CHAPTER 12

659 91 14
                                    

Algumas semanas se passaram desde o jantar com Jade, e agora Hope, Josie e Lizzie estavam caminhando em direção à faculdade, empurrando malas e mochilas enquanto conversavam sobre o início do semestre.

— É uma droga que não possamos ficar todas no mesmo dormitório, — lamentou Lizzie, bufando dramaticamente enquanto equilibrava uma pilha de livros nos braços.

— Sim, — murmurou Josie, distraída, mas seus olhos logo se voltaram para Hope, que andava em silêncio ao lado delas. Algo estava diferente nela. Sua expressão distante era um sinal claro de que algo não estava bem.

Na verdade, Hope mal registrava a conversa. Sua mente estava longe, presa à dor da partida de sua tia Cami, que havia falecido no início daquela semana. A perda tinha criado uma tristeza constante em seu peito, um vazio que ela tentava esconder, mas que a seguia aonde quer que fosse.

— Hope? — chamou Josie, suavizando a voz com preocupação. — Você está bem?

Hope piscou, puxada de seus pensamentos pela voz da amiga. Ela respirou fundo, tentando manter o controle das emoções que borbulhavam sob a superfície.

— Hã? Sim, eu estou bem, — disse ela, mas a mentira soou fraca até para seus próprios ouvidos. — É só... minha tia foi embora, e ainda é difícil aceitar.

Lizzie, mesmo sendo prática e direta, tentou mostrar alguma empatia, embora à sua maneira.

— Você vai vê-la de novo. Eu sei que vai, — disse, oferecendo um sorriso pequeno e encorajador.

— Sim, você está certa, — Hope assentiu, mas o sorriso que deu em resposta foi mais forçado do que genuíno.

Assim, elas continuaram caminhando em direção aos dormitórios. Quando chegaram, Josie olhou para a placa ao lado da porta de seu quarto e sorriu.

— Ooh, olha só, estamos no mesmo dormitório, — exclamou ela, virando-se para Hope com entusiasmo.

— Você teve sorte, — Hope brincou, sem muito entusiasmo, mas satisfeita de alguma forma por saber que teria Josie por perto. Josie revirou os olhos, rindo, e entrou no quarto.

Ao atravessarem a porta, notaram que uma das camas já estava ocupada, com malas e pertences espalhados organizadamente ao redor.

— Parece que nossa colega de quarto já chegou, — observou Hope, seus olhos vagando pelo quarto e se fixando na decoração da cama.

— Sim, — concordou Josie, começando a desfazer suas malas.

Logo depois, ouviram a porta se abrir novamente e, para surpresa de Hope, alguém muito familiar entrou.

— Maya? — exclamou Hope, surpresa, reconhecendo a garota que acabara de entrar.

— Hope? — Maya sorriu, claramente também surpresa ao vê-la. — Que coincidência!

— Oi! — respondeu Hope, o alívio em sua voz visível.

— Então vocês são minhas colegas de quarto? — Maya perguntou, agora se dirigindo tanto a Hope quanto a Josie, seu sorriso amigável iluminando o rosto.

— Sim, parece que sim, — Josie respondeu com um sorriso educado, mas curioso. — Vocês se conhecem?

— Sim, — disse Hope, explicando rapidamente. — Nos esbarramos por acidente algumas semanas atrás.

Maya virou-se para Josie, curiosa.

— Desculpe, e você é...?

— Ah, sou Josie. — respondeu Josie, com um aceno de cabeça.

Still Falling For You (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora