CHAPTER 3

1.4K 180 30
                                    

Pov. Josie

— Jo, precisamos voltar para Mystic Falls — disse Caroline, sua voz soando firme, mas com um toque de hesitação que só alguém familiarizado com ela poderia perceber.

As palavras ecoaram na sala, e senti meu corpo enrijecer imediatamente, como se aquele simples pedido fosse uma corda apertando em volta do meu peito. Voltar para Mystic Falls significava enfrentar tudo o que eu vinha evitando com tanto esforço. Fechei os olhos por um breve momento, tentando conter a tempestade de emoções que se agitava dentro de mim. Eu não estava pronta para isso.

— Eu não posso voltar lá, e você sabe disso — respondi com um suspiro pesado, minha voz carregada de cansaço. Eu sabia que ela não iria desistir, mas ainda assim, precisei dizer, mesmo que fosse em vão.

Caroline se manteve quieta por um segundo, seus olhos se suavizando, mas a determinação permanecia firme. — Eu sei, Jo. Mas é o aniversário de seu pai. Ele ficaria muito feliz em te ver.

A menção ao meu pai trouxe uma pontada de culpa. Era verdade que ele sentia minha falta. E mesmo com toda a confusão que minha partida tinha causado, eu sabia que deveria estar lá por ele. No fundo, eu sabia que Caroline tinha razão, mas a ideia de encarar ela tornava tudo infinitamente mais difícil.

Cruzei os braços, minha postura defensiva refletindo a batalha interna que eu travava. — Mm... tudo bem, nós vamos — admiti com relutância. — Mas eu não quero ver você-sabe-quem — completei, o desconforto evidente em cada sílaba.

Caroline suspirou suavemente, como se já esperasse aquela resposta, talvez até planejando como iria lidar com a situação. — Você vai ter que vê-la. Ela estará lá. Não podemos evitar.

Meu estômago revirou só de imaginar o encontro. Desde que saí de Mystic Falls, tudo o que eu queria era manter distância. Hope era como um fantasma constante nos meus pensamentos, sempre à espreita, mesmo quando eu tentava a todo custo não pensar nela. Meu coração, no entanto, traía minha razão.

— Tá bom — murmurei, tentando soar mais determinada do que me sentia. — Mas vou ficar bem longe... bem longe dela.

Caroline deu um meio sorriso, como se soubesse que, no fundo, não seria tão simples assim. — Saímos em três horas, então comece a arrumar as malas — disse ela, levantando-se do sofá.

Eu levantei uma sobrancelha, surpresa com a sua falta de reação à minha decisão de distância. — Já estou com tudo arrumado — respondi com uma mistura de orgulho e resignação. — Não estou fugindo disso há dois meses à toa. — Caroline deu de ombros, escondendo um pequeno sorriso no canto dos lábios.

— Mhm... vamos então.

Ela saiu da sala para se preparar, me deixando sozinha por alguns momentos. Fiquei olhando para o nada, processando o que estava prestes a acontecer. Voltar para Mystic Falls era um turbilhão de sentimentos que eu tentava, em vão, controlar. Sabia que, por mais que eu quisesse evitar Hope, estar no mesmo lugar que ela tornaria tudo inevitável.

• • •

Fomos direto ao aeroporto, a tensão entre nós era palpável, mas mantivemos o silêncio. Eu não falava com meu pai desde que estava na Europa. Depois de bloqueá-lo, liguei apenas uma vez ao telefone da minha mãe, explicando que não podia manter contato, temendo que Hope usasse o número dele para falar comigo. Ele ficou magoado, e eu sabia disso. Eu estava machucada também. Quando aterrissamos em Mystic Falls algumas horas depois, Lizzie e MG estavam nos esperando no aeroporto. Caminhamos até eles, e meu nervosismo só aumentava.

— Oi — disse, tentando esconder o desconforto que me envolvia como uma capa pesada. Lizzie me encarou com um sorriso sarcástico que parecia ter sido ensaiado para aquele momento.

Still Falling For You (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora