Capítulo 7 - Something new is coming

716 51 3
                                    

Chris

Mesmo tentando, eu não consigo fugir do olhar da minha mãe. Ela estranhou o fato de eu ter acordado cedo em pleno sábado e já ter começado a fazer o café da manhã. Só que ela não imagina que, na verdade, eu não consegui dormir muito ao longo da noite. Apesar do pouco sono que tive, acordei de muito bom humor, o que a deixou mais observadora pro meu lado.

- Chris, cuidado! - Minha mãe gritou quando eu me distraí e derrubei o pó de café de cima da bancada.

- Me desculpa, mãe. Eu não vi mesmo! - falei, já limpando a bagunça e ouvindo minha mãe rindo abertamente.

- Por que eu tô sentindo que você tá mais distraído hoje? - Ela me perguntou com um olhar sapeca.

- HA HA HA, é impressão sua, mãe. Acho que é o sono. - Dei de ombros e ela concordou. Ainda tentou me fazer voltar pra cama, mas eu realmente não me sinto com sono, então decidi ficar e já tomar café da manhã com ela. Logo logo a casa estaria barulhenta e movimentada, então vou aproveitar a quietude com minha mãe enquanto posso.

- E a Tara e Jason estão bem? - Mamãe perguntou depois de um tempo pequeno em silêncio.

- Acredito que sim. Acabamos nem nos vendo ontem.

- Como assim, Chris? Então por que você demorou a chegar? - Me perguntou desconfiada.

Merda. Agora teria que contar, mesmo que superficialmente.

- Foi porque conheci algumas pessoas e acabei jantando com elas...

- Foi só isso mesmo? - Me olhou por sobre os ombros com um pequeno sorriso. Essa minha mãe...

- Foi, mãe. Eu juro. - Levanto as mãos em sinal de rendição e ela ri.

- E por acaso teve alguma mulher nesse grupo novo?

- Bom... - Tive certo receio em continuar. - Até teve, mas não do jeito que a senhora pode estar pensando.

Minha mãe arqueou as sombrancelhas e eu decidi contar pra ela o que aconteceu. Minha mãe ficou muito indignada com a situação e me parabenizou por ter defendido a moça. Eu contei os detalhes principais, mas omiti outros. Definitivamente não tinha que mencionar nada pra ela.

Eu acho que ela não percebeu nada de mais no meu relato do que aconteceu, porque não me encheu de perguntas e não fez nenhum olhar diferente do normal, o que pra mim foi um alívio.

O restante da manhã passou de forma tranquila e sem muitas novidades pra um sábado de manhã. Quando eu percebia, me distraía e lembrava de ontem... Eu estava mais mexido do que queria admitir e isso me preocupava, até porque eu não sei nem como contactar ou ver a Luna de novo...

Um pouco depois do almoço, Tara me ligou me convidando pra sairmos de tarde. Eu aceitei de imediato eu queria conversar com ela, queria contar o que aconteceu e dividir o que tô sentindo. Acho que as palavras da Tara seriam boas agora...

Nos encontramos numa cafeteria próximo do Columbus Park e depois fomos em direção ao parque mesmo pra caminhar... Apesar do friozinho de outono, estava uma tarde bem agradável e é muito fácil perder a noção de tempo com a Tara, porque rimos e conversamos tanto que o tempo passa voando.

The Moon of my LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora