Pov. Josie
— Desculpa — disse eu, enquanto me abaixava para ajudar a reunir os livros espalhados no chão. A visão de uma garota loira, com uma expressão de surpresa e um toque de embaraço, chamou minha atenção. Ela parecia ter a minha idade, e sua postura descontraída contrastava com a confusão que a cercava.
— Não, eu é que deveria me desculpar — ela respondeu, seu sorriso gentil misturado com um olhar de constrangimento enquanto começava a recolher seus livros. — Eu estava tão distraída que acabei esbarrando em você. Deveria prestar mais atenção por onde ando. Aliás, meu nome é Jade.
— Eu sou Josie — respondi, estendendo a mão para ajudá-la a se levantar. — Parece que você é nova aqui. Não te reconheci, e eu conheço praticamente todo mundo na escola. Jade se levantou com a ajuda da minha mão e ajeitou seus livros, que estavam agora empilhados de volta em seus braços.
— Sim, acabei de me transferir para cá. É minha primeira semana, então ainda estou me adaptando a tudo.
— Bem, se precisar de ajuda para se orientar ou qualquer coisa, estou aqui — ofereci, tentando tornar a situação um pouco mais confortável para ela. — Vamos ao seu quarto. Assim você pode se instalar e, quem sabe, pegar algumas dicas sobre a escola. Jade sorriu com alívio e um toque de gratidão.
— Seria ótimo, obrigada, Josie. Não conheço muito bem a escola ainda, e qualquer ajuda é bem-vinda.
Acompanhei Jade pelos corredores, enquanto conversávamos sobre a escola e os lugares que ela já tinha descoberto. Sua atitude amigável e curiosa ajudou a suavizar o ambiente.
— Foi um prazer te conhecer, Josie — Jade disse, quando finalmente chegamos ao seu quarto. Ela parecia aliviada e um pouco animada, e seu sorriso era genuíno. — Espero que possamos nos encontrar mais vezes.
— Prazer em conhecê-la também, Jade — respondi, enquanto me virava para enfrentar a porta do quarto dela. — Mas, para ser honesta, acho que você não vai me ver por muito tempo. Eu deixei a escola há dois meses. A única razão pela qual voltei foi para o aniversário do meu pai, que é o diretor.
Jade parecia um pouco desapontada ao ouvir isso, sua expressão se suavizando com um toque de compreensão.
— Ah... entendi. É uma pena, eu estava esperando encontrar alguém com quem eu pudesse conversar mais enquanto me adapto a essa nova escola. Mas, quem sabe, talvez possamos nos cruzar em outra ocasião.
— Eu também espero — respondi, com um sorriso que tentava transmitir um otimismo sincero. — Tchau, Jade.
— Tchau, Josie — Jade respondeu, com um tom de voz que parecia misturar um pouco de tristeza com esperança. Ela me deu um aceno amigável antes de se afastar e entrar no seu quarto.
Enquanto me afastava pelos corredores, meu coração estava um pouco mais leve, apesar da complexidade das emoções que estava enfrentando. O encontro com Jade tinha me deixado com uma sensação de esperança, mesmo que temporária, em meio a uma maré de sentimentos confusos. A cada passo que eu dava, refletia sobre os encontros e desencontros que nos moldam e como algumas pessoas podem entrar em nossas vidas, mesmo que por um breve momento, e deixar uma marca significativa.
Cheguei ao quarto de Lizzie, onde encontrei uma atmosfera carregada de expectativa. Ao abrir a porta, peguei meu telefone que havia deixado ali e me preparei para voltar ao escritório de meu pai. A luz suave do ambiente e o cheiro familiar das coisas de Lizzie me trouxeram um breve consolo, como se me reconectasse com algo estável e confiável em meio ao turbilhão de emoções. Lizzie estava de pé ao lado da porta do escritório, e ao me ver entrar, seu rosto se iluminou com um sorriso visivelmente animado. Seus olhos brilhavam com uma mistura de empolgação e nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Still Falling For You (concluída)
FanfictionEm um universo onde o sobrenatural é apenas um mito, Alaric Saltzman e Caroline Forbes são os proprietários de uma prestigiada escola particular, que se tornou um pilar educacional para a comunidade local. Katherine Pierce e Elena Gilbert são gêmeas...