.

— Muito bem — digo, impressionado. — E nenhuma deles me olhou feio quando você apontou.

— Por que eles olhariam feio pra você? — ele pergunta, se fazendo de inocente.

Eu o encaro.

— Você não falou que eu era só seu amigo, né? O que foi que disse sobre mim?

— Só falei a verdade — Namjoon estende a mão para me ajudar a subir no palco, então me abraça.

— Ah, é? — pergunto. — E qual é a verdade?

Ele me dá um beijo tão doce como sua resposta:

— Eu disse que você é meu melhor amigo.


🔓🔒


Oi, gente, espero que tenham gostado da estória!

Esse é o último capítulo da fanfic 😭

Queria agradecer a quem leu, votou e comentou na estória. Novamente, gostaria de registrar que esta fanfic se trata de uma adaptação. Para quem tiver interesse, a obra se chama "Mais que amigos" e é da Lauren Layne (todos os direitos estão reservados a autora).

Se tiverem interesse, tenho outras adaptações Namjin no meu perfil <3

Beijos e boa semana!

Meu melhor amigo | NamjinOnde histórias criam vida. Descubra agora