CHAPTER 8

1.1K 142 35
                                    

Pov. Josie

As duas garotas estavam sentadas na cama de Hope, a atmosfera do quarto preenchida por uma luz suave e um sentimento de reconciliação. Josie havia acabado de compartilhar com Hope o que Jade dissera a ela anos atrás. O quarto estava agora em um estado de intimidade profunda, os travesseiros e cobertores espalhados ao redor delas criando um ambiente acolhedor.

— Então, Elijah não morreu, só está em coma, mas como as possibilidades de acordar são pequenas, pelo resto do ano, ela ficou me atormentando. Até que eu me cansei e fiz ela parar. — Sua voz estava carregada de uma mistura de dor e alívio, revelando a dificuldade que enfrentou e a luta para superar as palavras cruéis de Jade.

— Como? — Sua curiosidade e preocupação eram evidentes. Hope balançou a cabeça e soltou um suspiro.

— Não importa, o que importa é que ela parou, então você pode ficar com ela. — Seu tom estava marcado pela aceitação e resignação, como se finalmente pudesse deixar o passado para trás e permitir que Josie seguisse em frente. Josie, determinada e com um olhar firme, respondeu:

— Não, Hope. — O desânimo em sua voz demonstrava o quanto a amizade dela com Hope significava para ela, apesar da situação complicada. Hope, com um sorriso triste, insistiu:

— Josie, você gosta dela, esqueça de mim. Sua voz estava cheia de compreensão e uma tristeza resignada, como se estivesse se preparando para abrir mão de algo que sempre quis manter.

— Não, eu prometi que nunca te deixaria. E ao escolher ela, eu estou deixando você, mesmo que não pareça. Eu quero ser sua melhor amiga e eu não vou escolher uma garota em vez de você. — Retrucou com sinceridade em suas palavras refletia uma lealdade profunda, um compromisso com a amizade que não estava disposta a sacrificar.

— Mas você gosta dela, e ela gosta de você. E se ela mudou para melhor? E se vocês duas estiverem destinadas a ficarem juntas? Vai levar algum tempo, mas acho que posso perdoá-la, por você, para que você possa ser feliz com ela. — Sua voz tinha um tom de encorajamento, misturado com um desejo sincero de ver Josie encontrar a felicidade, mesmo que isso envolvesse perdoar alguém que a magoou.

— Realmente? Por quê? — A perplexidade em sua voz era evidente, enquanto ela buscava entender a motivação de Hope.

— Porque eu te amo, Josie, e quero que você seja feliz. — A confissão estava carregada de emoção, um amor não revelado que Hope temia compartilhar, mas que agora estava exposto com sinceridade. Mal sabia Josie que os sentimentos dela iam bem além do que amizade. Hope temia que Josie não quisesse mais ser sua amiga e que a revelação de seus sentimentos pudesse afastá-las ainda mais. No entanto, Hope realmente desejava que Josie fosse feliz, mesmo que isso não fosse com ela. Josie abraçou Hope com força, seu gesto transbordando conforto e apoio.

— Eu também te amo, Hope.

— Ok, agora vá consertar as coisas com sua futura namorada. — Ela estava tentando ajudar Josie a resolver a situação com Jade, demonstrando uma disposição para apoiar sua felicidade.

— Agora não, eu só quero ficar com você, ok? — O pedido estava cheio de vulnerabilidade e uma necessidade de estar perto de Hope antes de enfrentar seus próprios desafios emocionais.

— Tudo bem, mas me prometa uma coisa. — Sua aceitação e compreensão eram evidentes, preparando-se para fazer um pedido importante.

— Qualquer coisa.

— Não importa o que aconteça, sempre seremos amigas, e que nenhuma menina, ou menino, jamais ficará entre nós.

— Eu prometo. — Hope, tentando mudar de assunto para algo mais leve, perguntou:

Still Falling For You (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora