05

7 2 11
                                    

[ 🍃 ]

Seul, 22 de março de 2010
Bem, não tiveram outros ocorridos tão interessantes na última semana... Então escrevi nada. Já estão saindo as datas das provas, acredita? Minha sorte é que ninguém reprova. Sei lá, é um pouco difícil se acostumar com provas, principalmente numa escola nova, espero que dê tudo certo e eu tire acima de 70, a média aqui nessa escola. Na verdade, não sei se em alguma outra a média é diferente... Eu e Jimin não estamos conversando como amigos, ainda é um pouco estranho, mas acredito que estamos mais próximos do que a primeira vez. Eu realmente odeio o processo de conhecer uma pessoa nova, não sei dizer o porquê, mas sei lá... É uma sensação estranha, é um pouco desconfortável. Sinto a obrigação de não ficar naquele silêncio constrangedor, mas acho nada de interessante para dizer. Não sei, o dia foi normal, não teve nada demais. Suponho que se continuar desse jeito, terei o meu primeiro amigo aqui nessa escola — e espero que não seja o último.

Seul, 29 de março de 2010
Queria ter mais coisa para te contar... Mas não tem nada demais acontecendo. A única coisa que posso dizer é que terá um evento na escola em breve. Bem, na verdade, ninguém deveria saber disso além do conselho estudantil, mas Jimin disse estarem organizando algo, só não disse que tipo de evento seria. Confesso que não gosto tanto de coisas desse tipo, mas entendo que elaboram isso para atrair atenção à escola (e receber novos alunos, claro). Tomara que não seja nada do tipo de se apresentar na frente de todo mundo, acredito que eu ficaria com medo de todo mundo me olhar e me ver fazer algo. Não que eu me considere ruim, só não sei se seria bom o suficiente para não ser piada entre os outros estudantes. Conto as atualizações sobre isso. Jimin está meio afastado, acredito que seja por conta do evento, então não estamos conversando muito.

Seul, 5 de abril de 2010
Hoje recebemos o aviso do tal evento: uma peça de teatro. Não é obrigatório (ufa!), mas pediram o máximo de alunos possíveis para fazerem os testes. A escola não abrirá as portas para pessoas de fora, apenas para os familiares dos alunos. Acredito que as pessoas do departamento de teatro tenham ido à loucura, não vejo a hora de saber quais pessoas participarão e qual peça será. Jimin me falou que gostaria de participar e ficou animado com a ideia, mas que não sabia atuar e faria a peça ser um desastre. Foi num tom de piada, mas não duvido que ele tenha talento para isso.

Seul, 6 de abril de 2010
Nossa! Eles são rápidos! Vão apresentar uma peça de um alemão, não lembro o nome dele, só que o nome da peça é "Mãe Coragem e suas crianças" e será misturada com um musical. Pessoas do departamento de música podem fazer parte, me pergunto se Jimin gostaria de se candidatar. Eles terão que adaptar o roteiro e compor as músicas, a liberdade criativa cantou ali. Entendeu? "Cantou", hahaha. Tudo bem, isso foi sem graça. A escola não fez nenhuma objeção quanto a isso, então acredito que está tudo bem. Fiquei animado para ver como será, não lembro de dizerem a data que seria, acho que eles ainda vão escolher. Acredito que será bem legal.


Virei a página, levantando o olhar para encarar a parede, fechando o diário no mesmo instante em que ouvi a porta abrir. Virei a cabeça e minha mãe estava apoiada na moldura da porta, sem muita dificuldade em andar, sozinha.

— Querido... você pode lavar os banheiros mais tarde? Seu irmão está distraído demais com a neve para fazer isso, ao menos por hoje...

— Claro, mamãe, não se preocupe. Antes do jantar eu limpo.

Ela concordou com a cabeça e saiu lentamente, fechou a porta com cuidado. Deixei o diário sobre minha cama, levantando-me rapidamente, começando a rotina de exercícios que criei há um tempo. Não sabia como conseguia fazer diariamente mesmo tendo pouco tempo livre para outras coisas. Geralmente, fazia os exercícios perto da hora de dormir, porque assim que terminasse, tomaria banho e iria direto para a cama, mas hoje decidi fazer diferente.

O Diário de Taehyung (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora