O tic tac do relógio contrastava com meus dedos batendo sobre o balcão do bar, enquanto eu pensava no que tinha me enfiado. Amigos. Isso só podia ser loucura, uma insanidade, o que eu estava pensando quando aceitei aquilo? E porque eu aceitei aquela ideia de ser amiga de um cara famoso? Merda, eu estava tão aflita que não sabia como responder as minhas próprias perguntas.
— Heloísa, tá tudo bem? — A voz fina de Letícia me tirou de meu transe e eu a encarei.
— Está sim, porque?
— Estou te chamando a um tempo e você tá aí, batendo os dedos como uma louca sobre o balcão, tá tudo bem mesmo?
Letícia me encarava com olhos curiosos, como se quisesse me pegar na mentira, ela tinha me dito que Raphael falou que não queria mais sair com ela, porque não estava pronto pra outro relacionamento ou algo do tipo, e por alguma razão ela achava que eu tinha algo a ver com isso.
— Ta tudo ótimo Lety. — Sorri sem mostrar os dentes. Ela pareceu não acreditar, mas se retirou e foi atender uma mesa.
Me voltei para parte de bebidas e comecei a organizar, era incrível como aquele lugar era bagunçado e cada vez que eu chegava pra trabalhar, parecia ainda pior. Organizando as garrafas uma por uma, eu senti quando alguém se aproximou do balcão, me virei pra xingar quem quer que estivesse ali, já que era proibido consumir bebida ali, o balcão era apenas para pagamento de contas. Mas meus olhos se estreitaram em surpresa quando eu vi a figura parada em minha frente.
— Boa noite garota do bar. — A voz rouca e sem qualquer vestígio de ironia se pronunciou pela primeira vez e eu o encarei.
— O que faz aqui? — Perguntei encarando Veiga que parecia surpreso com minha reação.
— Eu vim te ver.
Uou, agora sim aquilo estava estranho, não fazia nem 24 horas que a gente tinha decidido virar amigo e ele já me mandou essa. Engoli em seco com aquela afirmação e ri, eu estava nervosa.
— Algum problema? — Ele perguntou arqueando uma sobrancelha.
— Não, é que isso é muito estranho, hoje mesmo no almoço a gente tava trocando ironias e agora você tá aqui, dizendo que veio me ver.
Seus olhos me encaravam seriamente, eu queria realmente entender o que tinha acontecido pra essa mudança tão repentina e por mais que minha cabeça dissesse pra eu tomar cuidado, meu coração insistia pra eu dar uma chance a ele, talvez ele não fosse tão ruim assim.
— Eu saio às dez. — Falei por fim.
Raphael chegou seu relógio e como faltavam apenas uma hora pro meu turno acabar ele sorriu.
— Eu vou te esperar lá fora.
Assento e o vi se retirar dali indo em direção a porta de saída, não vi quando Letícia chegou feito um furacão ao meu lado me encarando com fúria.
— O que ele queria com você? — Seus olhos claros estavam pequenos e seus braços cruzados na altura dos seios.
— Conversar.
— Desde quando são amigos? Vocês estão saindo juntos?
— Não estamos saindo juntos. — Neguei calmamente. — Você sabe que sou próxima do Gabriel e eles são bem amigos, então decidi parar com as provocações bestas, só isso.
— Você não me engana Heloísa, eu sempre soube que esse lance de ódio pra cima dele era pura mentira, agora eu entendi o porque ele me dispensou, por sua causa. — Letícia estava visivelmente nervosa e sua voz alterada só deixava isso mais claro, assim como seu dedo apontado em minha direção.
— Eu não tenho nada a ver com o fato do Raphael te dispensar, não sei e nem quero saber o porque ele fez isso, somos só amigos agora e por favor, não aponte mais esse dedo pra mim. — Tirei meu avental e o joguei sobre o balcão, eu não iria ficar ali ouvindo insultos por algo que eu não fiz, eu sabia que esse negócio de amizade com o Veiga era algo estranho, porque até pra mim era, mas eu não estava me importando com nada, eu apenas iria fazer o que meu coração estava mandando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Love - Raphael Veiga
Roman d'amourHeloísa e Raphael se odiaram desde a primeira em que se viram no "quase" secreto bar em que ela trabalha. Torcedora do time alviverde, ela vai descobrir que talvez o ódio não seja o único sentimento entre ela o jogador.