PLANO A

81 6 1
                                    

2

Rindo até a barriga doer Becky respira fundo duas vezes e diz caçoando do próprio futuro marido.

- A cara que Justin fez quando Colin começou a dançar foi a melhor eu espero que tenham gravado!

- O câmera era meu ex de cama, tenho certeza de que pegou toda a cena querida!

Bruce diz com uma risadinha e eu complemento o que ele acabou de dizer em um tom sarcástico.

- Todos que contratamos têm um passado com Bruce então a festa inteira estava à mercê dele Becky!

- Meu Deus! Vocês são os melhores amigos que uma garota poderia ter. Agora sério, estava tudo perfeito. Obrigada!

Ela diz com ar de choro e eu sorrio tentando segurar minhas próprias lágrimas. Nada será como antes agora, olho para Bruce e ele pra mim talvez pensando a mesma coisa que eu – acabamos de perder um membro desse trio parada dura! – esticando a mão ele aperta a minha carinhosamente e diz.

- Promete pra mim que você não vai casar tão cedo Dorit!

Faço uma careta voltando a pensar em meus pais e o assunto casamento. Uri não deu nenhum sinal de que pretende firmar algo mais sério do que o namoro comigo, mas não consigo evitar essa sensação de que ele vai fazer o pedido quando completarmos um ano de namoro.

- Que cara é essa Dorit?!

Bruce praticamente grita soltando minha mão, olho ao redor do bar constrangida e Becky pergunta antes de bebericar um pouco de seu Martini.

- Você e Uri estão querendo ficar mais sérios?

- Meus pais mencionaram a palavra casamento em nosso último jantar...

- Meu Deus!

Becky sussurra e Bruce continua com aquela carinha emburrada para o meu lado me analisando minuciosamente o que me deixa ansiosa. Solto um suspiro e digo encarando o líquido alcoólico em minha taça.

- Vamos fazer um ano de namoro daqui a duas semanas, acho que ele vai fazer o pedido...

- Se ele fizer o que vai responder?

Becky pergunta e Bruce responde por mim erguendo uma sobrancelha.

- Não é claro!

- Bruce...

- Dorit você não ama ele, então porque diria sim?!

- Não funciona assim pra mim ok. Eu já tenho vinte e quatro anos, tradicionalmente já deveria estar noiva...

- Você o ama? Acha que pode passar o resto da vida amarrada ao Uri?

Pisco algumas vezes encarando seus olhos escuros, ele tem razão eu não amo Uri e nem acho que um dia poderia. Somos diferentes demais apesar de sermos da mesma religião, não compartilhamos dos mesmos ideais e tem uma coisa muito importante, não temos química nenhuma.

- Eu acho que não...

- Já é um começo você admitir isso!

Bruce diz jogando os braços para o alto enfatizando suas palavras e exasperação. Sorrio murchando literalmente em minha cadeira. Bebo um pouco e digo fazendo uma careta.

- Não sei como dar um ponto final no nosso relacionamento gente...

- É cômodo pra você continuar namorando ele, seus pais não pegam no seu pé e você tem alguém para dar uns beijinhos, mas casar é algo sério demais amiga...

- Eu sei!

- Eu tenho um plano!

Bruce diz endireitando-se no seu lugar, ele puxa sua carteira do bolso de seu casaco e começa a explicar o que se passa em sua cabeça.

O ACORDO Onde histórias criam vida. Descubra agora