12| João e Maria

3 0 0
                                    


Era mais um dia normal de trabalho. Eu estava andando pelas ruas quando o celular da delegacia toca.

- Vem pra cá rápido! - Era Emma do outro lado da linha.

Nem precisei responder, desliguei o telefone e fui no mesmo instante.

Chegando lá, vi duas crianças acompanhadas da loira.

- Esses são Ava e Nicholas Zimmer, os encontrei tentando roubar uma farmácia. São irmão e órfãos, porém nunca tiveram notícias de seus pais - Disse ela.

- Então existe a possibilidade dos pais estarem vivos? - Questionei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Então existe a possibilidade dos pais estarem vivos? - Questionei.

- Talvez... tenho apenas esse objeto que eles me deram, dizendo que pertencia aos seus pais, mas temos que ir rápido! Regina quer que eu os mande para o orfanato fora da cidade caso eu não consiga achar os pais deles. - Ela não parecia muito esperançosa mas estava disposta a tentar.

Ela me chamou de canto e disse sussurrando:

- Caso contrário, eles terão que ir para o abrigo e lá serão separados. Me ajuda.

Obviamente eu aceitei.

- Por onde começamos? - Perguntei.

- Bom, você pode perguntar se alguém sabe a quem pertence ou pertenceu essa tal bússola.

- Tá certo! - Concordei e sai novamente pelas ruas para procurar o paradeiro do tal homem.

Cumpri a minha missão de interrogar as pessoas, mas ninguém sabia me responder sobre o objeto.

Até que pensei e fui até o Sr. Gold, ele é um homem esperto e atencioso, provavelmente as notícias chegavam até ele e ele as guardava no fundo de sua memória.

- Olá, Sr. Gold! - Entrei na loja indo diretamente até o homem.

- Olá, senhorita! A que devo o prazer? - Ele perguntou se apoiando em sua bengala enquanto lançava um sorriso simpático.

- Hoje eu não vim na intenção de levar algo da loja, mas sim de fazer umas perguntar em nome da polícia. - Me aproximei do balcão e me apoiei com os dois braços.

- O que eu teria feito? - Ele perguntou e se mostrou um pouco preocupado.

- Não fez nada, é sobre outra pessoa. - Franzi as sobrancelhas pela forma que ele se portou, mas o Sr. Gold não parecia estar devendo, pelo menos não no momento.

- Então, sou todo ouvidos. - Disse ele por fim.

- Emma encontrou um casal de irmãos que são órfãos. - Dei início a história. - você deve saber quem são, não é?

Ele ficou mudo, como se não houvesse uma resposta correta para a minha pergunta.

- Enfim, eles tem uma bússola e disse que pertencia aos seus pais. - Coloquei o objeto sob o balcão. - Você sabe a quem pertencia esse tal objeto ou quem o comprou?

O que restou da maçãOnde histórias criam vida. Descubra agora