[ 🍃]
Seul, 26 de maio de 2010
Espero que não se importe de eu falar mais do Jimin do que da escola em si (porque tem absolutamente nada de interessante para falar e... bom, Jimin é meu amigo da escola), então aqui vamos nós.
Continuamos a nossa 'rotina' de ir comer depois das aulas, minha mãe aceitou conviver comigo chegando mais tarde e sozinho em casa, então tudo certo! Mantemos um assunto sobre desenhos por muito tempo porque não conseguia acreditar que ele não conhecia a maioria dos desenhos e filmes que falei! Ele disse que desde os oito anos não vê nada de TV, porque focou mais nos estudos! Dá para acreditar numa coisa dessas? Não sabia ser possível alguém não conhecer 'Pucca'!
Ele disse que só viu o desenho que gerou o apelido que o irmão dele o chamava quando era menor, 'Dooly, o pequeno dinossauro'. Vi poucos episódios, na verdade, eu só via porque não queria trocar de canal e esperar o próximo desenho (a TV era mais disputada lá em casa!), mas é fofo pensar que Jimin realmente parece o Dooly! Não chamarei ele assim, claro, acredito que seria estranho.
Depois mudamos de assunto e falamos de coisas que gostamos, fiquei levemente preocupado quando Jimin não tinha coisas para dizer, acredita que ele nunca parou para pensar no que gostava? Só ficou estudando e estudando desde que entrou no ensino médio júnior! Deve ser muito chato estudar tanto assim... Acho que deve ter um motivo para isso, por pressão dos pais é o mais óbvio, mas não imagino que os pais dele sejam tão severos assim ao ponto de não deixá-lo ter um pouco de entretenimento! Talvez seja dele mesmo, não sei, não quero parecer intrometido com isso também.
Mas olha, ele não respondeu 'nada'! Ele disse gostar de flores, mas que só conhecia pela mãe dele que plantava. Perguntei o porquê de ele não estudar sobre flores, já que ele gostava muito de estudar e de flores, ele disse que não tinha tempo. Me sinto mal por ele, sabe? De não ter tempo para fazer o que gosta, mesmo eu, que não sou o melhor aluno de todos, consigo estudar e ter tempo para algumas coisas que gosto, a situação deve ser bem complicada para o Jimin, ao menos parece ser. Queria que Jimin pudesse ter tempo para outras coisas além dos estudos, ele parece um robô...
Enfim, me sinto mais próximo dele agora, então realmente somos amigos! Espero ter outras coisas para falar amanhã.
Desviei rapidamente o olhar do diário e, num leve espanto, fechei-o e levantei da cama, lembrando que tinha de ajudar no jantar. Comecei a pegar algumas coisas, considerando que minha mãe conseguia cozinhar sozinha, mas demoraria para pegar tudo. Enquanto ficava ao seu lado, pensei um pouco no que acabara de ler, meio perdido nos pensamentos. Agora tinha outro ponto de vista sobre minha situação e, parando para rever tudo sem ser na minha própria experiência, era muito estranho, de fato.
Na verdade, tinha tempo para outras coisas, mas nunca tive opções do que fazer, porque desde que escolhi no que ia trabalhar, meu pai só me incentivava a fazer coisas relacionadas a isso, então nunca parei para pensar em outras atividades e interesses meus. Talvez estivesse na hora de procurar outros passatempos, afinal, estou de férias, o que me impede de não focar nos estudos agora? Não sabia ao certo porque me privara tanto de qualquer entretenimento quando pequeno, agora era apenas natural.
— Jimin? Estou falando com você!
— Ah! Desculpe, o que foi? — Coloquei a mão na nuca, um pouco envergonhado.
— Pode colocar a forma no forno, por favor?
Balancei a cabeça para concordar e peguei a forma, colocando-a delicadamente no forno, mexendo no cabelo em seguida.
— É... precisa de ajuda para mais algo?
— Não, não, já terminei, pode tirar do forno daqui a uns vinte minutos?
— Claro...
Suspirei fundo, me encostando na bancada para continuar minha linha de raciocínio. Passei a me perguntar porque não tinha me aprofundado em coisas que gosto ainda e me direcionei até a sala, onde meu pai estava sentado, vendo TV. Sentei-me ao seu lado, criando um pouco de coragem para falar com ele. De repente, minhas mãos ficaram inquietas, suadas. Apertava uma contra a outra para descontar o nervosismo. Minha perna direita não conseguia mais ficar parada, batia o pé no chão, sem encostar o calcanhar, em uma velocidade rápida, e, mesmo que cansasse desse movimento repetitivo, não conseguia parar, era como se só isso pudesse me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Taehyung (Hiatus)
FanficApós mudar de escola no ensino médio sênior, Kim Taehyung teve um problema comum: dificuldade de se enturmar. Por algum motivo que não sabia, Park Jimin, o melhor aluno da escola, sempre tentava conversar consigo. Depois de alguns meses, Taehyung já...