- Senhorita Mary Margaret, você está presa pela morte de Kathryn. Tem o direito de permanecer calada e tudo que disser será usado contra você no tribunal. - Falei para a mulher que me olhava assustada.- E-eu não fiz nada! I-isso é um engano! N-não podem me prender! - As palavras quase não saiam de sua boca. Era perceptível seu estado de choque e como não conseguia formar uma frase sem gaguejar, mas em nenhum momento seu tom de voz se alterou ou se mostrou agressiva.
Mary respirou fundo e se virou para que eu pudesse algema-la, mas preferi não fazer. Não queria tratar-lá como uma assassina, Emma não ficaria nem um pouco feliz com isso.
- Não vai ser necessário algemas, Senhorita Margaret. Pode se virar. - Falei. - Eu sou a nova ajudante da xerife Swan, espero que não tenha passado uma primeira má impressão mas é o que a lei pede. Podemos ir?
Mary assentiu e me acompanhou até o carro. Ela com certeza não estava alegre mas sabia que eu precisava fazer aquilo.
- Oi Emma. - Disse Mary assim que entrou no carro.
- Olá Mary... - Emma respondeu, parecia um pouco envergonhada por ter que prender a amiga.
Fomos até a delegacia em que Mary ficou presa por um tempinho.
- Eu não vou desistir de você! - Emma disse para Mary enquanto a tracava atrás das grades. - Vamos dar um jeito nisso.
- Eu sei que fará o possível, Emma. - Mary deu um pequeno sorriso de esperança a qual Emma retribuiu fazendo o mesmo.
Me senti em um sofá que tinha no canto da sala e comecei a pensar se tínhamos deixado algum detalhe passar e pensando qual seria o nosso próximo passo.
- Emma, vou buscar um café pra gente! Você também quer, Mary? - Questionei.
- Não, obrigada. - Me lançou um sorriso meigo.
Mary tinha um rosto tão angelical e um tom tão doce, parecia realmente uma personagem de conto de fadas.
Antes de sair, cheguei perto de Emma e sussurrei uma pergunta em seu ouvido.
- Na história do livro do Henry, a senhorita Blanchard é qual personagem?
- Diz ele que é a Branca de Neve. - Disse sussurrando também.
Pensei por um momento e acabei lembrando de um detalhe que Henry falou.
- Ele disse que a Branca de Neve é a sua mãe...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou da maçã
FanfictionE se Regina não tivesse sempre sido vista com maus olhados? Será que algo seria diferente em sua vida e no decorrer da história? Talvez ela só precisasse de uma voto de confiança. S/N é uma personagem misteriosa que apareceu em Storybrooke e chamou...