8
Após cumprimentar e apresentar Colin a Uri e seus pais sou quase arrastada por meu namorado para um canto da sala onde ele para e me encara como se estivesse me questionando silenciosamente. Como se eu devesse saber o que se passa em sua cabeça.
- Quem é esse homem Dorit?
- Um amigo eu já disse...
- De onde você o conhece? Eu conheço todos os seus amigos e esse cara nunca me foi apresentado antes.
- É porque eu o conheci há pouco tempo Uri. Qual o problema? Eu não posso ter amigos novos?
Ele não me responde apenas continua me encarando torto. Meu pai se aproxima de nós com um sorriso amigável e logo Uri muda sua posição quase dominadora sobre mim. Forçando um sorriso para meu pai ele diz esticando a mão.
- Boa noite Youssef.
- Uri!
Meu pai o puxa em um abraço amigável e diz separando-se dele para segurar minha mão com carinho.
- Fico feliz que tenha vindo com seus pais para essa noite especial.
- Eu que fico feliz por poder comemorar o Pessach com a sua família.
- Que em breve será sua também!
Meu pai diz olhando pra mim e eu tento não sair correndo daqui. Meus olhos procuram por toda a sala entre os rostos presentes até encontrar os olhos azuis de Colin que já estavam fixos em mim antes mesmo de acha-lo. Como se entendesse o que eu preciso ele se aproxima calmamente com duas taças de vinho em mãos e para ao meu lado.
- Trouxe pra você Dorit.
- Obrigada.
Agradeço quase caindo sobre meus joelhos, solto a mão de meu pai e pego a taça que ele me oferece. Colin direciona seu olhar e sorriso carismático para meu pai e diz puxando assunto.
- O Charósset está uma delícia Senhor Youssef. Gostaria de conhecer o chefe que vocês contrataram para essa noite encantadora!
- Que bom que está do seu agrado Colin. Você é um chefe renomado também não é isso Dorit?
- É sim. Ele é ótimo no que faz!
Digo antes de beber meu vinho, Uri parece estar odiando a presença de Colin e ainda mais estar sendo tão bem visto por meu pai.
- Acho que você deve tratar dos assuntos de cozinha com a Senhora Tamar meu caro. Nós homens apenas assinamos o cheque quando se trata dos assuntos destinados a mulheres!
Chocada com esse comentário extremamente machista de Uri eu tenho de morder a língua e respirar fundo. Colin solta uma risadinha e diz.
- Eu não sei você Uri, mas eu adoro tratar de assuntos relacionados a mulheres. Ainda mais quando são tão belas e inteligentes a ponto de contratar um ótimo chefe de cozinha!
Sorrio um pouquinho entendendo o duplo sentido em sua resposta afiada. Meu pai ri um pouquinho talvez entendendo do que Colin está se referindo e eu digo passando meu braço ao de meu salvador.
- Vamos Colin, apresentarei você ao nosso chefe!
- Será um prazer Dorit. Com licença!
Ando com ele afastando-me de meu pai e Uri tão rápido quanto posso. Aperto seu braço e digo finalmente soltando o ar.
- Obrigada!
- Então quer dizer que eu sou um chefe renomado?
Ele comenta olhando pra mim com um pequeno sorriso, concordo com um aceno guiando-o para o corredor e logo em seguida para uma sala vazia onde minha mãe tem uma enorme coleção de porcelanas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACORDO
RomanceVivendo em Manhattan, Dorit é uma jovem judia de família tradicional que valoriza a cima de tudo, sua independência. Pressentindo que Uri, seu namorado judeu e extremamente ortodoxo irá lhe pedir em casamento no primeiro aniversário de namoro ela re...