CHAPTER 20

650 96 39
                                    

Hope observou Josie como se todo o resto da sala houvesse desaparecido. Cada movimento de Josie, enquanto ela descia os degraus, parecia ter um efeito hipnótico sobre ela. Hope sentia o coração acelerar, as palmas das mãos suando levemente enquanto tentava se manter composta. Ela queria caminhar até Josie, atravessar a multidão e finalmente enfrentar tudo o que vinha guardando. Mas antes que pudesse dar mais do que um passo, Landon apareceu ao seu lado, bloqueando seu caminho.

— Quer dançar? — ele perguntou com um sorriso tímido.

Hope quis dizer não, cada fibra do seu ser gritou por uma negativa, mas então, de repente, ela avistou sua avó na festa. Uma onda de surpresa passou por ela; ela não fazia ideia do que ela estava fazendo ali, mas sabia exatamente o que aconteceria se recusasse Landon naquele momento. Sua avó veria e passaria a noite toda reclamando sobre "bons modos" e "respeito" — e isso certamente continuaria por meses. Com um suspiro resignado, ela assentiu, tentando manter a compostura.

— Obrigado por dançar comigo — Landon agradeceu, tentando fazer contato visual, mas Hope não desviou os olhos de Josie, que ainda estava distante, conversando com algumas pessoas.

A mente de Hope estava em outro lugar, completamente desconectada da música que ecoava pela sala. Ela se sentia dividida, como se estivesse perdendo tempo precioso ao lado de alguém com quem não queria estar.

— Hope? — Landon chamou novamente, claramente notando sua distração.

— Hum? — ela murmurou, sem realmente registrar o que ele tinha dito.

— Eu disse obrigado por dançar comigo — ele repetiu, com uma expressão mista de confusão e leve frustração.

— Eu realmente não tive escolha — ela respondeu, ainda sem olhar para ele, mantendo seus olhos em Josie.

Landon franziu a testa, confuso. — Por quê?

— Minha avó está aqui — ela explicou, quase como se falasse sozinha. — Eu não sei por que, mas se eu dissesse não, ela reclamaria pelo resto da minha vida.

— Ah... — Ele não tinha muito o que dizer, claramente percebendo que não era o foco da atenção de Hope.

Do outro lado do salão, Lizzie observava tudo com atenção. Seus olhos percorriam Hope, Landon e Josie, enquanto uma expressão conspiratória surgia em seu rosto. Ela sabia que precisava agir, e rápido.

— Aqui vamos nós... — murmurou para si mesma, enquanto traçava um plano.

Com um sorriso audacioso, Lizzie se aproximou de Hope e Landon, e sem hesitar, puxou Landon para longe de Hope com uma habilidade que apenas ela possuía.

— Desculpa, Landon, mas preciso de você para uma coisa. — Ela piscou para Hope, claramente enviando uma mensagem de que estava no controle da situação.

Hope soltou um suspiro de alívio disfarçado, aproveitando a chance para finalmente ir em direção a Josie. Porém, antes que pudesse dar dois passos, outra pessoa apareceu em seu caminho. Dessa vez, era Roman.

— Roman? — ela arqueou uma sobrancelha, surpresa com sua presença.

— Oi, bom ver você de novo. — Ele sorriu casualmente, mas seus olhos carregavam um brilho astuto.

— Mhm. Bom ver você também... — Hope murmurou, tentando manter a paciência. Ela estava prestes a dizer que precisava ir quando ele a interrompeu.

— Não se preocupe, sou parte do plano. — Ele sorriu com ar conspirador. — Vá buscar sua garota, Hope.

— O quê? — Hope ficou confusa, olhando de relance para Josie, que estava mais próxima agora.

Still Falling For You (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora