Terminamos de jantar e ajudei Regina a tirar a mesa. Enquanto eu lavava os pratos, ela secava e guardava a louça.Quando terminamos de limpar as coisas do jantar, fomos até o sofá e nos sentamos para conversar um pouco.
Era estranho, porque parecia que a mulher não parecia ser nada do que me falaram sobre ela.
Ela estava sendo bem gentil e receptiva, se mostrando interessada em meus assuntos e se esforçando para ser uma boa anfitriã.
- Sabe, acho que agora que somos amigas, você poderia me dizer uma coisa. - Disse ela.
- Pode perguntar.
- O que você ouviu as pessoas falarem sobre mim? - Ela se inclinou para frente, parecia bem interessada em saber.
- Eu não ouvi falarem nada de mais. - Respondi.
- Você não está sendo sincera. - Falou franzindo as sobrancelhas. - Fale a verdade.
Não queria dizer as coisas que Emma me disse sobre ela, não queria fazer-a se sentir mal por todos a verem com maus olhos.
- E-eu não sei, Regina. - Falei, mas a mulher pareceu furiosa por eu não querer falar sobre as coisas que havia ouvido. - Eu acho que já entendi tudo...
- Entendeu o que? - Perguntou.
- Você diz querer ser a minha amiga, mas quer me usar para saber informações sobre os que as pessoas acham de você... acho que você não é tão confiável quanto imaginei.
- S/N, calma. - Disse ela tentando me interromper.
- Eu já entendi, Regina. - Me levantei do sofá. - Deveria ter ouvido aqueles que disseram que você não era confiável. Ainda bem que descobri isso antes que você tivesse me feito algo pior. Acho que eu realmente preciso ir embora, está tarde e amanhã eu trabalho.
Peguei as minhas coisas e sai rapidamente da casa sem dar chance de Regina falar algo.
Como eu pude ser tão boba ao pensar que eu poderia estar certa sobre uma coisa quando todos me falaram que ela não é de confiança? Eu preciso manter distância dela.
Voltei para casa com o sentimento de traição no meu coração, mas eu não poderia deixar que ela me afetasse assim, eu já deveria estar preparada para isso.
Eu só precisava de uma xícara de chá para acalmar e talvez escrever na minha testa que não devo confiar em mais ninguém.
Na manhã seguinte
- Eu já imaginava que isso iria acontecer. - Disse Emma. - Escutou isso Mary? - A loira perguntou para a mulher que estava próxima a nós e que provavelmente ouviu a conversa.
Eu tinha ido para a casa da Emma a convite dela para tomar café da manhã e Mary também estava lá. Acabei contando o que aconteceu na noite anterior para ela.
- Regina é uma pessoa difícil. - Disse Mary se aproximando. - Ela não gosta nem um pouco de mim e eu sei disso, ela mesma já falou que gostaria de me ver longe, porém algo me diz que ela usa essa ruindade que ela espalha como forma de defesa.
- Eu também acredito nisso, Mary. - Acrescentei. - Ela não parece ser tão ruim assim. Eu queria poder ver o lado verdadeiro dela.
- Esse lado ruim dela é o verdadeiro. O falso é quando ela está sendo legal, esse lado legal certamente mentira. - Acrescentou Emma.
- Emma! - Exclamou Mary chamando a atenção dela.
- Eu to falando a verdade, aquela mulher não tem um lado bom. - Repetiu a loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou da maçã
FanfictionE se Regina não tivesse sempre sido vista com maus olhados? Será que algo seria diferente em sua vida e no decorrer da história? Talvez ela só precisasse de uma voto de confiança. S/N é uma personagem misteriosa que apareceu em Storybrooke e chamou...