Capítulo 59 - Lua de Sangue

580 37 7
                                    

Luna

- Amiga, é incrível como você tá linda! - Falei dando mais um abraço em Tara e fazendo carinho na barriga enorme dela. - Tomara que eu fique bonita assim quando ficar grávida um dia...

- Ai, amiga! Isso é certeza! - Tara disse apertando minha bochecha rápido. - Você já é linda demais não estando grávida, vai ficar mais ainda. - Ela piscou pra mim e me deu a bandeja com duas vasilhas de salada. - Pode levar essas aqui, Luna.

Voltei pra sala de jantar, onde estavam Chris, Melissa, Caleb e Jason, em crises de risos de alguma besteira que Caleb falou, com certeza. Fora que Chris deve ter endossado a piada, porque os dois juntos viram dois meninos de 5ª série. Tara havia nos chamado pra uma última visita a eles antes da baby Winnie nascer, que podia ser a qualquer momento a partir de agora. Ela nos mostrou o quartinho, que ficou simplesmente perfeito, e nossa! Como ela estava radiante...

Coloquei as vasilhas de saladas na mesa e Tara veio logo atrás, trazendo uma peça enorme de carne assada de forno, que parecia completamente suculenta e deliciosa.

- Fiquem à vontade, meus amigos queridos. Mas a baby Winnie tem prioridade, então dá licença que eu vou me servir primeiro. - Ela disse já pegando seu prato e cortando a carne pra si mesma.

- Com certeza, amor! Não existe isso da minha filha passar fome! - Jason brincou rolando os olhos e nós rimos.

Coloquei salada crua, salada de batata e fiquei esperando os carnívoros ferozes se servirem e depois peguei carne pra mim. Tara simplesmente arrasou na comida e nós nos deliciamos, conversando e rindo bastante durante o jantar agradável.

- Aaaaai. - Tara reclamou e colocou a mão na barriga enquanto nós ríamos de alguma coisa, e Jason a olhou assustado.

- Amiga, é agora? - Melissa perguntou ansiosa, refletindo o sentimento de todos nós. Tara respirou profundamente duas vezes e começou a rir de leve.

- Não sei, mas pode ser, Mel. - Eu preciso cronometrar pra ver se as contrações duram mais e são menos espaçadas. - Ela explicou se abanando e eu senti meu coração acelerar.

- Amor, você não quer deitar no sofá um pouco? - Jason perguntou e Tara negou.

- Não, vida. Até porque acabei de comer. - Ela riu de leve e então fez outra careta. - Oh, Deus! Outra contração... - Nós nos olhamos com o expectativa e logo a contração passou. - Eu quero me levantar e andar um pouco, Jason. - Tara disse e o marido logo se levantou, a ajudando a se levantar também.

- Gente, me ajudem a organizar essa mesa e essas comidas. - Falei me levantando também e já começando a organizar as louças e restos de comida, e eles fizeram o mesmo.

- Amiga, não se preocupe com isso... Ah! - Tara falou gemendo e eu a olhei com compaixão, só de imaginar aquela dor.

- Precisamos sim! Vamos deixar tudo organizadinho e você só se preocupe em respirar e se preparar porque eu acho que a Winnie tá chegando! - A abracei rápido e ela me olhou com alguns sinais de lágrimas nos olhos.

- Ai, minha maçãzinha! Você tá chegando pra mamãe e pro papai? - Tara disse fazendo carinho na barriga e soltou outro gemido contido.

- Acho que é a resposta dela é "sim, mamãe!". - Chris disse e nós rimos, mas de nervoso.

Jason ficou apoiando Tara na sala e os rapazes arrumaram tudo na velocidade da luz, ao passo que eu e Melissa lavamos as louças e juntamos o lixo. Quando terminamos, nos juntamos ao casal de papais na sala, de mansinho, porque sabíamos que esse era um momento particular deles.

The Moon of my LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora