7
Ao invés de conversarmos por mensagem eu preferi que Colin me encontrasse em uma de minhas lojas favoritas. Assim eu matava dois coelhos com uma cajadada só! Comprar um vestido e explicar exatamente o que eu espero que ele faça essa noite. Sendo assim, ele me observa como um bom menino, sentado em um dos pequenos sofás da loja enquanto peço para atendente trazer vestidos e mais vestidos pra mim.
- Você é uma consumista compulsiva sabe disso né?
Solto uma risada com sua observação, concordo com um aceno, não tem o porquê negar. Eu trabalho pra isso e tenho dinheiro pra isso então porque não? Em uma coisa meu pai tem razão, o homem que queira casar comigo precisa ter poder aquisitivo para sustentar os meus luxos. O problema é que eu quero o pacote completo, também quero aquele sentimento arrebatador que pessoas realmente apaixonadas dizem sentir pelo seu parceiro.
- Então me diz o que eu devo fazer essa noite?
Viro-me para encará-lo e digo acariciando a cabeça peluda de Baby com carinho.
- Hoje nós comemoramos Pessach, que vocês conhecem como Páscoa. Será um jantar para família e amigos mais chegados...
- Interessante.
Ele comenta parecendo pensativo, ando até o lugar vazio ao seu lado e me sento deixando Baby andar um pouquinho pela loja. Virando seu enorme corpo para o meu lado ele pergunta curioso.
- Como é um jantar Pessach?
- Pessach significa passagem. É uma festa religiosa muito importante para nós porque ela relembra a libertação do povo hebreu.
- Entendi...
- Nós temos o jantar com comidas típicas e logo em seguida a leitura de uma parte do Hagadá.
- O que é Hagadá?
- É o livro onde narra à história da libertação dos hebreus do Egito. Tradicionalmente a passagem é lida pelo chefe da casa, mas eu acredito que esse ano meu pai passará essa obrigação ao Uri...
- Ele estará lá então...
- Sim. E é aí que eu preciso de você, quero que permaneça ao meu lado a noite inteira assim monopolizará minha atenção...
Concordando com um aceno ele diz abrindo um sorriso torto pra mim.
- Isso não vai ser difícil!
Viro o olho pra ele e digo.
- Vou te apresentar como um amigo. Essa noite não precisa usar de flertes ou toques ok?
- Tudo bem. Vou tentar manter minhas mãos afastadas de você Dorit!
Os atendentes voltam com meus vestidos fazendo com que solte um suspiro antes de me levantar e ir prova-los um a um. Quando tudo está devidamente empacotado em dez sacolas eu saio com Colin que carrega Baby em seus braços carinhosamente. Ela parece gostar dos carinhos que sua enorme mão estão fazendo em sua orelha e eu me pego fantasiando por um breve segundo os mesmos afagos em meus cabelos e pescoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceVivendo em Manhattan, Dorit é uma jovem judia de família tradicional que valoriza a cima de tudo, sua independência. Pressentindo que Uri, seu namorado judeu e extremamente ortodoxo irá lhe pedir em casamento no primeiro aniversário de namoro ela re...