11

4 2 7
                                    

[ 🍃 ]

Minha mente estava confusa. A curiosidade ainda me martelava para ler mais uma anotação. Só uma. Hoje, ler mais uma não seria problema, seria? Claro que não. Já tinha lido o bastante para deixar de ser um problema. Estava sendo desrespeitoso com meu amigo, mas estava curioso demais para ignorar e aguardar até as férias acabarem.

Mexi no cabelo e abri o diário, folheando-o até achar a última página que li, passando pelos rascunhos meus e chegando na página nova, que possuía menos coisas escritas do que o usual e, óbvio, com desenhos do tema e, mais ansioso que antes, me impressionei ao ver o piano desenhado no canto das páginas, ao lado de um violino e um saxofone.


Seul, 24 de junho de 2010
Oi, desculpe, quase transformei o diário em um caderno de desenhos. Enfim, não é surpresa que desenhei (ou tentei) o Jimin. Esse não é o ponto de hoje, na verdade, tenho nada para falar de Jimin! (apesar de ter mencionado ele duas vezes).
Encontrei umas salas com pianos, para nós aprendermos por conta própria! Não vi antes porque não sou do departamento de música, mas fico feliz de ter encontrado. Na verdade, quero aprender a tocar piano! Assim como violino e saxofone, mas não posso pedir por aulas nem o instrumento para os meus pais, até porque não sou uma pessoa com as melhores condições possíveis em questão de dinheiro e, obviamente, eles já estão se esforçando muito para me manter nessa escola. Pelo menos, posso aprender piano, mesmo que seja meio difícil sem a ajuda de algum professor.
Vou tentar procurar na biblioteca alguns livros sobre música (acredito que tenha) e ver se me viro.
As férias de verão começam mês que vem e não vejo a hora! Não estou odiando a escola, pelo contrário! Consegui criar um grupo de colegas (não sei se posso chamá-los de amigos ainda) e o Jimin, que não está nesse grupo, mas converso a mais tempo. Umas semanas de descanso seriam incríveis! Vou ficar sem escrever nesse diário durante esse tempo, como esperado, então vou me esforçar para escrever mais até as férias começarem! Te vejo depois!


Relaxei os ombros, encarando os desenhos de piano e violino, sentindo lágrimas aparecendo e deixando minha visão turva. Fiquei alguns segundos sem piscar e, quando o fiz, uma gota grossa escorreu pela minha bochecha e pingou do meu queixo, só não caindo no diário pela minha rapidez em fechá-lo e tirá-lo dali.

Levantei, caminhando rapidamente até a porta do lado do quarto de Jihyun. Estava sozinho, era a oportunidade perfeita para abri-la. Minhas mãos tremiam, faziam dois anos desde a última vez que vi alguém entrando aqui, tinha medo de encontrar apenas um quarto vazio. Quando abri a porta, tive que acender a luz, apesar de não estar tão escuro lá fora, porque o quarto não possuía para fora, estava no meio da casa. Tinha apenas uma janela que dava para o corredor, da qual estava coberta por uma cortina.

Meu corpo inteiro tremeu, automaticamente caminhando até o piano. Passei a mão na cauda, terminando com os dedos cheios de poeira e com uma marca limpa onde os passei. Levei os olhos ao violino, que ficava do lado do cavalete sujo de tinta no canto da sala. Tudo estava empoeirado. Sem me importar muito, me sentei no banco em frente ao piano e subi a placa que tampava o teclado, passando os dedos suavemente sobre as teclas, tirando o excesso de poeira, que não era tanto quanto o lado de fora. Bati as mãos, levando minha boca até a parte de dentro do cotovelo para espirrar quando a poeira voou em meu rosto.

Abri o caderno apoiado na minha frente, procurando a partitura, a única que eu sabia tocar inteira, meio ansioso. Respirei profundamente e relaxei o corpo, preparando as mãos em cima das teclas. Fechei os olhos, contendo as lágrimas que voltaram a surgir. Tinha muito tempo desde a última vez.

Pressionei as teclas, ouvindo o som delas, sentindo um grande aperto no peito quando as notas ressoavam pelo quarto. Ainda não tinha me preparado para começar a tocar. Comecei tocando lentamente, me acostumando novamente a tocá-lo depois de tanto tempo, querendo ao menos relembrar a introdução.

O Diário de Taehyung (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora