CHAPTER 16

627 95 19
                                    

Pov. Rebekah

Quando Katherine se aproximou de mim, uma onda de frustração e exasperação percorreu meu corpo.

— O que você quer? — Perguntei, tentando manter a calma, embora a tensão entre nós fosse palpável.

— Eu quero falar com você — Katherine respondeu, sua voz carregada de um tom urgente.

— Mas eu não — retorqui, com um toque de desdém.

— Por favor — ela implorou. Suspirei, ciente de que não iria escapar dessa conversa. — ...Você tem três minutos.

Pov. Hope

Vi Katherine sair em direção à minha tia e, sem hesitar, segui, com Caroline, Lizzie, Josie e Bonnie em nosso encalço. A atmosfera estava carregada de uma tensão quase palpável. Katherine, visivelmente angustiada, começou a falar com Rebekah.

— Rebekah, sinto muito. Eu errei, eu realmente estraguei tudo. Eu sei que não deveria ter traído você, e eu continuo me culpando por isso. — Josie me olhou, seus olhos cheios de confusão.

— Vocês acham que devemos detê-las?

Bonnie, com um olhar de interesse, murmurou para nós. — E se elas fizerem as pazes?

— Duvido muito. — Olhei para Caroline, que parecia estar lidando com a situação com uma serenidade forçada. Era claro que ela já sabia sobre o passado de Katherine com minha tia, e o peso disso estava presente. Rebekah olhou para Katherine com uma expressão de frieza.

— Talvez você devesse me deixar em paz.

Katherine deu um passo à frente, a voz tremendo com emoção.

— Eu não posso! Você ainda está na minha mente, Rebekah! Não pensa em mim? Não tem sentimentos por mim?

Rebekah, com um olhar determinado, respondeu. — Sinceramente, sim, eu pensava em você e tinha sentimentos por você. Mas eu segui em frente, e agora estou feliz com outra pessoa. Você está com Stefan, e sinceramente, não deveria fazer o mesmo com ele que fez comigo.

Katherine parecia desorientada, suas mãos se movendo em um gesto de desespero. — Você não pode estar falando sério.

Rebekah, com um tom de firmeza, confirmou. — Eu estou, e muito.

Katherine se aproximou e segurou o rosto de Rebekah em suas mãos. Eu sabia que aquilo estava prestes a desandar. Bonnie, ao nosso lado, sussurrou para nós.

— Por que ninguém pegou pipoca? — A expressão dela indicava que Caroline não tinha contado a ela sobre o que estava acontecendo. Lizzie, com um olhar curioso e um pouco irônico, comentou.

— Eu gostaria de pegar um pouco, mas isso está bom demais.

Katherine, agora com uma expressão de súplica, olhou para Rebekah.

— Eu não sei o que estava pensando naquela época, mas eu sou diferente agora. Não sou a mesma pessoa de antes. Só me dê mais uma chance.

Rebekah, com uma expressão de dor e frustração, respondeu. — Diz que não é a mesma, mas continua repetindo esses erros.

— Apenas me dê uma última chance.

Olhei para Caroline, que estava claramente lutando contra suas emoções, a tristeza visível em seu rosto. Seu olhar penetrante estava fixo em Rebekah, e eu pude ver a dor e a incerteza que ela carregava. Quando Rebekah me olhou e eu assenti negativamente, Caroline, com uma expressão decidida e ao mesmo tempo carregada de medo, entrou para dentro de casa. Pude ver o receio em seu rosto, a angústia de perder minha tia quase palpável.

— Você não vai querer voltar com ela?

— Sinceramente, não. Eu estou feliz com você. — Olhei para Caroline, que estava claramente lutando contra suas emoções, a tristeza visível em seu rosto. Quando Rebekah me lançou um olhar e eu assenti negativamente, Caroline, com uma expressão de desespero e determinação, entrou na casa. Sua expressão era de puro medo, o medo de perder Rebekah era quase tangível. Dentro da casa, Caroline puxou Rebekah para um beijo. Foi um gesto carregado de sentimento, uma expressão silenciosa de seu amor e de sua necessidade desesperada de reconciliação. A mão de Rebekah estava suavemente repousada na cintura de Caroline, enquanto a outra acariciava delicadamente seu rosto. O beijo era suave, mas cheio de significado, a ternura de uma primeira reconciliação misturada com a intensidade do desejo de permanecer juntos. Bonnie, Lizzie e eu estávamos parados ali, completamente estupefatos, como se o tempo tivesse parado por um momento. Bonnie, sempre com uma pitada de humor, quebrou o silêncio com um sussurro que carregava uma nota de incredulidade.

— Provavelmente deveríamos dar-lhes um pouco de privacidade.

Lizzie, ainda em estado de choque, exclamou. — Antes de irmos, Rebekah! Fala sério, você está pegando a minha mãe?

Passamos o resto do dia conversando sobre o futuro e jogando alguns jogos para distrair a mente. O relacionamento de Caroline e Rebekah ficou de lado, e tentamos focar em algo mais leve e positivo. Entre risadas e disputas amigáveis, o ambiente se tornou mais descontraído, mas eu não pude evitar notar que Josie estava me observando com um olhar intenso que me fazia corar. Havia algo nos seus olhos, uma mistura de curiosidade e emoção, que me deixava inquieta e ao mesmo tempo animada. Cada vez que nossos olhares se cruzavam, um calor percorriava meu corpo e uma sensação de antecipação pairava no ar. Eu tentava manter a compostura, participando das conversas e dos jogos, mas a presença de Josie e seu olhar fixo sobre mim estavam sempre na minha mente.

Pov. Josie

Quando Hope entrou no meu quarto, eu estava deitada na cama, tentando processar tudo o que havia acontecido.

— Ei, podemos conversar? — Hope perguntou, seu tom carregado de ansiedade.

— Claro. Sobre o que? — Respondi, tentando manter a calma.

— Sobre o beijo — ela disse, a voz tremendo.

— Desculpa, eu sei que não deveria ter acontecido — eu comecei, sentindo o peso das palavras.

— Você se arrepende? — Hope perguntou, seus olhos buscando uma resposta.

— Não. Mas eu só acho que não deveríamos ter nos beijado.

— Então você não se arrepende? — Hope insistiu, a confusão evidente em seu olhar.

— Aonde você quer chegar, Hope? — Perguntei, tentando entender o que ela estava tentando dizer.

Hope respirou fundo, suas palavras saindo de forma mais clara. — Eu sei que você passou anos tentando me esquecer, mas eu te amo. Eu te amo desde os 14 anos. Estava com medo do que aconteceria se eu te contasse, e quando Landon veio e começamos a namorar, eu pensei que isso iria me livrar dos meus sentimentos por você. Mas isso não aconteceu. Então, quando você me disse, eu comecei a te ignorar e isso me fez sentir como se quisesse morrer. Não falar com você foi horrível, mas eu tive que manter meu ato. Quando eu e Landon terminamos, fiquei com o coração partido. Mesmo que eu não o amasse como amo você, ainda doeu. E eu acho que estava afastando as pessoas, principalmente você. — Hope fez uma pausa, recuperando o fôlego, antes de continuar. — Me desculpa. Eu sinto que foi desnecessário, mas o que estou tentando dizer é que te amo há anos. Não agi por medo de tantas coisas, mas não tenho mais medo. Eu te amo, Josette Olivia Saltzman, e eu poderia dizer isso um milhão de vezes e não me importaria com o que os outros pensam.

Eu olhei para Hope, sem saber se estava feliz ou brava. A confusão estava estampada em meu rosto, e eu não sabia como responder.

— Diga alguma coisa, por favor — Hope pediu, sua voz cheia de desesperança.

— ... Eu te amo. Meu Deus, eu te amo tanto — finalmente disse, com lágrimas nos olhos.

— E por mais que eu queira negar, meu amor por você sempre estará lá. Eu sei que não posso me livrar desses sentimentos, então agora que eu sei que você me ama, por que não podemos conversar sobre isso? — Aquelas palavras me fizeram sorrir, e a tensão que estava me consumindo parecia se dissipar.

Still Falling For You (concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora