FIM DE UM ACORDO

17 3 0
                                    

DORIT

Termino de fazer a transação para a conta de Colin tentando me conter, tentando manter minhas emoções que estão a flor da pele trancafiados em um lugar escuro no meu coração, prometendo liberta-las quando eu estiver sozinha, longe do olhar furioso de Bruce que não consegue entender os sacrifícios que a vezes precisamos fazer pela família.

- Essa é a passagem dele…

- Porque você mesma não entrega?

- Bruce eu já disse que não posso fazer isso!

Digo me alterando, sentindo meus olhos inundar em lágrimas e meu rosto esquentar. Levanto deixando a passagem em cima da mesa e digo antes de sair de casa.

- Faz isso por mim, por favor.

COLIN

Acordo de supetão procurando por Dorit ao meu lado, com o seu lado desarrumado não vejo nem sinal de suas roupas ou sua presença. Me levanto lembrando que ela sai cedo para passear com Dandara. Antes que alcance o banheiro duas batidas na porta me fazem especular quem pode ser uma hora dessas.

- Colin sou eu posso entrar?

- Bruce.

Sussurro abrindo a porta, dou espaço para que ele entre e digo andando até minha camisa.

- Que foi caiu da cama?

- Vou embora daqui a meia hora esqueceu..

- Ah verdade…

Visto a camisa me virando pra ele, com uma expressão estranha, parecendo desconfortável com alguma coisa ele estende sua passagem de avião pra mim.

- Pra você…

- Pra mim?!

Pergunto pegando e olhando a passagem que contém o meu nome. Ergo meu olhar encontrando o seu e pergunto ligando um ponto com o outro.

- Dorit comprou?

- Sim.

- Então vamos embora hoje?

- Nós. Ela não…

Franzindo o cenho pergunto com o coração começando a acelerar em meu peito.

- Como assim ela não?

- Colin ela não vai, pediu pra você vir conosco. Além disso…

Ergo uma sobrancelha questionadora e ele solta de uma vez.

- Ela disse que o acordo tinha acabado. Fez a transação dos seus serviços pela manhã…

- Dorit!

Não espero que ele acabe de me explicar, simplesmente saio chamando por ela pelo corredor até chegar em seu quarto, olho ao redor e nem sinal dela.

- Ela não está em casa, saiu e disse que só iria voltar tarde da noite…

- Ela não pode fazer isso!

- Colin ela pediu pra você fazer as malas e não ir atrás dela…

- Não!

- Acabou! Droga! Tem coisas… coisas demais que ela não pode passar por cima pra ficar com você.

- Não vou deixar ela acabar com tudo desse jeito. Como se tudo que vivemos tivesse sido parte de um acordo…

- Mas não foi?!

- Não! Porra não!

Praticamente grito sem querer aceitar que ela está fazendo isso com a gente. Negando com um aceno ele diz parecendo triste.

O ACORDO Onde histórias criam vida. Descubra agora