Alguns dias se passaram e eu não parava de pensar sobre aquele assunto que havia conversado com a Bella, eu também estava esperando alguma resposta da parte dela mas não tinha tido nenhum retorno, até esse momento...- Bom dia, S/N! - Bella se sentou na minha frente na mesa do restaurante da vovó. Ela carregava alguns livros.
- Bom dia! - A cumprimentei. - Novidades?
- Aparentemente sim. Consegui achar algo sobre a sua mãe nesse livro aqui. - Ela empurrou o livro de capa vermelha em minha direção. - Mas não diz muita coisa, me desculpa.
- Não tem problema! Pelo menos vamos sair da estaca zero. - Sorri e agradeci.
- Nesse livro diz que sua mãe, Olívia, no caso, era a tal fada do amor e essas coisas, mas não diz nada sobre a profecia que ela fez sobre a sua vida ou a da Regina.
- Estranho... ela ainda tava na Floresta Encantada quando falou aquilo para a Regina.
- Eu sei, mas talvez isso não esteja escrito nos livros... - Bella concluiu.
Minha expressão de esperança havia voltado a se tornar de desesperança. Eu achei por um milésimo de segundos que realmente havia algo a mais naquele livro.
- E esses outros livros? - Me referi a pilha que Bella carregava com ela.
- Esses falam sobre outras coisas, eu estava os levando para o Henry. - Disse ela. - Me desculpa mesmo.
- Você já fez muito, Bella. Obrigada. - Sorri mesmo com o coração rachado.
Em seguida, Bella pegou o livro que falava sobre a minha mãe e o escondeu rapidamente no meio dos outros e tentava disfarçar.
- O que foi, Bella? - Perguntei sem entender.
- Você vai entender. Disfarça! - Pediu.
Não entendi no momento, mas depois compreendi o motivo de Bella ter sido sagaz em guardar o livro.
- Bom dia, S/N! - Disse Regina se aproximando de nós. - Bella. Bom dia. - Cumprimentou a Bella um pouco menos sorridente.
- Bom dia, Regina! - Sorri ao ver a mulher. Por um momento eu até esqueci que a 5 segundos atrás eu estava triste.
- O que ela faz aqui? - A prefeita perguntou se referindo a Bella. Talvez com uma gotinha de ciúme.
- Estávamos apenas conversando sobre uns livros que eu gostaria de ler e ela está me indicando alguns, nada de mais. - Respondi.
Regina ergueu as sobrancelhas e estava nítido que estava com ciúme.
- Eu já estou de saída. Até logo, S/N! - A coitada da Bella se levantou desajeitada e pegou os livros que trouxe. - Tchau, Regina. - E foi embora.
Regina a observou saindo e logo se sentou no lugar que ela ocupava.
- O que foi isso? - Perguntei.
- Isso o que? - Talvez ela realmente não tivesse notado.
- Está com ciúme de mim?
- Nada disso, eu apenas não confio muito na Bella. - Ela respondeu como se eu não notasse que não era bem isso.
- Hm, entendi. - Dei um longo suspiro.
- O que foi? - A prefeita perguntou.
- Nada não.
A morena ficou me observando atentamente por alguns segundos.
- Está brava? - Ela perguntou.
- Por que eu estaria? - Rebati.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou da maçã
FanfictionE se Regina não tivesse sempre sido vista com maus olhados? Será que algo seria diferente em sua vida e no decorrer da história? Talvez ela só precisasse de uma voto de confiança. S/N é uma personagem misteriosa que apareceu em Storybrooke e chamou...