[🍃]
— Você está atrasado 15 minutos.
— Desculpe, pai, disseram que teria uma reunião e...
— Não pedi para me explicar o porquê se atrasou, Jimin. Guarde suas coisas, por favor.
— Sim, senhor... — Abaixei o tom de voz, caminhando devagar até o meu quarto.
Tirei a mochila das minhas costas, encostando-a no pé da cama, levemente pensativo. Levei a mão até a minha gravata, a afrouxando antes de removê-la, calmamente tirando e dobrando meu uniforme. Hoje, em específico, estava mais distraído do que o usual, fazia tudo devagar, até as tarefas que já me acostumei e realizava rapidamente estavam incluídas nisso. Arrumei o meu cabelo e vesti um pijama, pegando o uniforme separado e me direcionando até a área de serviço, colocando-o no cesto de roupas sujas.
— Você sabe que não gosto de brigar com você — murmurou.
— Sei, pai.
— Mas você também sabe que hoje é o seu dia de ajudar sua mãe e que só saio quando você chega, entende o quanto é complicado se atrasar sendo médico?
— Sim, pai.
— Tente não se atrasar novamente, está bem?
— Sim, pai.
Ele andou em minha direção, se abaixando um pouco para me dar um abraço, do qual demorei para retribuir. Não foi um abraço longo, logo ele se afastou e depositou um beijo em minha cabeça. Mantive minha expressão neutra, sem qualquer mísera reação.
— Cuide da sua mãe, talvez eu chegue tarde hoje.
— Sim, papai... — Suspirei fundo.
Encarei-o enquanto ia até à porta, ficando alguns segundos parado, mesmo após ele sair. Ainda em silêncio, fui até o quarto da minha mãe, empurrando a porta. Ela estava deitada, com as mãos juntas em sua barriga, com um sorriso leve em seus lábios.
— Boa tarde, Ji — Seus olhos pareciam brilhar ao me ver, com um sorriso maior.
— Boa tarde, mamãe. — Me sentei na ponta da cama, um pouco encolhido nos ombros.
— Entende como seu pai é ocupado, não é? Não leve ele a mal...
— Não levei.
Ela assentiu com a cabeça, tirando a coberta de seu corpo e se sentando, olhando para mim. Levantei-me, pegando a prótese encostada na cômoda, tomando cuidado para encaixar em sua coxa, segurando suas mãos para que se apoiasse em mim para levantar.
— A prótese pode ficar mais perto da senhora, daí você pode colocar sozinha... — comentei.
— Está tudo bem, lentamente vou me acostumando com isso.
Concordei com a cabeça, colocando seu braço em cima do meu ombro, segurando o antebraço com uma mão e sua cintura com a outra, dando passos lentos e curtos para fora.
— Seu irmão está com um pouco de dificuldade em matemática. — murmurou. — Depois veja se consegue ter tempo para ajudá-lo...
— Verei. A senhora quer comer o quê?
— Não sinto fome agora, só quero ver um pouco de TV.
Levei-a até o sofá, ainda servindo de apoio até se sentar, pegando o controle que estava na mesa para deixá-lo perto dela.
— Obrigada, meu bem.
— Tenho que resolver algumas coisas do conselho, pode me chamar se precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Taehyung (Hiatus)
FanficApós mudar de escola no ensino médio sênior, Kim Taehyung teve um problema comum: dificuldade de se enturmar. Por algum motivo que não sabia, Park Jimin, o melhor aluno da escola, sempre tentava conversar consigo. Depois de alguns meses, Taehyung já...